x
Convex Datacenter
Página 23 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 284
  • #265
    Usuário Avatar de LucianoVeg
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Guapiara/SP
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    O meu problema com o ar condicionado resolvi de vez, limpando o radiador, trocando a agua+aditivo e lubrificando com wd40 o eixo da válvula, que é o que trava com o aumento da temperatura e fica passando agua quente direto. Já faz mais de um ano que esta funcionando sem problemas inclusive com a regulagem da temperatura.
    Abraços, Luciano!

  • #266
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Guará 1/DF
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    pessoal boa tarde, meu a/c faz esse tec tec a cada 5 seg, o ar gela, e desgela não mantem constante, isso é normal nos trolão? Percebo que o ar não fica gelado lá dentro e sim um meia boca nem lá nem cá, mas não fica geladinho, to achando que é gás que ta pouco, mas creio que não seja somente isso. Help me please!

  • #267
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Peça para completar o gás e verificar quanto à vazamentos. Normalmente o sistema não perde gás. O sintoma que você descreveu é indicativo de baixa pressão de gás no sistema.

  • #268
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Faz sentido. Eu fiz uns testes no meu, que está gelando bem, mas fica ligando e desligando o relê, e descobri que o liga-desliga é devido à queda de pressão na linha que vai para o evaporador (desarma o pressostato de baixa). Cheguei a trocar o pressostato e nada mudou.
    Possivelmente um acréscimo de gás resolva o problema.

    Citação Postado originalmente por Peao2014 Ver Post
    Peça para completar o gás e verificar quanto à vazamentos. Normalmente o sistema não perde gás. O sintoma que você descreveu é indicativo de baixa pressão de gás no sistema.

  • #269
    Usuário Avatar de grillo
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Jardim / Campo Grande/MS
    Idade
    45
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia !!! Alguem sabe informar onde fica o filtro de cabine no Troller 2012?

  • #270
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por grillo Ver Post
    Bom dia !!! Alguem sabe informar onde fica o filtro de cabine no Troller 2012?
    Amigo, não há filtro.
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #271
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Pessoal, para resolver o Problema do Tec Tec, não seria válido trocar o relé original por um de estado sólido? Ele não faz barulho quando fica acionando/desacionando!

  • #272
    Usuário
    Entrada
    15/11/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Placa do AC queimou!

    Pessoal, boa tarde
    Sou novo no fórum e não encontrei nenhum tópico falando disso.
    Tenho um 2.8 e está com a placa de controle do AC queimada, não funcionando. Visto que está placa/painel de controle do ar é do Ford Ka até 2005 se não me engano, muito difícil achar AC no Ford Ka nessa época é uma peça de reposição difícil de achar e quando acha tem um valor bastante elevado. Alguém já trocou ou viu alguma adaptação de outro painel no troller, talvez do ford Ka mais novo?

    Obrigado desde já
    Att

  • #273
    Usuário Avatar de H.leonardo
    Entrada
    01/01/2008
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem a solução para o entupimento da mangueira que sai água do ar condicionado?
    Meu carro 2011 sempre entope e fica saindo água dentro do carro. Já tentei de tudo, consigo desentupir e depois volta o problema

  • #274
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por H.leonardo Ver Post
    Alguém tem a solução para o entupimento da mangueira que sai água do ar condicionado?
    Meu carro 2011 sempre entope e fica saindo água dentro do carro. Já tentei de tudo, consigo desentupir e depois volta o problema
    No meu 2006 resolvi assim:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post1840445

    Já fazem 8 anos, caramba! Está do mesmo jeito!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #275
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Acabou a tortura do ar quente em pleno verão!

    Segui a recomendação dos colegas deste fórum Troller. Uma solução boa e barata para um problema muito incômodo. Obrigado a todos.
    Hoje retirei a válvula da água do radiador que permite o uso do ar quente. É uma peça Ford usada no Ka, Fiesta, Courier, Eco Sport e Troller 2004-2012. Comprei um registro de esfera de 1/2 polegada, uma luva e quatro conexões (R$ 65,00). Joguei a válvula no reciclável e no seu lugar adaptei a torneira e as conexões. Gastei 45 minutos, pois não sou mecânico.
    Fechei a torneira e fui dar uma volta por Amparo com ar condicionado ligado. Em poucos minutos começou a gelar e precisei diminuir. O Troller é da minha mulher e ela está super contente.

    Um amigo que entende bastante de ar condicionado automotivo me explicou que este Troller 2011 usa o sistema do Ford Fiesta, inclusive a válvula da água que vem do radiador. Talvez pela posição diferente ou maior temperatura do motor esta válvula no Troller frequentemente dá pane e sempre emperra (trava) na posição aberta e impede a atuação do ar frio. Optei pelo registro em vez da simples inutilização da válvula (tubo em U por exemplo), pois caso necessite do ar quente isto ainda será possível.


    maldito ar condicionado do troller!!-valvula-ar-quente-troller-1-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-valvula-ar-quente-troller-2-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-valvula-ar-quente-troller-3-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-hot-air-tap-1-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-hot-air-tap-4-.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #276
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Acrescentando como ficou a válvula manual do ar quente e o SHUNT (desvio) necessário para que a água do motor possa circular.

    maldito ar condicionado do troller!!-valvula-ar-quente-manual-1b.jpg
    Valvula manual do ar quente postada no fórum.

    maldito ar condicionado do troller!!-valvula-ar-quente-manual-4b.jpg

    Não prestei atenção que havia um desvio para a água do motor circular, mesmo com a válvula fechada.
    Então acrescentei o desvio que faltava.

    maldito ar condicionado do troller!!-tubo-h.jpg maldito ar condicionado do troller!!-valvula-manual-ac-1-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-valvula-manual-ac-4-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-valvula-manual-ac-5-.jpg

    Funcionamento da válvula original

    maldito ar condicionado do troller!!-valvula-ar-quente-troller-2-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-valvula-ar-quente-troller-3-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-valvula-ar-quente-troller-3b-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-valvula-ar-quente-troller-3c-.jpg maldito ar condicionado do troller!!-vvalvula-ar-quente-troller-1-.jpg

    maldito ar condicionado do troller!!-vvalvula-ar-quente-troller-1b-.jpg

    Deste modo o Troller tem ar condicionado (frio) muito bom e ainda ar quente quando for necessário. Quem não faz questão ou não precisa do ar quente pode adotar soluções muito mais fáceis, práticas e baratas (Tubo em U, travar a vávula na posição fechada, por exemplo).
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade