x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 93
  • #13
    Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0



    como anda os radiadores(ar cond., intercooler e Radiador), verifique se eles não estão isolados por lama ou barro!!!... nesse casso eles não vão funcionar adequadamente e os relés vão ficar disparando o tempo todo...
    o meu troller 2008 estava com problema parecido e mesmo depois de gastar uma nota com troca de relés, travamento da hélice(maior besteira que já fiz... pois me custou um novo Radiador). o problema que eu mesmo resolvi FINALMENTE!!! é o seguinte... Nós que somos loucos por trilha!!!...Botamos pra descer!!! e a lama acumula nas aletas dos radiadores e quando aquilo seca !!! vira uma parede de barro impedindo que o ar circule entre eles(radiadores)... Fiz o seguinte... desmontei os radiadores e lavei em água corrente por um longo período até retirar todo resíduo de barro presente neles...rapaz dava pra fazer uns 02 tijolos e umas 4 telhas!!!!... agora está funcionando perfeitamente!!!... pena que só descobri agora!!!... não caia nessa de travar a hélice que quando vc pegar água vai quebrá-la e rasgar o radiador!!!...

  • #14
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martinelle Ver Post
    como anda os radiadores(ar cond., intercooler e Radiador), verifique se eles não estão isolados por lama ou barro!!!... nesse casso eles não vão funcionar adequadamente e os relés vão ficar disparando o tempo todo...
    o meu troller 2008 estava com problema parecido e mesmo depois de gastar uma nota com troca de relés, travamento da hélice(maior besteira que já fiz... pois me custou um novo Radiador). o problema que eu mesmo resolvi FINALMENTE!!! é o seguinte... Nós que somos loucos por trilha!!!...Botamos pra descer!!! e a lama acumula nas aletas dos radiadores e quando aquilo seca !!! vira uma parede de barro impedindo que o ar circule entre eles(radiadores)... Fiz o seguinte... desmontei os radiadores e lavei em água corrente por um longo período até retirar todo resíduo de barro presente neles...rapaz dava pra fazer uns 02 tijolos e umas 4 telhas!!!!... agora está funcionando perfeitamente!!!... pena que só descobri agora!!!... não caia nessa de travar a hélice que quando vc pegar água vai quebrá-la e rasgar o radiador!!!...
    Prezado Martinelle valew pelo conselho, levei para o posto de lavagem e mandei o cara dar uma atenção em especial no radiador, realmente tinha muita lama sem querer sair, mas consegui, melhorou e muito, meu ac dificilmente esquenta. Vou fazer o seguinte, recentimente descobri e resolvi o problema(vasamento no mangote da parte de baixo do radiador) que estava baixando o nivel de água do reservatorio, vou colocar um aditivo da MWM, mas antes quero fazer uma limpeza no sistema de arreficimento, quero saber se é complicado tirar esse radiador para limpeza ou vc me aconselha levar para uma oficina mesmo?

    Ah aproveitando vou fazer a troca de óleo e filtro, estou querendo colocar o oleo "F1 master 4x4 SEA15W50(ipiranga)", mas estou em duvida pois no manual se não me engano pede o Brutos 20w40, qual e o melhor? Quero antes colocar aqueles aquele aditivos para lipesa do sistema qual deve utilizar?

    Quero dar uma atenção para o sistema de combustivel, quero colocar aditivo quando abastecer, qual devo utilizar, ja me recomendaram comprar o BARDAHL, STP ou QUEROSENE P/ AVIÃO para limpesa dos bicos qual devo utilizar? Devo retirar o tanque de combustivel para limpesa antes de colocar algum desses componentes? Obs. o ex-proprietario utilizava essa viaturar em muitas trilhas, me avisou que ja utilizou combustives de qualidade duvidosa por falta de opção.
    4X4 Brasil

  • #15

    Luz da injeção piscando da noite pro dia troller 3.0

    Prezados,

    fiquei surpreendido com este novo problema do Troller 3.0 2007/2008.

    Desliguei o carro normalmente à noite e no outro dia pela manhã, não mais ouvi o barulho do acionamento da bomba (aquele que se recomenda dar a partida após o seu término), e a luz da injeção começou a piscar. O incrível é que o carro funciona normalmente, mas não sei por quanto tempo, nem sei se este problema tende a evoluir para uma etapa mais cara.

    Suspeito que possa ser um relé ou fusível, parecido com um relé que desligava o ar condicionado quando esquentava.

    O carro está parado há algum tempo, mas funcionando frequentemente.

    Um abraço.

    -img_4578.jpg

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Prezados,

    fiquei surpreendido com este novo problema do Troller 3.0 2007/2008.

    Desliguei o carro normalmente à noite e no outro dia pela manhã, não mais ouvi o barulho do acionamento da bomba (aquele que se recomenda dar a partida após o seu término), e a luz da injeção começou a piscar. O incrível é que o carro funciona normalmente, mas não sei por quanto tempo, nem sei se este problema tende a evoluir para uma etapa mais cara.

    Suspeito que possa ser um relé ou fusível, parecido com um relé que desligava o ar condicionado quando esquentava.

    O carro está parado há algum tempo, mas funcionando frequentemente.

    Um abraço.

    -img_4578.jpg

    Boa noite, nao sei se entendi direito. Voce disse que a luz da injecao pisca, nao ouve o barulho da bomba e o carro funciona normalmente? A luz do meu as vezes acende, mas o barulho da bomba eu ouço e o carro funciona normalmente, aí eu desligo e ligo o carro novamente e a luz apaga. Depois de muito tempo procurando o que era, descobri que era o filtro de combustivel, aquele que troca o refil, quando chega com 5.000 km ele faz isso, ai eu troco o refil e beleza. Depois quando ta chegando perto dos 5000 km começa denovo. Mas desencanei. Agora se o barulho da bomba voce nao ta ouvindo entao o carro nao deveria pegar né?

  • #17
    Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Isso ja aconteceu comigo e era os reles molhados só troquei e fogo. mas no meu caso o carro não pegava.
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

  • #18
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Prezados,

    fiquei surpreendido com este novo problema do Troller 3.0 2007/2008.

    Desliguei o carro normalmente à noite e no outro dia pela manhã, não mais ouvi o barulho do acionamento da bomba (aquele que se recomenda dar a partida após o seu término), e a luz da injeção começou a piscar. O incrível é que o carro funciona normalmente, mas não sei por quanto tempo, nem sei se este problema tende a evoluir para uma etapa mais cara.

    Suspeito que possa ser um relé ou fusível, parecido com um relé que desligava o ar condicionado quando esquentava.

    O carro está parado há algum tempo, mas funcionando frequentemente.

    Um abraço.

    -img_4578.jpg
    Nay, checa os relês e fusíveis. Caso a bomba de baixa não volte a funcionar, ela queimou. É normal continuar funcionando sem ela sim. Isso se dá pois, a bomba de alta também suga o diesel para o filtro. Mas, acredito que ligando o veículo sem a bomba de baixa funcionando, ele entrará em modo de segurança quando mais solicitado. Se ela parar de funcionar enquanto o veículo já está ligado, não faz diferença, pois o sistema inteiro estará pressurizado, e talvez, nem mesmo em modo de segurança entre (mas, acredito que vá entrar também).

  • #19
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6

    Luz da injeção acesa , mas com desempenho normal em T4 2008 com filtro ecológico

    Achei interessante postar o que aconteceu comigo ontem à noite:
    Abasteci num posto que frequento em 99,9% das vezes, desde abril de 2011. Fui para o trabalho, ficando lá por 4 horas. Ao ligar o carro para sair, a luz da injeção ficou acesa. Desliguei e liguei novamente para ver se resolvia como no Windows... Nada!
    Fui para casa e observei que o desempenho estava completamente normal. Durante a noite fiquei pensando e levando em consideração que, após a colocação do novo filtro de combustível ecológico (com troca de refil), uns ruídos e cliques estranhos surgiram provenientes da caixa de fusíveis e relés. Cogitei a hipótese de existir alguma incompatibilidade entre o novo sensor de água e seu chicote com o chicote e o sistema elétrico do T4 2008, levando a luz da injeção acender na presença de água ao invés daprópria luz destinada a este fim.
    Hoje liguei o carro e fui pro trabalho com a luz acesa e desempenho impecável. Chegando, desliguei o motor, drenei o filtro somente com alguns segundos de bomba elétrica, fechei o dreno, liguei o motor e a luz apagou.
    Alguém já observou algo semelhante?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #20
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    A final, o que era o problema?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #21
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    A final, o que era o problema?
    Não faço a menor idéia pois nunca mais acendeu! Rsrs
    Melhor assim...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #22
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Não faço a menor idéia pois nunca mais acendeu! Rsrs
    Melhor assim...
    Homero,

    Ja tive um problema parecido, acendeu luz de injeção e agua no diesel, depois de drenado o filtro... normalizou (apagou tudo). Com pouco tempo voltou a luz de injeção, repeti o procedimento e nada, desliguei bateria e nada... só resolveu com a troca do sensor. Tb nunca mais acendeu!

    Só um detalhe... meu filtro é o comum. Nem sabia que tinha ecológico pro combustível. ..

    Abç.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #23
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema. Pela manhã ele pega normalmente (as vezes com a luz da injeção acesa as vezes não, mas isso acontece desde que tirei ele zero). Agora depois que o motor esquenta (temperatura normal de trabalho), quando desligo, não consigo mais ligar. A luz da injeção fica piscando e a bomba de baixa não aciona. Tenho que esperar umas 2 horas para depois conseguir fazer ele pegar.

    Já verifiquei os fusíveis, já troquei a bomba de baixa por uma zero km e o problema continua.

    O engraçado é que quando isso acontece, os botoes do ar condicionado, ventilador, desembaçador do vidro traseiro e setas também param de funcionar.

    Alguma dica !!!????????????????

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #24
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Já trocou os relés?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da Injeção Eletrônica Acesa
      Por vinicius_bmendes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/11/2023, 13:06
    2. Luz da Injeção Acesa - GV 2009
      Por marcos.rio no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/05/2018, 11:55
    3. Nova S10 - luz da injeção acesa
      Por renato vieira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/08/2016, 22:14
    4. luz da injeção acesa
      Por VITINHORJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/04/2011, 11:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade