x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    diminuir ruido do painel modelo 2008




    tudo bem pessoal?

    ultimamente tenho notado um aumento no ruido do painel... do meu troller modelo 2008...
    parece q com o passar dos anos ele toma + sol... e fica + seco... duro... inflexivel... e agora qlq imperfeição na rua... ele ja fica de nheco nheco..

    O produto desse painel deveria ser bem fexivel... tipo uma borracha... pois o veiculo ta sempre se "contorcendo" trilhas afora...

    Tem alguma medida q poderia ser feita para diminuir os ruidos do painel ?

    Alguem ja tentou algo ? Ou vou ter q continuar com a minha solução... aumentar o volume do som =/

    valeu
    ate +
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #2
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    tudo bem pessoal?

    ultimamente tenho notado um aumento no ruido do painel... do meu troller modelo 2008...
    parece q com o passar dos anos ele toma + sol... e fica + seco... duro... inflexivel... e agora qlq imperfeição na rua... ele ja fica de nheco nheco..

    O produto desse painel deveria ser bem fexivel... tipo uma borracha... pois o veiculo ta sempre se "contorcendo" trilhas afora...

    Tem alguma medida q poderia ser feita para diminuir os ruidos do painel ?

    Alguem ja tentou algo ? Ou vou ter q continuar com a minha solução... aumentar o volume do som =/

    valeu
    ate +
    Alem da que vc citou, conheço mais duas.
    1ª - dimunui as libras dos pneus
    2ª - entra embaixo do painel e de um pingo de cola de silicone em todos os lugares que vc achar que está fazendo barulho.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    dimunui as libras dos pneus
    ?????????

    Eu acho q isso ñ tem nada a ver. O jipe pode até ficar mais macio socando menos mais a suspa vai torcer do mesmo jeito

    T+
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    ?????????

    Eu acho q isso ñ tem nada a ver. O jipe pode até ficar mais macio socando menos mais a suspa vai torcer do mesmo jeito

    T+
    Seguindo o seu raciocinio, acho que errei mesmo, o que eu citei é para os grilinhos que fazem nas ruas da cidade, nas torções das trilhas, os nhec nhec, só reapertos mesmo, nos patafusos de painel, capota etc.

  • #5
    vou fazer uma experiencia hj
    achei um foco de ruido... que eh o atrito entre o encosto do banco bipartido de 1 lugar... com o de 2 lugares...
    atrito da parte lateral do banco esquerdo com o direito...
    Entao vou cortar um "feltro" do tamanho da lateral... e colar la... isolando assim esse atrito... visualmente... vai ficar imperceptivel ... posto as fotos depois...

    Achei outro foco de ruido... eh a parte de baixo do painel central...
    Vi q tem umas partes com folga, pois segurei e balancei essa parte e fez o barulho...
    Vou tentar cobrir as arestas com silicone... mas vai ser dificil...
    vamos ver...

    dpois posto fotos e resultados...
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    vou fazer uma experiencia hj
    achei um foco de ruido... que eh o atrito entre o encosto do banco bipartido de 1 lugar... com o de 2 lugares...
    atrito da parte lateral do banco esquerdo com o direito...
    Entao vou cortar um "feltro" do tamanho da lateral... e colar la... isolando assim esse atrito... visualmente... vai ficar imperceptivel ... posto as fotos depois...

    Achei outro foco de ruido... eh a parte de baixo do painel central...
    Vi q tem umas partes com folga, pois segurei e balancei essa parte e fez o barulho...
    Vou tentar cobrir as arestas com silicone... mas vai ser dificil...
    vamos ver...

    dpois posto fotos e resultados...
    E aí? Melhorou? O meu 2007 também faz muito barulho no painel.
    Sds
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #7
    Então...

    O atrito entre o encosto do banco bipartido... funcionou... coloquei feltro entre os bancos e tambem em baixo das borrachas que encostam no assoalho do carro.

    Sobre o painel, eu tirei a moldura cinza que compreende os controles de ar, vidro eletrico, e outros...
    Ainda nao coloquei de volta pois tem mais outros barulhos vindo dali... e ainda to tentando identificar de onde...
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade