x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Idade
    76
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troller 3.0 defeito na injeção





    DEFEITO NO SISTEMA ELETRÔNICO DO TROLLER T4 3.O ANO 2007, com 59.000Kms.

    Sou o segundo proprietário deste veículo e há poucos dias ele sofreu o seguinte problema: Em marcha, após um percurso de aproximados 15KM e quanto aliviava o pé do acelerador, acendia a lâmpada da injetora e nesse momento entrava o modo de segurança, ou seja: o motor não ultrapassava de dois mil giros. Ainda em marcha eu desligava a ignição e a ligava imediatamente sendo que o funcionamento do motor voltava ao normal. Mas, quando aliviava o pé do acelerador, de novo acontecia o defeito. Pois bem, residindo em Caldas Novas-GO, telefonei para as concessionárias de Goiânia-GO e Brasília-DF, sendo mui bem atendido, mas me assustaram com a possível gravidade do problema A ponto de fundir o motor alertando-me sobre alta temperatura, mas, superaquecimento, percebi, não acontecia. Sintetizando o meu drama, tudo estava a indicar, segundo os experts consultados, que eu teria que trocar a injetora que chamam de CP3, algo que deve ultrapassar o valor de R$ 6.000,00=.
    Passando o RASTER em oficina de Caldas Novas, acusou defeito na válvula reguladora da pressão da injetora. Adquiri tal peça por R$ 555,00 + despesas de SEDEX e taxa de mercado pago. Troquei a dita cuja e o defeito continuou. Já estava contratando uma prancha (guincho) para levar o veículo a uma concessionária, quando, nova dica pude ler noutro site. Um mecânico escreveu que deparando com um problema como este, não perdeu tempo. Foi direto no CONECTOR DO SENSOR DO PEDAL DO ACELERADOR, e limpou os seus contatos. O defeito foi sanado. RESOLVI então fazer o mesmo. Saquei o tal CONECTOR que fica na parte superior do pedal do acelerador e nele pulverizei (limpa contatos) que adquiri por R$ 15,00=. O desfecho da Ópera Bufa: O defeito foi sanado e o veículo está com o motor em excelente funcionamento. Em síntese: Ainda bem que não fui a uma concessionária. Agradeço a dica e a passo para frente. Um abraço a todos os trolleiros e fiquem de olho nas dicas publicadas na internet, caso contrário sofrerão vultoso prejuízo com inútil troca de peças caríssimas já que o defeito em casos tais pode ser muito simples. Em 31/01/2011. (EdmundoSantiago1@gmail.com).

  • #2

    Valeu

    Sempre que preciso resolver algum problema , nunca faço antes de consultar o forum . Me economiza tempo e $$$$ .Informações como esta , são importantantissima.Apesar de não precisar, agora, valeu a dica!

  • #3
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Edmundo Santiago;1364331]


  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    boa..

    agora so um detalhe..

    Aquecimento é um mal do qual esse motor nao falece nem se vc colocar uma chama debaixo dele...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    boa..

    agora so um detalhe..

    Aquecimento é um mal do qual esse motor nao falece nem se vc colocar uma chama debaixo dele...

    abs,
    Não é por aí não! Se desconectar/romper o fio do sensor de temp. que envia para central, ou o sensor pifar, já era o motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade