x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3



    Concordo com a maioria. Espere um pouco antes de aumentar a potencia. Digo isso tendo aumentado a minha.

    Aproveite mais o carro, rode com ele. Desde que comprei o meu, ando a cada dia de um jeito. As vezes com o pé mais pesado, as vezes igual vovó. Realmente é apenas questão de costume.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #14
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Um me fala pra usar o freio de mão...o outro fala vai acelerando pouco e soltando a embreagem aos poucos. Parece aula de auto escola.....rs.

    Devo ter pintado como O sem noção que não sabe dirigir um carro manual, não é isso, mas realmente fiquei assustado com esse termino da embreagem do troller com menos de 150km.

    Mas falando com um amigo hoje, ele me convenceu a levar o carro na concessionaria e falar do problema, mesmo pq continua com um barulho na embreagem ou no cambio, qd esta em ponto morto, que para qd se pisa na embreagem. Ele me disse uma coisa q não tinha pensado: a trilha da aranha por exemplo, se usa muita a embreagem, segurar o carro assim. Se fosse tomar por base o meu troller com a embreagem que veio nele, não teria chegado nem no meio da trilha.
    Ja que é assim.. deixa eu dar meu pitaco...

    Leve o carro na concessionária para certificar que esta tudo normal, afinal, esta na garantia.
    Se estiver tudo normal, é questão de costume.
    Trilha? só na reduzida
    eu evito ao maximo ficar trocando de marcha em trilha.

    Boa sorte
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #15
    Concordo com o povo que ta dizendo para vc esperar... aumentar a potencia so vai prejudicar a embreagem, se vc nao tiver acostumado...

    Ele tem bastante torque desde o baixo giro sim... vai soltando lentamente e evite ao maximo "queimar" a embreagem...

    O 3.0 é um motor mais do que bom... original... lógico que com a reprogramacao fica um monstro... o meu tá reprogramado pelo próprio Mauricio... mais do que 240 ele patina a embregem... fica forte demais...

    Vc está com jipe ótimo e com ótimos planos...

    Nos mantenha informados que vamos ajudando...

    Nesse domingo estamos programando Pamonha... quem tiver a fim... entra no tópico da trilha da pamonha, em trilhas off-road...

    Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Thiago,
    Você gastou quanto na embreagem?
    no tópico que você passou do teu problema com a embreagem há um post que fala da embreagem de cerâmica inclusive com multi-discos o que resolve o problema de quem gosta de meia embreagem.

    só contribuindo, a faixa de torque do 3.0E vai de 1600 a 2200 rpm essa é a faixa que o carro anda mais econômico.

    No meu 3.0 com pneus 31" em quinta marcha e 2000 rpm ele marca no odômetro 100km/h (sem chip) (3% a menos que a real devido aos pneus serem 31").
    Em relação aos pneus 33" vc tem que corrigir a velocidade aparente para a real, um colega que comprou um T4 2010 botou pneus 32" e parece que teve problemas com a direção hidráulica dele, a troller dá garantia das suspenssões e outros itens se você usar pneus até 31", o original 255/75/15 equivale a um pneu de 30", colocar pneus 35" é judiar do carango e prepara o bolso para re/adaptações ou preju no futuro.
    Outro erro é pensar que a viatura por ser um jeep de fibra e diesel não quebra e que pode submergir etc, é possível ocorrer contaminação dos diferenciais com água, ai vc vai tomar um prejuzinho se não fizer a manutenção, sem falar que após uma passagem por alagados tem que fazer a lubrificação de tudo qt é peça, rolamentos, cardã, e possivelmente vai ter que baixar os óleo dos diferenciais e fazer a lavagem técnica.

    Ps. o meu é um 3.0 2008 (163 cv) não sinto falta alguma de mais potência, tb não faço estravagâncias com ele, e nem faço lateral em dunas. Uso como o meu único carro para tudo, trabalho, viagens e de vez em quando pego umas estradas de barro subindo morros até a rampa de voo livre, além de um pouco de areia fofa das lagoas do RN.

    []s
    Keite Clembet

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    É o seguinte. Comprei um troller 0km recentemente, peguei ele dia 23/12 pra ser mais exato. E estou tendo alguns problemas. O maior deles foi culpa daquela pecinha, sabe? Pois é...

    Por isso resolvi ser humilde e abrir esse tópico, pq definitivamente acho q não estou sabendo como levar o troller. Antes dele eu tinha uma Band, mas mesmo assim, a band foi meu primeiro jipe, e fiquei apenas 10 meses com ela, então sou novo nesse mundo.

    Logo de cara, no dia seguinte q peguei ele, mandei a embreagem pro espaço. Maiores detalhes estão aqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=79673&page=3

    O mecanico que trocou plato, rolamento e disco da embreagem me disse que o torque desse motor comeca em 2000 rpm, e q por isso acabei com a embreagem. Para ter força e sair de re na subida - por uns 200m - eu tive q ficar fritando, para ficar acima desses 2000 giros. Que o ideal para esse motor eh entrou na trilha, liga a reduzida. Oq acham?

    Depois que trocou a embreagem, fiquei com certo receio de dirigir ele. Nao ando forte. Troco as marchas suavemente. Nao estico. Para passar de 1a para 2a, em um carro normal, pelo oq me lembro - pq ando com automatico ha um certo tempo - simplesmente se desce a alavanca do cambio. Com ele, tenho medo d fzr isso, e faco como tinha q fazer na Band, saio da primeira, e vou ate como se passasse pelo ponto morto, para entrar na segunda marcha.

    Ainda sobre a embreagem, qualquer "fritadinha" sai aquele cheiro de queimado. Fritadinha digo vc chega em um cruzamento na subida, tem 1 carro passando, eu qd tinha normal manual, em uma situacao dessa, esperaria esse carro passar segurando na embreagem e acelerador. Mas se fizer isso com o troller, o meu pelo menos, sai um cheiro de queimado.

    Bom, por enquanto, de duvida oq me lembro é isso.

    Hoje ele esta com BF MUD 33'' e guincho ekron 15.000 lbs. Até fevereiro ganhara e-lockers nos 2 eixos e molas e MX6 para subir 3''.

    Abs,

    Thiago.
    Troller 2008 3.0E

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Nao se preocupe depois de algumas trilhas só piora...hehehehhe

    Uma coisa que aprendi e funcionou pra min foi que depois de uma trilha q vc entra na agua é soltar um parafuso que fica na "caixa" da embreagem, bem embaixo.
    o meu sempre entra agua ali, do meu amigo nunca entrou, sei lá deve ser pq nao esta bem vedado....nao custa nada verificar é só um parafuso vc mesmo pode tirar e colocar...faça isso umas 2 vezes se nao entrou é sinal q esta bem selada !!!

  • #18
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Aê Thiago, parabéns pela viatura! Um dia eu chego lá! Mas não desfaço da minha Band.

    E aquela trilha que iríamos marcar antes de você trocar o seu carro?

    Abraço!
    Leandro.
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #19
    Thiago, fica minha humilde contribuição:
    Entrou na trilha REDUZ
    Saiu da trilha 4x2 ou 4x4H
    Você nunca vai ter problema com falta de torque ou potência, ou problemas com embreagem!!
    com o meu 2.8 dificilmente ando em 4x4H pois ele fica sempre forçando a embreagem e andando sempre em 1a e 2a marchas, já reduzido consigo andar na maioria do tempo em 3a ou 4a
    parece um tratorzinho e nao força nem um pouco a embreagem, só uso ela para trocar de marcha mesmo, nada de arrancar queimando embreagem por falta de força no motor!!
    Abração.
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade