Postado originalmente por
thirod
É o seguinte. Comprei um troller 0km recentemente, peguei ele dia 23/12 pra ser mais exato. E estou tendo alguns problemas. O maior deles foi culpa daquela pecinha, sabe? Pois é...
Por isso resolvi ser humilde e abrir esse tópico, pq definitivamente acho q não estou sabendo como levar o troller. Antes dele eu tinha uma Band, mas mesmo assim, a band foi meu primeiro jipe, e fiquei apenas 10 meses com ela, então sou novo nesse mundo.
Logo de cara, no dia seguinte q peguei ele, mandei a embreagem pro espaço. Maiores detalhes estão aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=79673&page=3
O mecanico que trocou plato, rolamento e disco da embreagem me disse que o torque desse motor comeca em 2000 rpm, e q por isso acabei com a embreagem. Para ter força e sair de re na subida - por uns 200m - eu tive q ficar fritando, para ficar acima desses 2000 giros. Que o ideal para esse motor eh entrou na trilha, liga a reduzida. Oq acham?
Depois que trocou a embreagem, fiquei com certo receio de dirigir ele. Nao ando forte. Troco as marchas suavemente. Nao estico. Para passar de 1a para 2a, em um carro normal, pelo oq me lembro - pq ando com automatico ha um certo tempo - simplesmente se desce a alavanca do cambio. Com ele, tenho medo d fzr isso, e faco como tinha q fazer na Band, saio da primeira, e vou ate como se passasse pelo ponto morto, para entrar na segunda marcha.
Ainda sobre a embreagem, qualquer "fritadinha" sai aquele cheiro de queimado. Fritadinha digo vc chega em um cruzamento na subida, tem 1 carro passando, eu qd tinha normal manual, em uma situacao dessa, esperaria esse carro passar segurando na embreagem e acelerador. Mas se fizer isso com o troller, o meu pelo menos, sai um cheiro de queimado.
Bom, por enquanto, de duvida oq me lembro é isso.
Hoje ele esta com BF MUD 33'' e guincho ekron 15.000 lbs. Até fevereiro ganhara e-lockers nos 2 eixos e molas e MX6 para subir 3''.
Abs,
Thiago.