x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    37
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Cool




    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Boa Noite Pessoal,Hoje a noite percebi um estalo em baixo do meu T4 , parece vir da parte traseira. saindo, quando engata 1ª Marcha , acelera e desacelera( ele estala no momento da desaceleração) ele estala .o que eu acho que pode ser :*Cruzeta*Calço de caixa quebrado E ai pessoal o que vocês achamque pode ser ? Alguém aí pode me ajudar ? Abraço !
    Fala armindo boa noite Como disse o amigo la em cima 100% de ser cruzeta troquei a minha sabado agora, estava com os mesmos sintomas barulho ao passar a macha, ao pisar na embreagem tudo iqual, barulho de ferro com ferro A folga e na cruzeta trazeira proximo ao diferencial.Faz assim entra debaixo do carro e tenta rodar o eixo cardan com a mao pra um lado e pro outro, vc vai ver a folga,A cruzeta original e da marca space na altorizada no recreio custa $120 mas nao tinha pra venda ai fui na nillo peçanha em Nova iguaçu e comprei no rei dos rolamentos (tel: 2667_8385)da marca cobra por$75 eu mesmo troquei e muito facil tem um video no you tube que encina.A medida da cruzeta e 0.27 na castanha e 92.8 de comprimento. Coisa que ninguem sabia me informar tive que tirar e levar rsrsO carro parece novo parro todo o barulho que tinha e o possante ta mais durinho show rs
    Wallace Diniz
    Troller T4 , Caveirão.

  • #26
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Boa Noite, vou comprar a cruzeta para trocar , o barulho é típico de cruzeta !
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    37
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Fala armindo boa noite Você ja entro debaixo da viatura pra confimar a folga na castanha da cruzeta ??
    Wallace Diniz
    Troller T4 , Caveirão.

  • #28
    Banido
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    joinville/SC
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace Diniz Ver Post
    Fala armindo boa noite Você ja entro debaixo da viatura pra confimar a folga na castanha da cruzeta ??
    Ola pessoal, literalmente turma do barulho....entao no meu 2008 quando estava em marcha desengatada, escutava um clik click em baixo cfe andava....fiz o que o pessoal acima recomendou....rodei o carda para ambos os lados e apareceu um folga junto com o barulho..batata, troquei cruzeta e parou....mas agora..eis que troquei o consagrado por um 2013...problemas na turbina com 300 km...etc, css trocou...tdo beleza...ainda sou um proprietario satisfeito...mas tbem escuto um barulho somente quando estou aumentando a rotacao, na passagem das marchas....um barulho de vibracao...draaaaaaaa....depois passa acelera...mais barulho....troca marcha...acelera mais barulho draaaa....parece aquele de moeda no console....bancos nao eh pois ate tirei eles...sera que tem algo haver com a troca de pinhao e coroa que fiz para adaptar os pneus 35..se bem que no meu 2008 nao tinha esse barulho....sera que ficou algo errado na montagem dos bloqueios/coroa e pinhao...socorro!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCIO TROLLER 35 Ver Post
    Ola pessoal, literalmente turma do barulho....entao no meu 2008 quando estava em marcha desengatada, escutava um clik click em baixo cfe andava....fiz o que o pessoal acima recomendou....rodei o carda para ambos os lados e apareceu um folga junto com o barulho..batata, troquei cruzeta e parou....mas agora..eis que troquei o consagrado por um 2013...problemas na turbina com 300 km...etc, css trocou...tdo beleza...ainda sou um proprietario satisfeito...mas tbem escuto um barulho somente quando estou aumentando a rotacao, na passagem das marchas....um barulho de vibracao...draaaaaaaa....depois passa acelera...mais barulho....troca marcha...acelera mais barulho draaaa....parece aquele de moeda no console....bancos nao eh pois ate tirei eles...sera que tem algo haver com a troca de pinhao e coroa que fiz para adaptar os pneus 35..se bem que no meu 2008 nao tinha esse barulho....sera que ficou algo errado na montagem dos bloqueios/coroa e pinhao...socorro!!!!!!!!
    O meu faz um barulho de vibração quando o giro tá mais alto e descobri que é o snorkel, vou ter de retirá-lo e isolar da coluna com uma tira de feltro ou borracha.... coisa simples....

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #30
    Banido
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    joinville/SC
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    O meu faz um barulho de vibração quando o giro tá mais alto e descobri que é o snorkel, vou ter de retirá-lo e isolar da coluna com uma tira de feltro ou borracha.... coisa simples....

    abç
    Entao Sandrao, sabe que ate coagitei que fosse o snorkel...pois tbem faz barulho quando acelero com o bugao parado...mas a impressao eh que vem de baixo do carro.... nao eh barulho de ferro com ferro, clicks, etc eh so uma vibracao quando aumenta a rotacao...acho que se fosse algo errado com instalacao de bloqueio, coroa e pinhao ja tinha dado zebra maior pois ja andei 1000 km depois de instalados...e tbem os barulhos seriam constantes, independente do giro do motor, que pensas?

  • #31
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace Diniz Ver Post
    Fala armindo boa noite Você ja entro debaixo da viatura pra confimar a folga na castanha da cruzeta ??
    Para ser sincero , ainda não confirmei a folga , o mecânico disse que o barulho é de cruzeta .
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #32
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCIO TROLLER 35 Ver Post
    Entao Sandrao, sabe que ate coagitei que fosse o snorkel...pois tbem faz barulho quando acelero com o bugao parado...mas a impressao eh que vem de baixo do carro.... nao eh barulho de ferro com ferro, clicks, etc eh so uma vibracao quando aumenta a rotacao...acho que se fosse algo errado com instalacao de bloqueio, coroa e pinhao ja tinha dado zebra maior pois ja andei 1000 km depois de instalados...e tbem os barulhos seriam constantes, independente do giro do motor, que pensas?
    Márcio, se não me engano vi reclamação parecida de outro dono de 3.2...
    Mas o que vc relata é muito parecido com o meu caso, quando os rpm's estão altos, no ponto de troca de marchas, ouço o barulho e constatei ser o snorkel.. se vou de boa rpm baixo, não ouço nada....
    Barulho de ferro com ferro é bem diferente... acho que não tem haver com os difs não.....
    Peça alguém para por a mão no snorkel e acelera, o meu eu descobri assim....mas é chato de desmontar e montar então tô dando um tempo para fazer o ''reparo''....

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    37
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Fala marcio

    O meu tinha um parafuso com folga ai fazia a mesma coisa, fiquei debaixo e fiz uma inspesão na marca demorei mas achei.
    Se o eixo cardan tiver enpenado ele vibra em alta rotação mas e so levar pra balancear !

    Boa sorte ai na procura e informa o que era quando resolver rs
    Wallace Diniz
    Troller T4 , Caveirão.

  • #34
    Banido
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    joinville/SC
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    Valeu Wallace...brigado pelas dicas...agora como vou saber se o eixo cardan esta empenado?,virando ele para ambos os lados? como que posso detectar para saber? abs

  • #35
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcio, o melhor prá não correr risco e retirar e levar em uma tornearia, pois tem que girar a peça em velocidade.
    espero ter ajudado.
    Abraço,
    Badia
    Citação Postado originalmente por MARCIO TROLLER 35 Ver Post
    Valeu Wallace...brigado pelas dicas...agora como vou saber se o eixo cardan esta empenado?,virando ele para ambos os lados? como que posso detectar para saber? abs

  • #36
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MARCIO TROLLER 35 Ver Post
    Valeu Wallace...brigado pelas dicas...agora como vou saber se o eixo cardan esta empenado?,virando ele para ambos os lados? como que posso detectar para saber? abs

    Marcio

    Faz como fazem em caminhoes, tira as rodas ou ergue o carro, faz um apoio fixo no chao, bom é com um macaco pra vc ter regulagem, e segura uma chave de fenda encima do macaco e posiciona tudo no meio do cardam.

    vai enrgendo o macaco ate vc encostar a chave no cardam, gire ele vai fazer um risco, se tiver um local onde nao riscar e outro onde ficar bem forte é pq ta torto.

    em caminhoes é resolvido com uma abraçadeira de ferro onde o parafuso fica na parte onde nao risca, vc nao acredita a diferença que da no só pesinho do parafuso, caso nao de certo é posto mais peso tipo moeda 5 centavos, 2 abraçadeiras e por ai vai. claro que caminhão nao faz tinha ou seja a abraçadeira nao vai enroscar em nada, ai dependo do uso claro, mais é uma ideia simples e sem precisar desmontar nada.






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade