x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor




    Trolleiros,

    To querendo passar a caixa de controle do guincho para dentro do cofre do motor?
    Quem já fez pode me dar uma sugestão de onde colocar e como prender?
    Estou pensando em tirar aquele macaco "goiaba" e colocar alí.
    Estou fotografando tudo e vou fazer um tutorial para postar aqui se der certo.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #2
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Estou prestes a instalar um work 12000 e gotaria de colocar a caixa dentro do cofre. Entao vou esperar seu tutorial e ver como ficou.

    Bom trabalho

    Helio
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #3
    Eu não poderia fazer isso porque o meu tem controle sem fio.

    Não sei se funcionaria dentro do motor, mas se funcionar e não precisar abrir o capô seria bem legal

  • #4

    Virei eletricista

    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    Estou prestes a instalar um work 12000 e gotaria de colocar a caixa dentro do cofre. Entao vou esperar seu tutorial e ver como ficou.

    Bom trabalho

    Helio
    O meu é esse aí mesmo... Work 12.000
    O meu guincho começou a ratear... sem potência, esquentava. descobri que era por falta de aterramento. Como o troller é de fibra, esse negócio de aterrar no chassis não funciona, tem que ligar a carcaça no negativo da bateria. (esse bizú é importante)
    para colocar a caixa dentro do cofre, tive que trocar a cabeação, e como já tava mexendo em tudo, resolvi abrir o motor elétrico e inspecionar...
    putz... água, lama.. tinha de tudo lá dentro... as escovas travadas, enferrujadas... maior merda.
    agora ue já tá aberto e limpo, vou aproveitar para inspecionar os isolamentos da bobina e do estator... talvez na semana que vem eu já consiga fechar e montar tudo.
    minha ideia é deixar duas tomadas de controle, uma saíndo pela grade frontal e uma pelo painel .
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #5
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    O meu é esse aí mesmo... Work 12.000....
    Beleza cara, se puder colocar umas fotos da mesa para o guincho, me ajudaria. Estou desenhando uma, que pretendo mandar fazer, mas se tiver mais detalhes seria muito bom.

    .....
    minha ideia é deixar duas tomadas de controle, uma saíndo pela grade frontal e uma pelo painel .
    Eu ia sugerir isso mesmo. Já vi tomada instalada no painel e fica bem prático, assim o cabo do controle não fica pendurado pelo vidro. A tomada pela grade tem que ficar bem protegida, se encher de barro vai ser um pé .

    Hélio
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #6
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    ....... descobri que era por falta de aterramento. Como o troller é de fibra, esse negócio de aterrar no chassis não funciona, tem que ligar a carcaça no negativo da bateria. (esse bizú é importante)
    para colocar a caixa dentro do cofre, tive que trocar a cabeação.

    Dúvidas

    Você trocou os cabos da caixa até a bateria?
    Se colocar a caixa no lugar do macaco estes cabos não ficarão muito longos? acredito que passou os cabos pela frente do radiador, certo?

    []s
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #7
    A idéia é essa.
    Pra bateria só tem um cabo que liga no positivo da bateria: = flexível de 35mm. mantive este.

    Da caixa de controle para o motor elétrico saem 3 cabos:1 que vai para as escovas (alimentam o induzido - parte que gira) e 2 que vão para o estator (parte fixa - que controla o sentido do movimento). Para a nova posição, no lugar do macaco, tive que aumentar estes 3 cabos que também são de 35mm para passar pela grade, pela frente do radiador. Já medi , eles estão com 1,25m cada. Se meus cálculos não furarem, o tamanho dá.
    Tive que fazer um terra pra ligar a carcaça até o negativo da bateria. esse ainda não medi, mas vai passar pelo mesmo caminho que passava o positivo. Esse terra eu pus de 25mm.

    Pra tomada que vai ficar na frente, e tapo com fita isolante ou silver tape.
    A tomada do painel, eu nem vou colocar botão fixo não. na verdade vou fazer bem simples. o chicote do cabo de controle com um conector de 3 pinos talvez por dentro do portaluva ou próximo (mesmo conector da tomada frontal) o que vai me permitir conectar o controle por fora, ou por dentro do carro.
    como sou eu que estou fazendo tudo, prefiri não complicar muito.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #8

    Mesa do guincho work 12.000

    [QUOTE=Hélio;1327302]Beleza cara, se puder colocar umas fotos da mesa para o guincho, me ajudaria. Estou desenhando uma, que pretendo mandar fazer, mas se tiver mais detalhes seria muito bom.


    Esse guincho já tava no carro quando eu comprei...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor-mesa-do-guincho-1.jpg   Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor-mesa-do-guincho-2.jpg   Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor-mesa-do-guincho-3.jpg   Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor-mesa-do-guincho-4.jpg   Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor-mesa-do-guincho-5.jpg  
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #9
    [quote=lobo_offroad;1327524]
    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    Beleza cara, se puder colocar umas fotos da mesa para o guincho, me ajudaria. Estou desenhando uma, que pretendo mandar fazer, mas se tiver mais detalhes seria muito bom.


    Esse guincho já tava no carro quando eu comprei...
    EM PDF para ter mais definição
    Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor Arquivos Anexos
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #10
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Este modelo de mesa me parece ser bem mais prática do que vi por ai. Sem frescura.
    Pela foto não deu pra ver, mas estes reforços que envolvem o para choque estão fixos em algum ponto específico? No meu existem dois furos bem nesta posição, mas no parachoque. Acho que o Parachoque não aguentaria se o esforço for grande.
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #11
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    .....Tive que fazer um terra pra ligar a carcaça até o negativo da bateria. esse ainda não medi, mas vai passar pelo mesmo caminho que passava o positivo. Esse terra eu pus de 25mm.

    ...........
    O terra poderia ser utilizado o mesmo ponto do motor de partida que está do mesmo lado do ponto de fixação do macaco ou agora da caixa de controle. Assim não congestiona o lado da bateria com um novo cabo.


    Hélio
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #12
    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    Este modelo de mesa me parece ser bem mais prática do que vi por ai. Sem frescura.
    Pela foto não deu pra ver, mas estes reforços que envolvem o para choque estão fixos em algum ponto específico? No meu existem dois furos bem nesta posição, mas no parachoque. Acho que o Parachoque não aguentaria se o esforço for grande.
    Acho que tem um reforço alí em baixo.. não é preso no parachoque não... vou tirar uma foto melhor amanhã
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor-mesa-do-guincho-6.jpg  
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade