x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Renan KV
    Entrada
    24/06/2010
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Renan,


    Vc não acelera nada o Troller perto das pessoas que fazem inspeção.... Mesmo por que se acelera um pouco não é constante como na Inspeção..... Isso faz sentido sim meu amigo.... É o seu primeiro jipe ou primeiro Troller?


    Pavani
    em casa tem mais 5 jipes o troller eh o unico com motor diesel eletrônico

    sendo q tem mais 2 l200 de rally nenhuma nunca teve problema na bomba de agua

    levei no começo de ano o engesa de casa com motor 3.0 da toyota e apesar de eu achar uma judiação pois nem eu faço aquilo com o meu carro vem um garoto e fica tirando ele do giro


    so não entendo como um motor diesel que tem como principal característica durabilidade em qualquer regime de força, se auto destrua com apenas 5 cortadas de giro, pois a bomba de agua eh essencial para um motor

  • #14
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Amigo Fernando,
    Isso ocorria com certa constância, mas muitas pessoas que possuem seus veículos não frequentam Fóruns na internet..... E nem sempre o que escrevem aqui temos de levar na risca, mesmo por que já li MUITA besteira no Fórum......
    Coincidentemente tenho tido mais problemas com quebras de Bomba de Água e Hélice nas trilhas com modelos acima de 2009 do que nos anos anteriores......
    Sobre a mudança no Sistema de Arrefecimento, não sei te dizer..... Mas sobre o que falam para os consumidores eu não acredito em absolutamente nada.....
    O Rogério do Esquadrão Pé Preto aqui do Fórum teve alguns problemas com a Bomba de Água e o dele é um 2009.... Inclusive foi dele um dos Trollers que teve problemas durante a Inspeção..... Tentando receber essa indenização teve de ir em uma Autorizada Troller onde para arrumar o Radiador, Bomba de Água, Hélice e Correia gastou mais de R$6.000,00..... Isso por que eles tem de dar um laudo técnico do serviço autorizado pela Montadora, então meus amigos..... Infelizmente não temos muito o que fazer.....
    Um abraço!
    Pavani
    Pavani, realmente fico preocupado com os seus relatos, pois uma coisa, por exemplo, é dar problema na embreagem do Troller (erro de projeto, ou erro de montagem), e outra é dar um problema em um motor com renome (MWM international), utilizado em diversos veículos, com alta produção mensal!

    Tem gente que utiliza estes motores MWM 3.0E em veículos de Rally, e eles andam acima de 4000 giros frequentemente... será que fazem alguma modificação na bomba dágua? ou trocam a cada prova?

    Pavani, apenas para confirmar: este Troller 2009 que deu problema na inpseção tinha o motor original? Sem chip de potência ou qq outra alteração?
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #15
    Renan e Fernando,



    Posso falar que sou fã do 2.8, infelizmente os 3.0 não são confiáveis como o belo e antigo 2.8.....

    Ele não é e está longe de ser o motor mais seguro da categoria..... Os 2.8 sim são a prova de tudo.....

    Renan,

    Você anda muito com o Troller?

    Se quiser posso descrever os problemas que terá daqui para frente nesse motor..... Todo dia entra algum serviço nesses motores..... Tem gente que usa e não tem problema, mas para uso mais radical eu posso fazer a listinha....


    Fernando,

    Embreagem no momento é algo longe de problemas no Troller, pois no modelo 3.0 ainda tem a Embreagem com 12", eles iam colocar uma embreagem de 8", mas conseguimos na época tirar isso da cabeça deles..... Por essa razão posso dizer que não acrdito no que eles falam, a Serra do Rio do Rastro é moleza, é obrigação subir sem ventoinha..... Quero ver eles subirem sem ventoinha e com o radiador cheio de barro..... Isso sim é teste....


    Esse motor trabalha com temperatura muito alta, com isso temos sim as pessoas que correm e muitas vezes são patrocinados..... Com isso, muitas coisas que ocorrem não são divulgadas.....


    Sim, esse Troller tem motor original e com manutenção em dia..... Está com 35.000km.... Já está quinta Bomba de Água....


    Um abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #16
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um amigo que tem uma Ranger 3.0 e ela já deu umas 2 , 3 vezes problema na bomba d'agua e aqui agente nem vai em controlar ... Ela dá problema andando normalmente no dia-à-dia .
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #17
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Renan e Fernando,
    Posso falar que sou fã do 2.8, infelizmente os 3.0 não são confiáveis como o belo e antigo 2.8.....
    Ele não é e está longe de ser o motor mais seguro da categoria..... Os 2.8 sim são a prova de tudo.....
    Renan,
    Você anda muito com o Troller?
    Se quiser posso descrever os problemas que terá daqui para frente nesse motor..... Todo dia entra algum serviço nesses motores..... Tem gente que usa e não tem problema, mas para uso mais radical eu posso fazer a listinha....
    Fernando,
    Embreagem no momento é algo longe de problemas no Troller, pois no modelo 3.0 ainda tem a Embreagem com 12", eles iam colocar uma embreagem de 8", mas conseguimos na época tirar isso da cabeça deles..... Por essa razão posso dizer que não acrdito no que eles falam, a Serra do Rio do Rastro é moleza, é obrigação subir sem ventoinha..... Quero ver eles subirem sem ventoinha e com o radiador cheio de barro..... Isso sim é teste....
    Esse motor trabalha com temperatura muito alta, com isso temos sim as pessoas que correm e muitas vezes são patrocinados..... Com isso, muitas coisas que ocorrem não são divulgadas.....
    Sim, esse Troller tem motor original e com manutenção em dia..... Está com 35.000km.... Já está quinta Bomba de Água....
    Um abraço!
    Pavani
    Pavani, obrigado pelas explicações... eu ando na manha, raramente passo dos 3000 giros... e não vou nunca além dos 3600! Ando sempre na massiota, pois o meu objetivo é viagens, e não radicalizar!

    Mas fiquei assustado com os testes da inspeção veicular, e mais ainda que o motor eletrônico não garante tais condições...

    Bem, acho legal se todas as pessoas que fizerem a maldita inspeção colocarem os resultados...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #18
    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Desculpe minha ignorancia...nao moro em SP mas fiquei curioso
    O que seria esse lance de "controlar" ??
    É diferente da inspeção do detran?


    Abs !
    Mauricio,

    É diferente sim, posso falar com bom conhecimento de causa.
    Em SP é basicamente inspeção de poluição. Bem rigorosa por sinal.

    No Rio faz bastante tempo que não fazem inspeção de poluição no meu carro. Ficam só querendo saber pq o engate esta sem fio

    Por isso que o Sedan está emplacado em SP e o Jota no Rio
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #19
    Grande Fernando,


    Com o pouco que te conheço, seu Troller vai longe..... Fique certo disso!


    Acredito que é questão de tempo para termos mais pessoas postando aqui no Fórum..... Vamos esperar para ver!



    Grande abraço!



    Pavani
    Pavani

  • #20
    Pavani,
    Desconheço troller 3.0 sendo reprovado na inspeção da Controlar. A não ser que o dono tenha sido muito desleixado ao ponto de ter algum vazamento ou estar com algum filtro sujo. No meu ex-troller, fiz a inspeção por duas vezes e sempre passei com índices extremamente baixos (acho q 0, alguma coisa. tem post meu aqui no fórum com o relatório da inspeção) e olha que no meu ex troller eu só trocava óleo e filtros e nunca precisei fazer regulagem alguma nele...

    Agora quanto ao giro do motor, eles aceleram até o motor cortar. Isto sim é de doer!!!

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #21
    Parceiro,



    Vi isso com meus próprios olhos quando trabalhava na Autorizada..... Além do International 3.0, o MWN 2.8 Eletronic das Frontier também estão tendo problemas em passar na inspeção.....




    Abraço!


    Pavani
    Pavani

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade