x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Problema na centralina da porta do Troller 2009




    Pessoal, minha viatura ganhou vida própria e não quer mais ficar trancada. Mesmo fechando o carro com a chave ou com o controle remoto do alarme ou por dentro diretamente no puxador, as benditas travas das portas voltam a abir e o carro não permanece fechado de jeito nenhum. Se eu insistir muitas vezes no processo de fechar ai a trava elétrica para de funcionar e fica inoperante e depois de algum tempo volta a funcionar. Já desconectei os plugs do alarme para ver se era ele o causador do problema e nada. A solução para manter o carro trancado foi soltar o chicote da centralina que comanda os vidros e as portas e trancar o carro de forma manual na chave. Acho que a centralina pifou. Alguem saberia dizer de qual carro/fabricante/modelo é essa centralina do Troller 2009 ?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    o meu 2006 usa uma azul da marca QUANTUM.

    vc lava o jipe em lava rápidos?

  • #3
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Castelan, tive este problema e era na haste do pino que tranca a porta(do lado do motorista), dentro da porta, tinha quebrado uma das cruzetinhas desta haste, como ambas as portas funcionam em conjunto (isto é se tiver probl. em uma a outra tambem não fecha), as vezes achamos que é parte elétrica. Vc está conseguindo fechar mecanicamente, mas se ligar o automático elétrico, acusa o problema. Talvez possa ser isso.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Paulo, não entendi bem o que são essas cruzetinas, você poderia explicar melhor. Eu já abri a forração da porta do motorista e a partir do puxador até a trava, se não me engano, existe uma vareta para destrancar a porta, mas não me lembro de nada parecido com isso que você está falando.

  • #5
    Ja tive esse mesmo problema, era uma das travas que estava queimada, assim a outra não obedecia os comandos! Troquei ela e acabou o problema.

    Renato

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Já tive problemas com a centralina, ela queimou e assim os vidros nao subiam, tava uma bagunça. Coloquei outra da marca SOFT e tá tudo perfeito. Beeem mais barato que a original e eu to achando melhor, pois tem a funçao de subir os vidros quando eu aciono o alarme. Custou R$ 150, instalada.
    Boa sorte aí!

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-Pe

  • #7
    o meu troller estava com esse mesmo problema, e era onde a porta enconsta no pino, tava emperrado, bota um wd-40 pra ver se não resolve.


    abraço
    T4 2005 - Tractor

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Tenho lido todas as dicas e no sábado, em casa e com o dia claro, vou fazer todas essas verificações (cruzetinha, lubrificar com wd-40 etc.). Porém, alguém pode me orientar como eu faço para saber se alguma das fechaduras está queimada ? Outra pergunta é se eu desconectar o chicote, por dentro da porta, de uma das fechaduras a outra funciona normalmente ou ambas precisam estar com o chicote plugado para funcionarem corretamente ?

  • #9
    Citação Postado originalmente por Castelan Ver Post
    Tenho lido todas as dicas e no sábado, em casa e com o dia claro, vou fazer todas essas verificações (cruzetinha, lubrificar com wd-40 etc.). Porém, alguém pode me orientar como eu faço para saber se alguma das fechaduras está queimada ? Outra pergunta é se eu desconectar o chicote, por dentro da porta, de uma das fechaduras a outra funciona normalmente ou ambas precisam estar com o chicote plugado para funcionarem corretamente ?
    isso muda dependendo o modelo da trava, o melhor a fazer é tirar a forração da porta e fuçar até achar o problema... hsoauhsuoahuosha


    abraço
    T4 2005 - Tractor

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido!!!!

    Depois de fazer tudo quanto foi teste possível, lubrificar, desconectar, desmontar, inspecionar e até colocar a centralina do meu carro no Troller de um amigo e constatar que ela estava funcionando perfeitamente eu fiz.

    No momento em que já estava desistindo, sabe-se lá porque, resolvi desligar os conectores do meu Totem Colosso, que havia instalado há um mês mas não o estava usando no carro e adivinhem só, o problema parou. Era reconectar e as portas destravavam na hora.

    Resultado, para quem pensa em instalar esse equipamento, do conjunto de fios do chicote existente atrás do painel central só liguem o fio azul no sensor do Totem.

    Eu tinha ligado o fio azul e o preto achando que era um fio negativo mas não era. Esse fio preto era o causador da interferência na trava elétrica.

    Obrigado a todos pelas sugestões.

  • #11
    Bom dia pessoal, resgatando o tópico,
    Ja faz alguns meses q meu carro apresenta o problema na porta do motorista troller 2010, quando eu apenas destravo a porta do motorista a outra porta não destrava, mas se eu travo a do motorista a outra trava. Com o alarme a do motorista nao funciona refletindo o problema na do passageiro.

    Já demonei tudo que era possivel e nao descobri a origem do problema acredito q seja elétrico, provavelmente fio quebrado mas antes de mecher ainda mais resolvei consultar vcs!

  • #12
    Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Estou exatamente com este mesmo problema. Este chicote do 2009/2010 é problemático. Já mandei ver 3x e hj, domingo, os vidros resolveram descer qdo bate a porta.
    Solução seria trocar todo este chicote fuleiro.
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade