x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Question Troller com DANA's 60




    Buenas Moçada

    Andei pesquisando sobre o assunto, e nao encontrei praticamente nada,

    mas é o seguinte:
    o pai tá com planos de comprar um trolha
    ele está calçado com 35", pneus BF km2, ou alguma coisa assim,
    mew pai tem o pé, digamos, pesado e ele está com medo de moer tudo por dentro e/ou quebrar ponta de eixo ou homocinética, e eu larguei a ideia de botar 2 dana60,
    mas agora vem a pergunta?

    Existem DANA's 60 pra botar num Troller 2005 sem fazer adaptação??
    será que tenho que mecher muiito aiinda, pra ajeitar suspensao, jogo de direção, freios e etc??

    agradeço a ajuda da Galera ae

    Tée
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    O Mirim daqui de BH colocou um Dana 60 da picape Pantanal no Troller dele. O cara tem pé pesado e só isso resolveu a quebradeira. Pelo menos eu acho...
    Ele também é do Fórum, pode te passar umas dicas.

    Na dianteira eu não sei se um Dana 60 da F250 daria certo (por ser muito largo e ter 8 furos).
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O Mirim daqui de BH colocou um Dana 60 da picape Pantanal no Troller dele. O cara tem pé pesado e só isso resolveu a quebradeira. Pelo menos eu acho...
    Ele também é do Fórum, pode te passar umas dicas.

    Na dianteira eu não sei se um Dana 60 da F250 daria certo (por ser muito largo e ter 8 furos).
    o da pkp pantanal dianteiro ée dana44?

    quando aos furos náo ée problema
    nao tem como botar um D60 traseiiro na dianteira? nem fazeendo algumas adaptações??
    ahahhahaha

    nao custa tentaaar8-)
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    o da pkp pantanal dianteiro ée dana44?




    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    nao tem como botar um D60 traseiiro na dianteira? nem fazeendo algumas adaptações??
    Tem sim.
    Discutimos no tópico do Cascãozão coisa parecida..transformar um D70 traseiro em dianteiro, mas pro D60 não muda muita coisa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...26184&page=145
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Primeiro, Troller não é carro de corrida. Então se seu pai tem pé pesado, acho que o Troller não é o mais indicado para ele...

    Segundo, caso seu pai queira mesmo um Troller, eu não gastaria com adaptações deste porte. Ainda mais por ter o pé pesado, será que ele se sentiria confortável acelerando um troller a 120 por hora com dois eixos adaptados? Para esta configuração de pneu, em teoria, não seria necessário mudar nada nos eixos (somente C&P). Eu usei 35 com semi eixos originais por muito tempo e nunca tive problemas.

    Agora, visando o pé pesado, eu colocaria semi eixos reforçados e homocinéticas da Trail Gear. Acho que isto seria o suficiente...

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Primeiro, Troller não é carro de corrida. Então se seu pai tem pé pesado, acho que o Troller não é o mais indicado para ele...

    Segundo, caso seu pai queira mesmo um Troller, eu não gastaria com adaptações deste porte. Ainda mais por ter o pé pesado, será que ele se sentiria confortável acelerando um troller a 120 por hora com dois eixos adaptados? Para esta configuração de pneu, em teoria, não seria necessário mudar nada nos eixos (somente C&P). Eu usei 35 com semi eixos originais por muito tempo e nunca tive problemas.

    Agora, visando o pé pesado, eu colocaria semi eixos reforçados e homocinéticas da Trail Gear. Acho que isto seria o suficiente...

    Abraço,
    X 2
    Assino em baixo!!
    Tem várias melhorias para se fazer antes de se partir para eixo deste porte, ainda mais em um troller.
    Eu penso mto em colocar um casal de eixos da F250 4x4, por sinal até ja estou a procura e estudando as possibilidades e dificuldades.
    Mas um exemplo claro é o troller do AKPG acho que ele é a pessoa ideal p se falar de troller com pneu grande.

    abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    X3 e meio...

    Eu concordo na parde que trocar o eixo é um trampo do cão e se ñ for muito bem feito vai ficar ruin, mais eu discordo pq ao meu ver se o Matheus colocar uns D60 mais largos ele vai resolver o problema de espasso e resistencia do eixo...

    Mas se eu fosse trocar os eixos eu tambem iria mecher na suspensão...


    Essa é a minha opinião

    T+

    OBS:Eu tambem sei como é essa coisa de largar ideias, eu larguei a ideia pro meu pai de colocar uma suspa elicoidal no dollar mas num sei pq ele ñ pego
    Murilo Beltrame

  • #8
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Primeiro, Troller não é carro de corrida. Então se seu pai tem pé pesado, acho que o Troller não é o mais indicado para ele...

    Segundo, caso seu pai queira mesmo um Troller, eu não gastaria com adaptações deste porte. Ainda mais por ter o pé pesado, será que ele se sentiria confortável acelerando um troller a 120 por hora com dois eixos adaptados? Para esta configuração de pneu, em teoria, não seria necessário mudar nada nos eixos (somente C&P). Eu usei 35 com semi eixos originais por muito tempo e nunca tive problemas.

    Agora, visando o pé pesado, eu colocaria semi eixos reforçados e homocinéticas da Trail Gear. Acho que isto seria o suficiente...

    Abraço,
    concordo e outra, no D60 a bola é maior, diminuindo o vão livre.
    coloca um jogo de 33" que terá um desempenho similar e ainda livra sua consciência de sobrecarregar o conjunto - que como o AKPG citou, segura a barra sim!

  • #9
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Primeiro, Troller não é carro de corrida. Então se seu pai tem pé pesado, acho que o Troller não é o mais indicado para ele...

    Segundo, caso seu pai queira mesmo um Troller, eu não gastaria com adaptações deste porte. Ainda mais por ter o pé pesado, será que ele se sentiria confortável acelerando um troller a 120 por hora com dois eixos adaptados? Para esta configuração de pneu, em teoria, não seria necessário mudar nada nos eixos (somente C&P). Eu usei 35 com semi eixos originais por muito tempo e nunca tive problemas.

    Agora, visando o pé pesado, eu colocaria semi eixos reforçados e homocinéticas da Trail Gear. Acho que isto seria o suficiente...

    Abraço,
    Graande AKPG
    sabia que iria aparecer no tópico


    mas seguiintenao seria pra correr, e sim pra acelerar forte em trilhas
    sei que o trolha nao foi feito pra corrida e pra isso mew pai usa o corolla,
    é um cara responsavel, mas as trilhas daki, um 33", digamos, deixa a desejar um pouco, ou seria um 37" ou seria um 35" recapado 100% offroad

    e seei, que do jeito que mew pai usa o acelerador em trilhas + o motor forte e preparado como está o do trolha que estamos visando, seria igual a quebras constantees

    certamente eu iria mandar pro Beto Paraná refazer a suspa dele
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #10
    Bem, então acho q vc tem que reforçar os semi eixos e colocar as homocinéticas da Trail Gear.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    o da pkp pantanal dianteiro ée dana44?

    quando aos furos náo ée problema
    nao tem como botar um D60 traseiiro na dianteira? nem fazeendo algumas adaptações??
    ahahhahaha

    nao custa tentaaar8-)

    Matheus,

    O dianteiro da pantanal é Dana 44, mas com algumas peças reforçadas e maiores, por exemplo a pinça de freio que acho que é da F250.

    Rodas aro que 15 não cabem neste eixo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade