x
Convex Datacenter
Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 308
  • #85
    Usuário Avatar de VIDADEMEDICO
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Motor ngd 3.0e




    alguém saberia dizer se o atual motor ainda estará dentro das normas de emissão de poluentes como a nova edição do conama ?

  • #86
    Usuário Avatar de VIDADEMEDICO
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    ...digo. De acordo com as normas a serem implantadas em 2012 .??

  • #87
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Pelo que eu li... NÃO, o 3,0 atende as normas no nivel P5, agora... o achismo...SE o novo vier com o motor MaxxForce 3,2 a resposta seria SIM... atende ao nivel CONAMA P7 (Euro V)... a diferença entre o P5 e o P7 é grande....'' Em uma comparação com a atual legislação utilizada no Brasil, o Conama P5, que estabelece uma emissão máxima de 0,10 g/kwh de Material Particulado e de 5,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio (NOx), a redução é drástica. A nova norma Conama P7 exige que os veículos automotores passem a emitir no máximo 0,02 g/kwh de Material Particulado e de 2,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio.''

    Espero ter ajudado.

    Abçs.

  • #88
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    A linha NGD 3.0E tem duas sub-séries. A primeira utilizada no Troller e na Ranger e atende o Euro III / Proconve P5, e a segunda mais potente e com turbina com geometria variável e atende o Euro V / Proconve P7.

    Veja o link:
    MWM INTERNATIONAL Motores
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #89
    Acredito que esse será o motor dos Trollers (O mesmo que equipará uma das versões da nova Ford Ranger):

    FORD 3.2 Duratorq TDCi (200 HP) 470 nm torque

    É usado em ambulâncias e diversas outras versões de Ford Transit se não me engano.

    Usando um motor de fabricação Ford no Bugão com certeza dará mais confiança a montadora em aumentar a garantia, eu acho.

    Não é certeza, mas acho o mais lógico a acontecer!

  • #90
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    A linha NGD 3.0E tem duas sub-séries. A primeira utilizada no Troller e na Ranger e atende o Euro III / Proconve P5, e a segunda mais potente e com turbina com geometria variável e atende o Euro V / Proconve P7.

    Veja o link:
    MWM INTERNATIONAL Motores

    Tai uma pessoa bem informada.... parabens Fernando.

    abç.

  • #91
    Usuário Avatar de VIDADEMEDICO
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    pessoal, o que acontecerá com esses veículos com motores fora dessas especificações a serem implantadas? terão que esperar algum dispositivo para adequá-los? Não poderão trafegar? enfim, como será isso?

  • #92
    Citação Postado originalmente por VIDADEMEDICO Ver Post
    pessoal, o que acontecerá com esses veículos com motores fora dessas especificações a serem implantadas? terão que esperar algum dispositivo para adequá-los? Não poderão trafegar? enfim, como será isso?
    Ué, mas não seria apenas para veículos que saem da fábrica?
    Para quem já está na rua não tem como exigir uma redução dessas.

  • #93
    Usuário Avatar de VIDADEMEDICO
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Ué, mas não seria apenas para veículos que saem da fábrica?
    Para quem já está na rua não tem como exigir uma redução dessas.
    passo a palavra pro grande Fernando...talvez sejam exigidos níveis cada vez menores de partículas e gases, o que poderia inviabilizar o motor; já vi comentários neste forum que o motor atual do troller não passa com tanta folga assim na inspeção veicular nos moldes atuais.

  • #94
    Eu acho que tinha que voltar ao motor AP 2.0

    UAEUAHUEAHUEHUAE

  • #95
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Pessoal, cada veículo deve atender as exigências do ano em que foi fabricado. Veja a tabela com os índices tolerados para cada tipo de veículo e ano, utilizados na inspeção veicular aqui em São Paulo:

    Limites de Emissão de Poluentes | CONTROLAR

    Sobre o motor atual do Troller passar com pouca folga, acho que não procede... pelo menos para as viaturas originais (sem reprogramação, alteração da turbina ou algum outro elemento) com trocas de óleo em dia e combustível de qualidade. Fiz a inspeção do Bugão faz 15 dias, e os valores obtidos ficaram menos que a metade do tolerado...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #96
    Usuário Avatar de VIDADEMEDICO
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Pessoal, cada veículo deve atender as exigências do ano em que foi fabricado. Veja a tabela com os índices tolerados para cada tipo de veículo e ano, utilizados na inspeção veicular aqui em São Paulo:

    [url=http://www.controlar.com.br/AInspecao_LimitesEmissao.aspx#/Emissao-de-Gases]Limites de Emissão de Poluentes |
    Sobre o motor atual do Troller passar com pouca folga, acho que não procede... pelo menos para as viaturas originais (sem reprogramação, alteração da turbina ou algum outro elemento) com trocas de óleo em dia e combustível de qualidade. Fiz a inspeção do Bugão faz 15 dias, e os valores obtidos ficaram menos que a metade do tolerado...
    obrigado por mais essa, caríssimo Fernando. Sidney Melo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade