x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Vlamir do Prado Barbero
    Entrada
    13/06/2005
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    50
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Exclamation 2.8 com ar/cond ligado correia grita na lenta




    Bom Amigos venho pedir ajuda pois até agora não consegui resolver o problema tenho um Troller 2.8 esta com seguinte problema quando ligo o ar/cond a correia fica gritando mas apenas na marcha lenta ja troquei o esticador (original mwm)ja troquei a polia do alternador e problema persiste o giro da lenta esta em 700 RPM não sei se poder ser isso lenta muito baixa troquei tbem a correia 6PK 1870 .se alguem tiver uma sugestão agradeço.

    Vlamir

  • #2
    Vlamir, meu troller já apresentou muito destes gemidos em baixa, ficava gritando sempre ao ligar o carro. A solução foi trocar a correa por uma da marca goodyear. Parece que a causa esta no desenho da correa, a goodyear tem as estrias longitudinais e pequenas estrias transversais que evitam a gemeção... a outra tem somente as estrias longitudinais contínuas. Tive que trocar a correia umas duas vezes e não achei a goodyear e instalei essa comum e a gemeção só parou quando consegui essa da goodyear.
    Dá uma olhada lá no seu carro, se esta tudo trocado (esticador, rolamento alternador) não há motivo para gritaria.
    Abração.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #3
    Vlamir,
    no meu MWM2.8 também estava com essa gritaria
    - troquei o rolamento do esticador da correia e alguns outros = continou ...
    - troquei a correia por uma nova da Goodyear = resolveu ...

    a correia q vc colocou é da Goodyear?

    antes de eu trocar a correia me falaram que também poderia ser o rolamento do compressor do ar condicionado, fui na correia primeiro que é mais fácil ($$) e ainda bem que resolveu

    abraços
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #4
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Para eliminar a correia de suspeita da causa da "gritaria de gatos", funciona uma "solução técnica emergencial" da época da manivela.
    Infelizmente hoje em dia devido a ser arriscado perder os dedos (não sei como cheguei inteiro até aqui....rs) não se pode mais recomendar essa ação.
    Bom, só para ilustrar o que nós faziámos nos Maverick, Rural, Charger, Opala, etc. para eliminar a gritaria dos gatos (naquele tempo o esticador de correias era o alternador e as correias eram "V" simples) era o seguinte:
    Se ligava o carro, pegava-se uma vela (vela de parafina mesmo) e segurava contra a correia e pronto.... em poucos segundos os gatos sumiam. Se não sumissem, aí sim, se começava a procurar por rolamentos com problema.
    Pena que hoje em dia isso é muito perigoso.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #5
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vlamir do Prado Barbero Ver Post
    Bom Amigos venho pedir ajuda pois até agora não consegui resolver o problema tenho um Troller 2.8 esta com seguinte problema quando ligo o ar/cond a correia fica gritando mas apenas na marcha lenta ja troquei o esticador (original mwm)ja troquei a polia do alternador e problema persiste o giro da lenta esta em 700 RPM não sei se poder ser isso lenta muito baixa troquei tbem a correia 6PK 1870 .se alguem tiver uma sugestão agradeço.

    Vlamir
    Vlamir,
    Experimente pulverizar a correia com SILICONE SPRAY.
    Abs. JOFRAN.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #6
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Caro Amigo,
    Complementando,pode pulverizar SILICONE em todas as correias ,coifas e buchas da suspenção.Com a viatura limpa e seca.Repele umidade e restaura os ressecamentos.
    Abs. JOFRAN
    FORESTER 08/09 LX.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Vlamir do Prado Barbero Ver Post
    Bom Amigos venho pedir ajuda pois até agora não consegui resolver o problema tenho um Troller 2.8 esta com seguinte problema quando ligo o ar/cond a correia fica gritando mas apenas na marcha lenta ja troquei o esticador (original mwm)ja troquei a polia do alternador e problema persiste o giro da lenta esta em 700 RPM não sei se poder ser isso lenta muito baixa troquei tbem a correia 6PK 1870 .se alguem tiver uma sugestão agradeço.

    Vlamir
    Diretor, a intervençao que vc fizer vai para o barrulho por uns dias mais faça um favor remova a correia poly v e examine a polia do alternador ela e para gira em falso para um dos lados se estiver travada e so substituir e resolverar seu problema. (por favor me der uma resposta sobre seu caso pois tem gente aki que fala que tenho pouco post para emitir opniao isso iria ajudar kkkkkkkkkkkk.)

  • #8
    Usuário Avatar de Vlamir do Prado Barbero
    Entrada
    13/06/2005
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    50
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de agradecer desde ja ajuda de todos,troquei a polia do alternador por uma nova da marca INA na data de ontem dia10/01/2011 e não resolveu, como a correia eu troquei ano passado ela não tem 20 000 kms creio que esta nova mas vou comprar uma outra nova da marca goodyear para ver se resolve o problema parafina ou mesmo silicone liquido vai mascarar o problema durante algumas horas depois volta a gritar mas apenas na lenta com ar/cond ligado

  • #9
    Citação Postado originalmente por Vlamir do Prado Barbero Ver Post
    Gostaria de agradecer desde ja ajuda de todos,troquei a polia do alternador por uma nova da marca INA na data de ontem dia10/01/2011 e não resolveu, como a correia eu troquei ano passado ela não tem 20 000 kms creio que esta nova mas vou comprar uma outra nova da marca goodyear para ver se resolve o problema parafina ou mesmo silicone liquido vai mascarar o problema durante algumas horas depois volta a gritar mas apenas na lenta com ar/cond ligado
    Colega so pode ser uma coisa pouco oleo no compressor do ar-condicionado ele fica querendo travar na macha lenta quando aumenta a rotaçao essa lubrificaçao que ta baixa aumenta com a circulaçao do gas que leva para os pistons mais uns 10% de oleo que ta no sistema.

  • #10
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Se tudo que foi postado acima, não resolver, não ande mais em marcha lenta.

  • #11
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Se tudo que foi postado acima, não resolver, não ande mais em marcha lenta.
    X2....
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #12
    Usuário Avatar de Vlamir do Prado Barbero
    Entrada
    13/06/2005
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    50
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Solucionado o problema

    Senhores mais uma vez gostaria de agradecer a ajuda de todos resolvi o problema era simplesmente a marcha lenta com RPM muito baixo estava em 680 levantei para 800 o problema esta resolvido.mas fica registrado aqui pois outros podem se valer desta informação afinal de contas creio que o intuito do forum é justamente este.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade