x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Danielv
    Entrada
    03/10/2008
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Smile Caixa de Marchas do troller 2004 com problema




    Pessoal, bom dia,

    tenho um troller 2004 que está quase de luto pela caixa de marchas, queria saber de alguém daqui se existe um paleativo temporário pra não precisar trocar ela. O problema é o seguinte: ela sempre foi ruim de entrar a 1ª, (sincronizado) e nunca foi mexido, mas até hoje funciona, aí começou a raspar a 4ª de vez enquando, depois de uma trilha inteira de reduzida, a 5ª morreu, entra mas não segura e agora a 3ª, só entra se vier da 2ª, reduzindo de 4ª só entra se encostar, soltar a embreagem e acelerar até acoplar (praticamente no tempo). Pois bem, queria uma solução menos honerosa para resolver a 5ª até eu desafogar$$ da revisão anterior.
    Daniel Valença
    T4 2.8
    Ranger 2.5

  • #2
    vc ja pensou que poderia ser problema na embreagem?
    se for a caixa mesmo é melhor ver logo, melhor gastar pouco agora do que quebrar ela e levar caixa de redução junto
    T4 2010 Apache

  • #3
    Usuário Avatar de Danielv
    Entrada
    03/10/2008
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A embreagem?? Como poderia, se a quinta não segura no lugar, encaixa mas não segura. O que a embreagem teria de participação nisso? Pelo que me lembre minha embreagem é nova, só a bombinha do pedão que emperra tirando o pé de vez, mas recua.
    Daniel Valença
    T4 2.8
    Ranger 2.5

  • #4
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    meu troller ja teve esse problema de desengatar a 5°, e nao tem solução....so trocando a engrenagem....quanto as arranhadas no engate das marchas....verifica o oleo...no meu quando começa a fik ruim de engata as marchas troco o oleo e resolve...VLW

  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Abre o câmbio !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #6
    O meu também qdo troco o óleo fica 10. Normalmente a primeira marcha entra com resistência, mas trocando o óleo ficou zerado.
    Márcio Rochinha
    Shelby Troller 04 c/ o Suficiente de acessório!

  • #7
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    é possivel trocar a engrenagem da quinta sem precizar desmontar toda a caixa...nao preciza nem tira ela do lugar.....conversa com um mecanico que mexe em caixa q ela vai te explicar melhor.....ai o serviço nao sai tao caro nao!!!VLW

  • #8
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Continuo com o abre o câmbio.

    Porque se for pra fazer algo, faça bem feito que não será preciso fazer mais nada e quando se faz nas coxas, pode ter certeza que terá que abrir outras vezes.

    O meu raspava a 2ª, abri todo o câmbio, e não era só o sincronizado da 2ª que estava ruim, todos estavam, abre a caixa, dá uma revisão, leve em um cara bom.

    O serviço no meu troller demorou 3 dias,cerca de 2k.

    Mais ficou novo.

    Abs
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #9
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    concordo com vc Pedro Bonadio...o certo é abrir toda a caixa e ver todas a peças....mas nosso amigo ta procuando uma solução emergial para o problema da quinta marcha...e apenas postei que é possivel substituir a engrenagem desmontar tudo e sem gastar muito...mas nao é o correto....Abração!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    OLÁ amigo verifique 1° a viscosidade do oleo,estas caixas nao aceitam diferenças e começam a raspar se o oleo nao for de boa qualidade......ou estiver meio passado já....

    o problema da 5°pode ser de garfo entortado que nao fecha a engrenagem corretamente....melhor abrir tudo e verificar desde os cilindros de embreagem,até a mesma....nao deixe quebrar ,senao vç vai chorar um bocado depois.

  • #11
    Usuário Avatar de Danielv
    Entrada
    03/10/2008
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, aparentemente o câmbio como um todo não está legal por causa de uma folga no carretel, essa semana vamos fazer uma cirurgia para verificar exatamente o que é. Depois posto o resultado detalhadamente e quantas latinhas custou. Obrigado.
    Daniel Valença
    T4 2.8
    Ranger 2.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade