x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de pltfreitas
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    46
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Turbina troller 2002




    Boa noite pessoal, sou mais um novo proprietario de um troller 2002 e gostaria de tirar umas duvidas. Minha viatura esta com 96.000Km motor aparentemente esta bem, por fora pelo menos, esta bem limpo sem marcas de desgastes ou ferrugens, mas observando a região da turbina, fiquei com a pulga atras da orelha, pois nunca tive carro diesel, nas conexões do mangote na parte da frente da turbina, proximo do radiador tem um melado de oleo e numa conexão mais fina atras do turbo(um cano de aluminio acredito com uma conexão flexivel no meio tambem tem esse melado, gostaria da ajuda para saber se isso é normal ou devo me preocupar e acionar a concessionaria onde comprei. Grato a todos pela atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    o meu 3.0 também tem isso, tava pensando nisso ontem.

  • #3
    Usuário Avatar de pltfreitas
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    46
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Turbina

    Outro detalhe que observei é o seguinte, a temperatura não sobe, ja tirei o conector do sensor e passei um limpa contatos mas o ponteiro fica embaixo, como se o trolhão estivesse desligado, mesmo na rodovia viajando a 110Km.

  • #4
    Usuário Avatar de NianoO
    Entrada
    30/07/2010
    Local
    Divinolândia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    O meu também não sobe a temperatura em situações "normais". Na estrada por exemplo, como você citou. Mas em trilha, dando uma pisada, após um tempo o ponteiro dá uma subidinha, pouca coisa. Pra falar a verdade nunca tentei trabalhar um bom tempo com ele em alta pra ver se sobe.

    Acho que isso é normal...

    Abraço.
    Troller T4 => Godlokos 33", bloq. EATON, ...
    Engenharia Mecânica EESC - USP
    Equipe EESC- USP BAJA SAE

  • #5
    Usuário Avatar de pltfreitas
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    46
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Turbina / Temperatura

    Boa tarde, ainda bem que tem mais um com esse sintoma...rsrsrs...Ainda não tive tempo de colocar a viatura em mais testes, ainda estou me familiarizando com com ela e encontrado duvidas...rsrsrs..

    Grato pela resposta.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por NianoO Ver Post
    O meu também não sobe a temperatura em situações "normais". Na estrada por exemplo, como você citou. Mas em trilha, dando uma pisada, após um tempo o ponteiro dá uma subidinha, pouca coisa. Pra falar a verdade nunca tentei trabalhar um bom tempo com ele em alta pra ver se sobe.

    Acho que isso é normal...

    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    a temperatura é normal, bem dificil esquenta. abraço

  • #7
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Única vez que meu troller passou 100ºC que eu tenha visto,foi puxando uma toyota bandeirantes '91 em uma longa subida com facões e reduzido.

    Mais em estradas,cidade,trilha,passeio,eu nunca o vi passar de 90ºC.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #8
    Usuário Avatar de pltfreitas
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    46
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Turbina / Temperatura

    É estranho, pq voces ainda citam que nunca passa dos 90°, mas no meu o ponteiro nem sobe não sai do zero...acho que esta precisando do remedinho azul...rsrsrsrs....acho que depois de um tempo, ele deveria ficar no meio do marcador pelo menos....sou totalmente leigo, pois é meu primeiro carro a diesel, e como nunca dirigi um troller, estes detalhes me deixam com a pulga atras da orelha.....

  • #9
    Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 0
    Depois de um bom tempo o Patola sobe bem pouquinho...
    Agora se resolver subir na trilha (tipo Shopping Santa Cruz rs...) em reduzida e forçando bastante, ele sobe até o 100, mais do que isso, para meu uso, é lenda... rs...

    O meu também tem uma meladinha de óleo, mas acho que isso acontece quando pego a Rua Augusta... rs... Acho que são as recordações do passado promíscuo do veículo... rs...

    Abs!
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #10
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    No meu o indcador de tempertura fica perto dos 70 e não passa disso. Já fui em uma oficina especializada em velocimeros e indicadores de temperatura e udo foi testado esta normal, só foi trocado o sensor de temperatura, mas não alterou em nada .

    abrs

  • #11
    O meu tambem fica na faixa de 70º andando devagar e sem forçar nada, a unica vez que chegou perto dos 100º foi em uma rodovia subindo uma serra, mas detalhe " estava sem a helice" porque tive que retira-la apos a quebra de 4 palhetas !!!

  • #12
    quando desmontei meus radiadores pra limpeza, vi que tinha um pouco de oleo no intercooler e pesquisei o exto abaixo

    [... O óleo que fica na mangueira do intercooler e, às vezes, no compartimento do filtro de ar é resultante da condensação do vapor de óleo lubrificante, proveniente do respiro do motor. Esse vapor de óleo condensa e se transforma em estado líquido, deixando a mangueira e o alojamento do filtro com um pouco de óleo. ...]

    fonte: http://www.clubedodiesel.com.br/?p=1250

    então talvez o "melado" que você está vendo esteja vindo da mangueira?
    se for verifique se não estão com vazamento ou mal fixadas...

    Citação Postado originalmente por pltfreitas Ver Post
    nas conexões do mangote na parte da frente da turbina, proximo do radiador tem um melado de oleo e numa conexão mais fina atras do turbo(um cano de aluminio acredito com uma conexão flexivel no meio tambem tem esse melado
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade