x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    Relatos de quebra - Homocinética/RL/Semi-eixos/C/P




    Pessoal,

    O motivo do meu post é dismistificar ou reafirmar a necessidade de se reforçar o conjunto de eixos do Troller.

    Eu mesmo já quebrei o semi-eixo traseiro, bloqueado e com pneus 35". Sei da necessidade que tenho, ainda mais de 37".

    O que queria eram relatos de pessoas quebrando as Homocinéticas, RL, Coroa e pinhão, semis, e de prefefência ORIGINAIS, sem nenhum mecanico ter metido a mão ou "regulado" nada.

    Tenho as homos Trail Gear, e estou pensando na real necessidade de instala-las, bem como as RL Warn....As trail gear não são muito mais resistentes do que as originais. Penso em mante-las, mas para uma eventual quebra das minhas.

    Por favor, vamos juntar o máximo de infos necessárias, para que as pessoas não precisem gastar $$$ desnecessariamente.


    Meu relato de quebra de semi traseiro, foi com pneus 35, bloqueado, em 4x2, de 2a marcha com pé atolado, dando zerinho na grama molhada.....bati num buraco c/ a lateral do pneu e ai...TACK!!.Num momento de extrema inteligência de minha parte! Não foi pelo semi-eixo ser original. Ninguém faria aquilo numa trilha.

    CLARO que se não tivesse feito essa ESTUPIDEZ, jamais teria quebrado nada naquela "trilha".

    Momentos estúpidos como esse devem ser evitados. Me ajudem com mais infos por favor! Sintam-se a vontade para contar seus relatos de quebra. (Não vale aquele relato de que vc "ouviu" falar, de um amigo do primo da tia da irma da passadeira da sua avó materna)
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Cara esse tópico era o que estava faltando aqui. Pois sempre escuto falar do que "Voce tem que mudar isso, senão quebra "."se quebrar na trilha vc ta ferrado, muda agora".
    Acredito sim que em trilhas você venha a exigir mais dessas peças mas disso para a quebra das mesmas já tenho minhas duvidas .


    Vou ficar de olho por aqui.

  • #3
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Momentos estúpidos como esse devem ser evitados.
    É o que mais tem no youtube!

    Fora o risco de acidentes...

    ....

    Pertinente ao topico, eu ja quebrei 2 semi-eixos traseiros. ambas as vezes haviam solda na trava do rolamento. A primeira vez foi fazendo um retorno, eu usava 33''. a segunda foi fazendo uma curva pra esquerda, usava pneu 35''.

    A culpa da quebra foi exclusivamente da solda, pois o eixo simplesmente quebrou como vidro.

    OBS: meus semi-eixos traseiros sao semi-flutuantes.
    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Quebra de Coroa, Pinhao, planetarias e satelites

    Eu já quebrei quase tudo que existe dentro da caixa satelite, no meu antigo troller, um 2004. Motivo: Arrancar forte no asfalto usando um jogo de BF 33 AT. Hoje em dia ando num 2007 com a mesma configuração de pneus e nao quebrei mais nada, isso faz mais de 2 anos. Tem que saber andar com o jipe desse jeito. Na hora de sair com o jipe, em primeira marcha, tem que pegar leve... Meu T4 atual nao tem a central mexida.

    Abraço a todos.

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-Pe

  • #5
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Precisamos desse banco de dados... Quanto mais relatamos nossas quebras, mais podemos analisar a necessidade do upgrade da peça/conjunto!!

    Pelo que li até agora, por enquanto as quebras relatadas foram somente por imprudência e mal uso...

    Vamos lá gente!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Gostei do tópico! Quem tiver relatos a dar, não hesite!

    Pergunta: Afinal, vocês acham que daria pra usar pneus acima de 35 sem mudar nada? Ou começaria as quebras mesmo com toda prudência do motorista?

  • #7
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O AKPG usava 35 no troller 2007 que ele tinha, o eixo era todo original, apenas com C&P para compensar o tamanho dos pneus, e diz que nunca quebrou.

    Agora acima de 35 sem mudar nada, acho que não, porque com certeza irá colocar um bloqueio e este forçará ainda mais, sem bloqueio acho que não vejo o porque de colocar pneus acima de 35 .
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #8
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    quando usava pneu frontiera 265/75 16 nunca quebrei uma peça sequer.
    com 35 recapado ja quebrei C/P traseira, bloqueio traseiro, 3 roda livre e recentemente ponta de eixo traseira.
    sempre em trilha...
    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #9
    Senhores, vou dar meu testemunho, isso e um ciclo vicioso nao acaba, vou desde o começo

    veiculo: troller 2007 so usamos na trilha 14000km rodados pneus aro 16 sem forteira genyus, motor com 264cv no volante amortecedores bilsten H1 e dai em diante, começamos a quebra tudo kkkkkkkkk primeiro semi-eixo colocamos ensimec parou de quebrar depois quebrou caixas de satelitee colocamos macrotorque parou de quebrar, roda livre quebrou colocamos warn parou de quebrar, corao e pinhao colocamos original ainda nao sei de uma mais resistente e ontem quebrou o eixo principal da cx de machas entao resumindo vc refoça um e quebra outro la na frente o ideal e deixar a peça mais barata quebrando so uma peça que eu nao vi necessidade de substituir foi as homocineticas.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por trilha_trilha Ver Post
    Senhores, vou dar meu testemunho, isso e um ciclo vicioso nao acaba, vou desde o começo

    veiculo: troller 2007 so usamos na trilha 14000km rodados pneus aro 16 sem forteira genyus, motor com 264cv no volante amortecedores bilsten H1 e dai em diante, começamos a quebra tudo kkkkkkkkk primeiro semi-eixo colocamos ensimec parou de quebrar depois quebrou caixas de satelitee colocamos macrotorque parou de quebrar, roda livre quebrou colocamos warn parou de quebrar, corao e pinhao colocamos original ainda nao sei de uma mais resistente e ontem quebrou o eixo principal da cx de machas entao resumindo vc refoça um e quebra outro la na frente o ideal e deixar a peça mais barata quebrando so uma peça que eu nao vi necessidade de substituir foi as homocineticas.
    Eu acho que nesse caso a peça que deve ser trocada esta entre o banco e o volante....
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #11
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Eu acho que nesse caso a peça que deve ser trocada esta entre o banco e o volante....

    aki nao se usa carro para desfilar nao, minha linda

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Eu acho que nesse caso a peça que deve ser trocada esta entre o banco e o volante....
    Corrida de demolição???? HEHEHE

    O que busco é justamente saber se o ditado "sabendo usar não vai faltar" se aplica nos trollers com pneus grandes.

    Eu acredito, pelo que estou lendo aqui, que os 35" não dão trabalho...

    Pretendo fazer um teste no meu carro...fazer as trilhas, passando em obstáculos que realmente exijam do conjunto, sendo que com o eixo da frente todo original (tirando a minha c/p de 4.88 Yukon).
    Vamos ver até quando a bagaça aguenta.

    OBS: Já ouvi relatos de quebra de caixa também....troller 2010 original e não tinha nem emplacado....estava na Troller Rio, e postou aqui no forum tbm....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade