x
Convex Datacenter
Página 2 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 284
  • #13

    Ar-condicionado




    Galera, eu já li sobre esses problemas aqui no fórum e tinha algo sobre excesso de gás no ar-condicionado ou algo assim. Eu tenho certeza que tinha alguma coisa a ver com a carga de gás que saía de fábrica!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    O meu também 2010, fica fazendo o barulho téc. Téc. Mas gela bem, já acostumei so aumento o som e boa
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #15
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    gas

    ja mexi na carga de gás e nao adiantou nada
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #16
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    O meu também 2010, fica fazendo o barulho téc. Téc. Mas gela bem, já acostumei so aumento o som e boa
    x2!!!
    Aumenta o som e curte o carro!!! Troller é assim mesmo... Ame-o ou deixe-o...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #17
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Bem galera!

    Sou um engeseiro convicto, mais vim aqui para compartilhar meus conhecimentos em AC, mesmo que limitados.

    Sobre o ar quente.
    Pode ser um problema no controle do painel, que controla o fluxo de vácuo, fazendo assim o mudar a passagem de ar.
    Normalmente, existe o expansor do AC e o rad do ar quente, um em cima do outro ou um ao lado do outro, existe uma tampa, que fica numa espécie de "Y", onde esta controla qual fluxo deseja, ou tempera. ( a saída do ar, ficaria na parte inferior do Y).

    Então a solução, ou é colocar uma registro de água tipo válvula, na mangueira, onde o do santana seria ideal, ou desligar mesmo.

    Sobre o tec tec.
    Ao meu ver, deveria ver o termostato da válvula expansora, que fica na caixa evaporadora. (onde o gás perde a pressão e gela)
    Esse termostato, em conjunto com o termostato da temperatura da ventilação forçada faz o compressor ficar ligando e desligando.

    Se está regulado com temperatura alta, 20 graus por ex., esfriou um pouco desliga, esquentou liga - tec tec!

    No engesa, onde eu fiz todo o serviço em casa, mais auxilidao por um profissional. (o cara ficou de saco cheio mesmo, de tanta pergunta!!!!)
    Ele regulou o termostato do válvula de expansão com 9graus, chegava a criar gelo, sem tec tec.
    Isso com o termostato do painel todo no azul, no meio, era agradável, mesmo com capota de lona.

    Depois de todo esse relato, deixo aqui minha opinião.

    Verifiquem os termostatos.

    Abraços.

    Kim.

  • #18
    O meu é 2007
    Comprei recente e de cara percebi o problema da valvula . Troquei por uma similiar ao custo de 150,00 . Ficou tranquilo até agora , porem na primeira trilha apos o motor esquentar percebi queda na eficiencia do ar.
    Verifiquei então que a ventoinha acessoria na armava. Consertado , porem ainda não testado...

  • #19
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    O meu 2003 gela bem (até demais), porem se eu virasse um pouquinho que seja o botão de regulagem de temperatura ele esquentava demais e demorava 1 hora pra voltar gelar.
    Porem o troller é tão bom que este botão travou misteriosamente na posição gelada.

    Ahhh e sai ar por todos os lados, o botão da posição tb não funciona!

    Alguem tem solução para estes problemas?
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #20
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    59
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, realmente não há solução, pelo menos na concessionária...

    O problema é a caixa do misturador que é muito pequena e não ha espaço para pôr uma maior.
    Então o ar do troller não tem meio termo. Ou esquenta ou gela. Se vc colocar na temperatura ideal, na primeira forçadinha no motor, a válvula abre e o interior vira uma verdadeira sauna.
    No inverno aqui na região sul, é melhor desligar o ar e abrir um pouco os vidros, pra não se estressar...

  • #21
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por novus Ver Post
    Pessoal, realmente não há solução, pelo menos na concessionária...

    O problema é a caixa do misturador que é muito pequena e não ha espaço para pôr uma maior.
    Então o ar do troller não tem meio termo. Ou esquenta ou gela. Se vc colocar na temperatura ideal, na primeira forçadinha no motor, a válvula abre e o interior vira uma verdadeira sauna.
    No inverno aqui na região sul, é melhor desligar o ar e abrir um pouco os vidros, pra não se estressar...
    Aqui em Curitiba tem AC natural, mas só esfria no verão e congela no inverno..... aliás hoje esquentou (pros padrões locais) em Curitiba e o tec-tec não voltou.
    Não tive tempo de ir na concessionária pra perguntar o que fizeram...
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #22
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por novus Ver Post
    Pessoal, realmente não há solução, pelo menos na concessionária...

    O problema é a caixa do misturador que é muito pequena e não ha espaço para pôr uma maior.
    Então o ar do troller não tem meio termo. Ou esquenta ou gela. Se vc colocar na temperatura ideal, na primeira forçadinha no motor, a válvula abre e o interior vira uma verdadeira sauna.
    No inverno aqui na região sul, é melhor desligar o ar e abrir um pouco os vidros, pra não se estressar...
    É isso mesmo...

    Mas se serve de alento, o meu com uns 15 mil diminuiu em muito a frequencia dos disparos do relé... Ou será que me acostumei?

    Nunca mexi nisso e posso afirmar que todos os colegas que mexeram nisso o resultado final foi PIOR!

    Faz parte...

    Falar nisso, conheci um Italiano que me falou horrores do barulho interno da F40 dele, dos vidros que não baixam, da vibração do material, do som que não se escuta, e do ar que congela tudo e não desliga....

    Mal de super-esportivos.

  • #23
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Desconhecia esse problema no Troller, fico impressionado pq trata se de um veiculo caro!
    e agora ainda sob os olhos da ford....
    E pensar que tem um monte de carro popular com Ar condicionado funfando reguladinho perfeito e sem barulho?
    Fala ai Ford. Manda seus engenheiros fazer um curso na fiat, GM , VW ou até na China quem sabe.

  • #24
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    por falar em AC . . . alguem poderia me dizer qual compressor substitui um ja em fim de carreira . . . ano 2005. valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade