Ontem descendo uma trilha em 4x4 com a reduzida acionada, escutei um barulho como fosse algum ferro raspando na trilha. Parei o Troller olhei por debaixo dele e não havia nada solto.
Para minha surpresa ao voltar a Roda Livre para 4x2 o barulho some e é só girar a RL para 4x4 que o barulho acontece. Parece que o barulho vem da RL do lado do motorista.
Alguém já passou por problema semelhante e sabe quais são as possíveis soluções para deste problema.
Ontem descendo uma trilha em 4x4 com a reduzida acionada, escutei um barulho como fosse algum ferro raspando na trilha. Parei o Troller olhei por debaixo dele e não havia nada solto.
Para minha surpresa ao voltar a Roda Livre para 4x2 o barulho some e é só girar a RL para 4x4 que o barulho acontece. Parece que o barulho vem da RL do lado do motorista.
Alguém já passou por problema semelhante e sabe quais são as possíveis soluções para deste problema.
Abs,
Rubens
Isso já aconteceu no meu Willys, a causa foi barro dentro da roda livre que nao permitia o engate completo do sistema. Pra resolver basta desmontar a roda livre, fazer uma boa limpeza, lubrificar e montar novamente.
Obrigado pela dica.
O barulho descrito com a RL acionada não é de forma contínua, ou seja, acontece quando o veículo é mais exigido.
O barulho é típico de ferro com ferro raspando.
Vou desmontar e verificar o mecanismo.
Pergunta: Você sabe qual é o melhor produto para lubrificar a Roda Livre?
Obrigado pela dica.
O barulho descrito com a RL acionada não é de forma contínua, ou seja, acontece quando o veículo é mais exigido.
O barulho é típico de ferro com ferro raspando.
Vou desmontar e verificar o mecanismo.
Pergunta: Você sabe qual é o melhor produto para lubrificar a Roda Livre?
Abs,
Rubens
Ja aconteceu comigo tbem (troller 2006 ). Esta la no outro topico.
PS: Lubrificação foi feita com graxa.