x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de BrunãoM.
    Entrada
    29/10/2010
    Local
    Mirassol/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Helice do Troller 3.0 2010




    Tirei um Troller 3.0 2010 , Fui a Serra da Canastra , Quando entrei dentrol do rio , PUFFF...
    A helice quebrou e furou o radiador,
    PORQUE ISSO ACONTECEU????
    DIZEM QUE EU ENTREI NO RIO MUITO RAPIDO ...
    Isso é verdade ...

    Abrasss
    4X4 Brasil Razão: erro de digitaçao

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TrollerGemadinha Ver Post
    Tirei um Troller 3.0 2010 , Fui a Serra da Canastra , Quando entrei dentrol do rio , PUFFF...
    A helice quebrou e furou o radiador,
    PORQUE ISSO ACONTECEU????
    DIZEM QUE EU ENTREI NO RIO MUITO RAPIDO ...
    Isso é verdade ...
    Abrasss
    Infelizmente a quebra da hélice ocorre de certa forma frequentemente. Acredito que entrar rápido na água ajude a quebrar a hélice sim...

    Para evitar quebras, uma dica é esperar o motor esfriar... como o acionamento da ventoinha do Troller 3.0 é viscoso, com o motor mais frio, a hélice fica mais frouxa, e ao entrar em contato com a água, deve patinar em vez de quebrar. Já vi pessoas dizendo que se você deixar o veículo em marcha lenta, é possível escutar (ou deixar de escutar) o barulho da hélice quando ela "desacopla".

    Uma outra opção é substituir o acionamento viscoso por um acionamento elétrico... assim você pode desligar a ventoinha com uma chave. Não sei como fazer esta adaptação, nem onde, mas tem diversos veículos que funcionam desta forma... eu, particularmente, não mexeria no modo de acoplamento, pois adaptação e mais componentes elétricos tem mais chance de dar problemas... mas tem este grande incoveniente de não poder controlar quando a hélice está acoplado ou desacoplado. Porém, se você faz trilhas frequentemente, talvez seja uma alternativa interessante.

    De qualquer forma, qual era a profundidade do rio? Se estiver dentro dos 80cm tolerados no manual, você pode exigir que troquem na garantia!

    Em tempo, acho que o Pavani da Garagem 4x4 estava procurando soluções de acionamento eletromagnético da ventoinha do Troller 3.0, talvez ele já tenha alguma solução!
    4X4 Brasil Razão: Mais uma consideração...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Usuário Avatar de marcelotroller
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    28
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    nosso amigo ai em cima está certo , vc entrando rapido ajuda , mais uma maneira boa de "tentar" evitar é desligar o carro e esperar esfriar . é comum acontecer aqi na minha regiao ...
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
    Troller 09 + chip + 33 + BBS 10"
    EX T4 O5

  • #4
    Usuário Avatar de BrunãoM.
    Entrada
    29/10/2010
    Local
    Mirassol/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Smile Vlw pessoal pela dika

    Pessoal...
    Tenho 1,70 de altura a agua batia na metade da sintura
    Vlw pela dika

  • #5
    Usuário Avatar de anderson cleiton
    Entrada
    28/02/2010
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TrollerGemadinha Ver Post
    Pessoal...
    Tenho 1,70 de altura a agua batia na metade da sintura
    Vlw pela dika
    isso nao é problema gemadinha, pois ja andei com agua batendo no parabrisa sem problemas
    O negocio e estar com motor frio e entrar na velocidade certa.
    e tentar adaptação, eu acho que é fria.

  • #6
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TrollerGemadinha Ver Post
    Pessoal...
    Tenho 1,70 de altura a agua batia na metade da sintura
    Vlw pela dika
    Gemadinha, mais uma dica, se voce for comprar a hélice na concecionária pagará mais de 2000 reais pois na Troller so vende com o multiviscoso que nesses casos permanece intacto. A dica é comprar a da ranger após 2008 em uma concecionária ford, que custa 240 reais e vem so a hélice.
    Valeu

  • #7
    Antes de qq travessia, deve-se esperar o motor baixar a temperatura até o acoplamento viscoso deixar a hélice livre. No troller, é muito fácil saber quando ele está acoplado ou não. O barulho que faz quando acoplado é bem alto. Portanto, na próxima vez que for atravessar algum rio ou alagado, espere até que a hélice esteja livre, pois caso contrário vc já sabe o que vai acontecer.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    PessoALL,

    Gostaria de aproveitar o tópico para esclarecer uma duvida.

    Meu troller (2008 3.0) mesmo com o motor totalmente frio o hélice gira.

    Isso é normal ou estou com problemas no acoplamento viscoso?

    Desde já obrigado,

  • #9
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    PessoALL,

    Gostaria de aproveitar o tópico para esclarecer uma duvida.

    Meu troller (2008 3.0) mesmo com o motor totalmente frio o hélice gira.

    Isso é normal ou estou com problemas no acoplamento viscoso?

    Desde já obrigado,
    O acoplamento viscoso do ventilador funciona de forma semelhante ao acionamento magnético, ou seja, só entra em ação quando o motor atingir um determinado valor de temperatura. Enquanto isso não acontece, o ventilador gira livre na polia, a frente da bomba d'água. Isso garante que ele só entre em funcionamento quando a ventilação natural não é suficiente para efetuar a troca de calor no radiador.
    Quando o motor é colocado em funcionamento, o ventilador acaba girando, mas numa velocidade muito baixa e se as hélices forem travadas nesse momento, simplesmente pára de girar (não faça esse procedimento em hipótese alguma). Quando a temperatura de acionamento é atingida, uma lâmina em forma de mola bimetálica libera a passagem do óleo de uma galeria para outra, fazendo com que a polia da bomba d'água tracione o ventilador.
    A ação da lâmina ocorre em função da temperatura do ar que passa pelo radiador e atinge o bimetal, deformando-a. Como o sistema atua como uma embreagem hidráulica, quanto maior for a temperatura, mais a lâmina deixa fluir o óleo e, consequentemente, maior será a força de tração, chegando ao limite de travamento total do ventilador na polia da bomba d'água.
    Quem aciona o ventilador é o próprio motor, por meio de polias e correia. A polia da árvore de maniovelas aciona a polia da bomba d'água. A polia da bomba gira livre em relação ao ventilador quando a temperatura é baixa e solidária a mesma quando a temperatura de marcha for atingida.
    Para verificar seu funcionamento, antes de dar partida, verifique que em temperatura ambiente você consegue girar o ventilador na mão com o motor desligado. Funcione o motor e deixe aquecer, depois desligue e tente girar novamente o ventilador. Com uma temperatura média, com um pouco de esforço você ainda conseguirá girar o ventilador. Depois, deixe atingir a temperatura operacional e desligue novamente o motor refazendo o teste. Desta vez, o ventilador deverá estar praticamente travado na polia.

  • #10
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Paulo,

    Muito obrigado pelas valiosas informações.

    Vou fazer o teste com o motor desligado e frio e depois com ele quente.

    Abs,

  • #11
    Usuário Avatar de BrunãoM.
    Entrada
    29/10/2010
    Local
    Mirassol/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    VLW !!!
    Galera pelas dikas

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pelo que pesquisei na internet, o problema da helice é comum inclusive o meu esta parado a 1 semana esperando chegar a helice. É a mesma que equipa a ranger 2.5 e 2.8 e as l200 custam em media 150,00 reais. Mas vamos reclamar com a troller a peça tem qualidade ruim para um carro de 90.000,00 reais e constatei tambem torque muito forte no aperto da helice que causa fissuras e consequentes quebras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade