x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 140
  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    Homocinéticas Trail GEAR 27 estrias NÃO MELHORAM NADA




    Criando esse tópico para informar aos colegas que pensam em instalar essas homocinéticas no Troller.

    Copiei essa mensagem no meio de outro tópico de quebras, mas acho inportante ter 1 só informando sobre o que relato abaixo.

    T
    enho as homo da Trail Gear e posso dizer: NÃO ADIANTAM!!!! Irão quebrar tanto quanto as originais.

    Explicando:

    Nosso semi-eixo dianteiro possui: 30 estrias onde vai a cx satélite e 27 estrias onde pega na Homocinética. Isso vale para QUALQUER semi-eixo vendido aqui (ensimec, enfer, original....)

    A Trail Gear possui 1 mas melhores homocineticas do mercado. Se chamam Dirty 30's.
    Como a DIRTY 30 é uma homocinética de 30 estrias de AMBOS os lados, ela NÃO cabe no nossos semi-eixos.

    O que acontece é que a Trail Gear oferece homocinéticas de 27 estrias do lado do semi-eixo e 30 estrias do lado da RL, SENDO que são meros REPLACEMENTS. são pouca coisa mais resistente que as originais, inclusive NÃO são recomendadas para o uso de pneus grandes.

    Há vários relatos de quebras e da resisitencia dessas homocinéticas de 27 estrias da Trail Gear, chamadas de Better than Stock. Melhor não significa mais resistentes e a Trail Gear informa isso na sua propria página.

    Trecho: "This warranty does not cover normal failure or breakage that is typical when using stock joints in extreme conditions. 4340 Chromoly Birfield joints will not hold up to extreme usage with oversized tires."

    Já a DIRTY 30 é indestrutível. Possui garantia ETERNA. Os vídeos dela são incriveis, quando acha que a homo quebrou, verificam que a bancada partiu!! e a homo estava intacta!

    Portanto, só troquem para Trail Gear caso as suas originais quebrem. Vou manter as minhas aqui como um replacement e NÃO como upgrade.

    O que deveria ter no mercado era um semi de 30 estrias nas duas pontas, assim ele seria BEM mais reforçado (diametro tem que ser maior) e poderíamos usar as homos DIRTY 30 da TG.

    Se vc tem uma dessas NÃO ache que está com um produto muito superior a original, pois quebra do mesmo jeito!!!

    Foto do semi-eixo dianteir ENSIMEC T-REX modelo "30 estrias" (30 somente na ponta de dentro, por fora são 27 olha na foto)
    404 Not Found

    Foto do conjunto Semi-eixo T-REX + HOMO TRAIL GEAR BTS + RL Warn Premium

    404 Not Found
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Duda,

    Isso me faz lembrar que eu já te mostrei as homos originais perfeitinhas aqui na garagem algumas vezes

    Isso e a roda livre warn eu não adicionaria como up. RL warn apenas para eixos super-reforçados e competição. Daí elas fariam a função de fusível.

    Uma AVM reforçada de 230 reais atura muito bem.

    Já repeti isso tantas vezes pelo fórum que eu já estou colando o texto

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Duda,

    acredito então que o caminho seja o kit Dirty 30´s que já vem com os semi-eixos 30 estrias.

    No site existe um kit para eixos Toyota com Dirty 30´s completo sai USD549, (lá!)...quando for fazer um up grade no meu eixo esta será a solução...mas não consegui indentificar se tem kit Dirty 30's completo para eixos Dana

    Ps.: Atualmente no site as Homos BTS estão "out of stock"...mas não entendi o motivo...pode ser upgrade ou estão tirando de linha...

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Duda,

    acredito então que o caminho seja o kit Dirty 30´s que já vem com os semi-eixos 30 estrias.

    No site existe um kit para eixos Toyota com Dirty 30´s completo sai USD549, (lá!)...quando for fazer um up grade no meu eixo esta será a solução...mas não consegui indentificar se tem kit Dirty 30's completo para eixos Dana

    Ps.: Atualmente no site as Homos BTS estão "out of stock"...mas não entendi o motivo...pode ser upgrade ou estão tirando de linha...

    Abrs
    Infelizmente não tem o kit para DANA...Somente para as Toyotas.

    Eles volta e meia estão "out of stock". Antes de comprar a minha tive que esperar 1 semana para eles reporem.

    Para usar as dirty 30 nos Trollers, bastava a Ensimec/Enfer etc fazerem a outra ponta dos semi também com 30 estrias...

    Acho que se pedirem eles fazem...basta ter 1 interessado.

    Agora, as dirty 30 são quase 3x o preço das BTS....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #5
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Na realidade, esse tópico é mais um informativo, pois não tem nem o que se discutir com relação a durabilidade dessas homos "originais" para o Troller.

    A discussão melhoraria se tivéssemos semi-eixos de 30 estrias dos 2 lados...ai o bicho iria PEGAR!

    Para quem não conhece a Dirty 30, segue um video (longo, mas com final interessante)

    TESTE DA HOMOCINETICA TG modelo DIRTY 30!

    Atenção, essa NÃO CABE nos semi-eixos do TROLLER
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Dudarj.

    A Marlin tem isso que vc quer !!
    Homo super hiper mega com 27 estrias c/ garantia de 2 anos !!
    http://www.marlincrawler.com/axle/fr...ield-27-spline


    Meu relato sobre elas:
    A Homo original Spicer não aguenta nada quebra igual um palito c/ pneu 38" !
    A homo TG ta aguentando bem tanto que na ultima vez quebrou um semi da ensimec 19E e um bloqueio da Macroqtorque juntos e a TG ficou lá inteira !

    Acredito que ela seja melhor do que a original !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    já entrei em contato com um fabricante de semi-eixos sobre a viabilidade de fazer com 30 estrias nas duas pontas. já já me retorna.

    sobre as homos da marlin, o ponto de quebra passaria a ser a ponta de 27E do semi-eixo nao?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Seria muito interessante se a Ensimec viabiliza-se um projeto desse. Seria um comprador, certeza. juntamente com as dirty 30

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Poxa, mas não sei onde está a dificuldade em fabricar um semi eixo com essa configuração, afinal os caras fazem muitos semi eixos sob medida!!!!!!!

    Acho que é só solicitar essa nova configuração.


    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, mas não sei onde está a dificuldade em fabricar um semi eixo com essa configuração, afinal os caras fazem muitos semi eixos sob medida!!!!!!!

    Acho que é só solicitar essa nova configuração.


    Abraços
    Acho que não existiria dificuldade.

    Os T-REX de 30 estrias da ensimec tem o seu diametro reduzido para que a ponta que vai na homo passe a ter 27 estrias. Seria só fazer igual a outra ponta, mantendo as duas com 30....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #11
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post

    Tenho as homo da Trail Gear e posso dizer: NÃO ADIANTAM!!!! Irão quebrar tanto quanto as originais.

    Se vc tem uma dessas NÃO ache que está com um produto muito superior a original, pois quebra do mesmo jeito!!!
    Vc já quebrou essa homo TG

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Nos meus dois carros um com 37 x 14,5 e outro 38x13 ainda estão com homocineticas, e semi e relação originais. Apesar de estar esperando a chegada dos mesmos. Talvez venha a demorar mais com o surgimento dessa alternativa . Vou ver se dou uma corrida atrás disso.
    Ainda não tive a oportunidade de testar a viatura em trilhas. Taovez amanhã ou esta semana venha a testa-los. posto o Resultado de quebras e etc.
    .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Homocinéticas E Semi Eixos Trail Gear Para Hilux 97 Ate 2002
      Por Jonnhy Bravo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2016, 21:46
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 15/06/2016, 22:53
    3. Homocinéticas Trail Gear
      Por Marisco Off Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/05/2014, 14:05
    4. Homocinéticas Trail Gear - Troller, Hilux, Bandeirante e Samurai - SOB Performance
      Por SOBPerformance no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/08/2012, 11:27
    5. Homocinéticas trail gear troller e toyota bandeirante
      Por Marisco Off Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/08/2012, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade