x
Convex Datacenter
Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 284
  • #73
    Usuário Avatar de gustavomacau
    Entrada
    08/08/2011
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Por coincidência ou não esse problema de esquentar o ar aconteceu depois que troquei o parabrisa dianteiro. Teve que tirar o painel p/ colocar o vidro.
    Ou seja, até os 58 000 km mais ou menos ele nunca apresentou esse problema. Estou com 67 000km agora e, as vezes (considero raramente), ele esquenta. Pra voltar ao normal eu desligo o ventilador, ligo novamente e movo o termostato pro quente e volto pro frio.

    Alguem ja congitou ser bateria fraca? Quando se liga o carro e o som ta ligado, por exemplo, as vezes ele desliga e liga novamente, as vezes só para de tocar ou as vezes nao faz nada. Talvez isso aconteça com o compressor também.

    Ontem troquei minha bateria, vou verificar se o problema continua.
    TROLLER T4 3.0 2009/2010 - BRANCO - PNEUS BF GOODRICH 33X12,5
    Jeep Ford 1980 - Motor de Opala 4cc / Cambio Chevette 5 marchas

  • #74
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Prezado gti_2000,
    muitíssimo obrigado pela atenção.
    O seu carro também era um Troller? Qual o ano?
    Quando você diz "...eu movimentava a chave de ignição e o ar condicionado ficava ligando e desligando."
    Esse movimento não chegava a desligar o motor, certo? Quanto tempo tem que você trocou a peça?
    Grato.
    Saudações.
    Márcio

  • #75
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Margaça,
    O Andre que vc cita do tópico ar condicionado, postou 3 vezes em 10/2005 e desapareceu do Forum.
    Quanto ao seu ar cond., vc desliga o motor do Troller com o ar ligado e religa o motor do Troller com o ar ligado? Foi isso que entendi? Outro detalhe, quando cv liga a ignição, vc espera a central fazer toda a varredura, ou parte logo para partida do arranque?

  • #76
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Paulo, bom dia.
    Eu nunca desligo ou ligo o motor do Troller sem antes desligar o sistema de AC, inclusive o ventilador. Na maioria das vezes espero até algumas luzes do painel (indicador de combustível na reserva e indicador de alta temperatura) apagarem. Imagino que tempo suficiente para a central fazer a varredura.
    Hoje fiz um teste diferente: ontem após circular com o carro na rua e depois de ter guardado o jipe na garagem fiz várias tentativas (ligando e desligando a ignição e mesmo o motor). Não funcionou. Hoje pela manhã, antes de dar partida no motor, girei a chave de ignição até ascenderem as luzes do painel, esperei a central fazer a varredura e logo em seguida liguei o sistema de AC. Funcionou normalmente. Portanto, notei mais um detalhe: o carro estando frio, antes da primeira partida do dia o AC liga normalmente.
    Paulo, durante esses testes notei que há um rele esquentando mais que os demais e é por esse rele que passa a corrente que segue para a placa de comandos. Vou trocar esse rele e fazer o teste mas, estou duvidando que seja isso.

    Se quiser conversar comigo pelo msn: mnbio@hotmail.com

    Saudações.
    Márcio

  • #77
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavomacau Ver Post
    Por coincidência ou não esse problema de esquentar o ar aconteceu depois que troquei o parabrisa dianteiro. Teve que tirar o painel p/ colocar o vidro.
    Ou seja, até os 58 000 km mais ou menos ele nunca apresentou esse problema. Estou com 67 000km agora e, as vezes (considero raramente), ele esquenta. Pra voltar ao normal eu desligo o ventilador, ligo novamente e movo o termostato pro quente e volto pro frio.

    Alguem ja congitou ser bateria fraca? Quando se liga o carro e o som ta ligado, por exemplo, as vezes ele desliga e liga novamente, as vezes só para de tocar ou as vezes nao faz nada. Talvez isso aconteça com o compressor também.

    Ontem troquei minha bateria, vou verificar se o problema continua.
    GUSTAVO E DEMAIS COLEGAS:

    O ar condicionado do Troller apresenta vários problemas distintos, e na sua grande maioria. esses problemas são relacionados as dimensões físicas da viatura.

    - Um dos principais problemas está nas dimensões da caixa de mistura de ar quente/frio, ela fica por trás do console central e é responsável pela mistura de ar frio e água quente (calor) proveniente de uma colmeia que traz água direto do radiador da viatura.
    Por ser muito pequena, essa caixa não suporta uma grande litragem de ar frio, o que faz com que você não consiga, se você usar o termostato do mesmo para manter a temperatura em valores médios da escala e aumentar muito a rotação da viatura... A quantidade de arfrio será sempre a mesma e o calor da colméia será bem maior, ai ocorrem aquelas baforadas de ar quente...
    Nos modelos posteriores a 2005 (2006 até 2008) foi mantida a mesma caixa e todo o sistema, o que piorou esse problema por conta da maior potencia do motor que foi trocado, gerando mais calor e com a mesma caixa de litragem... esses modelos apresentam portanto nais incidências de borrifadas de ar quente, mas os anteriores (com motor 2.8) já apresentavam também.
    Se 2009 para cá, a caixa foi aumentada ao máximo, o que permitiu que se podesse dar um minimo de ajuste nas temperaturas (que antes era 8 ou 80), fazendo que aceite alguma programação... Mas não existe espaço fisico para resolver ou melhorar mais ainda esse problema.

    - O segundo problema é ligado à válvula que regula o fluxo de água para a colmeia que fica dentro da caixa de mistura, ela é a mesma válvula usada no Ford Ka. Os problemas que acontecem com ela são vários... Ela não suporta em grandes rotações a pressão do sistema e libera mais agua do que deveria, o que faz acontecer as tais baforadas de ar quente quando se vai, por exemplo, ultrapassar um veículo na estrada e se afunda o pé de repente... Ela também pode ficar emperrada com resíduos do liquido de arrefecimento e travar aberta, o que faz com que o ar não funcione frio, só com ar quente...
    E finalmente, ela pode estar sofrendo com a BATERIA FRACA. Esse é, acho eu, o problema que a maioria dos colegas enfrenta. SE O TROLLER ESTIVER COM A BATERIA EM FIMAIS DE VIDA, já apresentando cansaço, quando se vai ligar a viatura a válvula desliga e permite a entrada de água do sistema para a colmeia, e só volta a funcionar se você parar o carro, desligar e ligar o botão para ressetar.... Isso ocorre porque ESSA VÁLVULA TEM UM POTENCIÔMETRO INVERTIDO, ela fica sempre LIGADA, QUER DIZER, QUANDO ESTÁ TODA VIRADA PARA O FRIO MÁXIMO, ELA ESTÁ TOTALMENTE LIGADA, QUANDO SE GIRA PARA O LADO QUENTE VOCÊ ESTÁ DIMINUINDO O POTENCIÔMETRO E PERMITINDO A ABERTURA DO REGISTRO DE ÁGUA QUENTE... SE A BATERIA ESTIVER FRACA, O QUE OCORRE É QUE QUANDO VOCÊ LIGA A VIATURA, ELA, DA MESMA FORMA QUE DESLIGA OS FAROS, DESLIGA O RÁDIO E ETC, VAI DESLIGAR O POTENCIÔMETRO DA VÁLVULA PERMITINDO O FLUXO DE AGUA PARA DENTRO DA CAIXA DE MISTURA AR FRIO/ ÁGUA QUENTE....

    Por conta disso, antes de se trocar essa válvula é bom verificar o estado da bateria, pois PODE SER que o problema seja baixa carga de partida... Algumas outras vezes, somente com a limpeza da válvula resolve...

    - POR ULTIMO, nos Trollers abaixo de 2009, pode ocorrer de PINGAR ÁGUA SOBRE A CAIXA DE FUSÍVEIS E SOBRE A PLACA DO AR CONDICIONADO, essa água vem da deficiente vedação do orifícios dos braços dos limpadores de para brisa... Dai é necessário a vedação dos mesmos e a limpeza/conserto das placas...

    = UM EXEMPLO: Como o Gustavo escreveu, esta ocorrendo o mesmo na minha viatura. Meu troller é 2009 e agora em março faz 3 anos, a bateria ainda é a original, mas noto que de uns 2 meses para cá vem apresentando sinais de cansaço somente na hora de dar a partida... Nunca havia desligado ar condicionado, ou mesmo colocado ele tem temperaturas médias, só uso no gelo máximo e já dou partida ligado...

    Ocorre que agora se eu fizer isso ele trava no ar quente e só volta a esfriar se eu parar, desligar, ressetar e der partida novamente com o ar desligado e só ligar o ar depois dele fazer o enchimento das bombas (aquele zunbidinho) e travar as portas, ai eu ligo o ar e ele funciona normal... O que está ocorrendo é que a bateria não está mais conseguindo dar a partida e manter os sistemas ligados ao mesmo tempo .
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #78
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Jeffcatunda, muito boa a sua explicação.
    Entretanto, não é o meu caso. O meu carro é 2002 e há muito foi retirada a válvula. O meu carro não tem ar quente. E sempre tomo o cuidado de antes de desligar ou dar partida no motor desligar o rádio, e todos os outros itens que estejam em uso, principalmente o AC, o ventilador de ar e o recirculador.
    Márcio

  • #79
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Margaça, Te adicionei no msn, mas vc não fez contato, ja deu jeito no ac? Se não, me responda, quando o ac não quer funcionar, tambem não funciona as velocidades 1,2,3 do ventilador e a 4 funciona, ou nenhuma delas funciona ou todas funcionam normalmente só não gela? E a luz do ac no painel, fica ligada ou desliga?

  • #80
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Paulo, boa tarde.
    Não localizei o seu endereço no meu MSN. Gentileza mandar o seu contato via e-mail para que eu possa adicioná-lo aqui. Meu e-mail mnbio@hotmail.com
    Quanto ao AC, tudo continua na mesma. Ontem fiz uma viagem de cerca de 300 km no jipe. O AC as vezes funciona, as vezes não funciona. Ontem, por exemplo, estava funcionando normalmente. A certa altura da estrada, parei para tomar uma água, o AC estava ligado e gelando bem. Ao parar o carro, desliguei o AC, o recirculador de ar e o ventilador e só depois desliguei o motor (sempre procedo assim). Quando retornei ao carro, alguns minutos depois, virei a chave na ignição até ascenderem as luzes no painel, esperei um pouco até as luzes reserva de combustível e temperatura apagarem, dei a partida no motor e só depois acionei o botão o AC e nada, simplesmente não ligou mais. E quando não liga o AC também não liga o recirculador de ar.
    Respondendo as suas perguntas:
    Quando o AC para de funcionar o ventilador continua normal em todas as posições: 1, 2, 3 e 4.
    As luzes no painel (AC e recirculador de ar) não ascendem. Quando ascendem o AC funciona normal e gela bem.
    Saudações.
    Márcio Nobre

  • #81
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Quando acontecer isso desligue o carro,ligue a chave e as botões do ar ,ao constatar que acenderam desligue os mesmos ligue o carro e volte a acioná-los,no meu sempre dá certo.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #82
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Margaça Ver Post
    Paulo, boa tarde.
    Não localizei o seu endereço no meu MSN. Gentileza mandar o seu contato via e-mail para que eu possa adicioná-lo aqui. Meu e-mail mnbio@hotmail.com
    Quanto ao AC, tudo continua na mesma. Ontem fiz uma viagem de cerca de 300 km no jipe. O AC as vezes funciona, as vezes não funciona. Ontem, por exemplo, estava funcionando normalmente. A certa altura da estrada, parei para tomar uma água, o AC estava ligado e gelando bem. Ao parar o carro, desliguei o AC, o recirculador de ar e o ventilador e só depois desliguei o motor (sempre procedo assim). Quando retornei ao carro, alguns minutos depois, virei a chave na ignição até ascenderem as luzes no painel, esperei um pouco até as luzes reserva de combustível e temperatura apagarem, dei a partida no motor e só depois acionei o botão o AC e nada, simplesmente não ligou mais. E quando não liga o AC também não liga o recirculador de ar.
    Respondendo as suas perguntas:
    Quando o AC para de funcionar o ventilador continua normal em todas as posições: 1, 2, 3 e 4.
    As luzes no painel (AC e recirculador de ar) não ascendem. Quando ascendem o AC funciona normal e gela bem.
    Saudações.
    Márcio Nobre
    Aconteceu algo parecido no meu mas, além das características acima, a luz do desembaçador também parou junto com as demais (AC e recirculação). Troquei o relé do ar e tudo voltou ao normal.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #83
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Aconteceu algo parecido no meu mas, além das características acima, a luz do desembaçador também parou junto com as demais (AC e recirculação). Troquei o relé do ar e tudo voltou ao normal.
    Homero, onde você comprou o relê?

    Abrs.

  • #84
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Margaça, como vc não deu retorno sobre reles, estou passando para os proximos passos, seria bom tambem vc testar a placa trocando por outra só para teste, é do ford ka. Ja tive problemas com o ac e ventilador (parava assim do nada), mas era ferrugem nos contatos das tomadas, o Troller tem muito disso. Vou fazer contato via email.

    Bernardo Hoelz, os reles vc encontra em qualquer loja/oficina autoeletrica, é barato, o bom seria oficina com loja que o eletric usaria um novo só para teste, acredito que os 2007 ainda são da VW.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade