x
Convex Datacenter
Página 19 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 284
  • #217
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0



    Alguem tem esta resposta? Tambem tem haver com este tópico. POST #987.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-83.html (Equivalencia de peças Troller)
    TROLLER 2006

  • #218
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Se o ex dono já fez isso, deve ter sido por pau na válvula.... só trocar ela, custa uns 60,00...
    A minha dava pau toda vez q jogava agua no motor... depois que cobri ela com uma manta de borracha acabaram os problemas.
    A minha deu pau no dia seguinte após ter passado com água acima do capô. Eu achei que a água não tinha chegado nela, já que tem tanta coisa pra desviar a água ali, mas... não acredito em coincidências.

    E cuidado, pois essa válvula pode mascarar a temperatura do painel! Após a travessia na água, o ponteiro do painel do meu troller passou a marcar muito frio em algumas situações e demorar muito a subir. Ao pegar estrada a noite, o ponteiro descia totalmente. A maioria dos mecânicos dizia que a válvula do ar quente não causaria problemas na marcação da temperatura no painel! Inclusive pesquisando achei outra pessoa com o mesmo problema e os mecânicos não conseguiram resolver: Fórum

    Eu teimoso, e seguindo minha intuição, desconfiava da válvula, pois a mangueira que sai dela cai do lado do sensor de temperatura do painel(o qual também troquei, já que custa 10 reais e não mudou nada). Logo após arrancar a válvula do ar quente fora junto com o homerohermida aqui do fórum e ligar as mangueiras uma na outra, o ponteiro do painel marcou certo, exatamente nos 88-90 graus, como deveria ser e em tempo normal. Antes, o ponteiro mostrava frio, mesmo com horas de uso e chegava a descer totalmente a noite andando em velocidade.

    Fica a dica! Ninguém acreditava que era ela a culpada e a maioria dos mecânicos diz que é impossível essa válvula influenciar na temperatura do painel, mas dependendo da forma que ela travar, influencia sim, e influencia muito mesmo! Fiz questão de voltar nos mecânicos e mostrá-los a solução e a maioria nunca tinha visto nada parecido. Acho que essa válvula simplesmente não deveria estar no troller. E lembrando que não precisa afundar o troller para essa válvula dar problema não!

    Fica a dica.

    Seguem fotos das mangueiras sem a válvula:

    maldito ar condicionado do troller!!-20140807_200214.jpgmaldito ar condicionado do troller!!-20140807_200247.jpg
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #219
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    gustavo, eu acharia melhor tampar estas entradas que vai pra dentro do painel, especialmente se vc anda muito na agua.
    no meu 3.0, ao ligar o ar quente a temperatura cai (imagino que seja por passar por dentro do sistema de ar quente e logo depois passar pelo sensor de temperatura) e logo depois ja equaliza quando a agua faz toda a volta.
    sei que a injeção trabalha com outro sensor de temperatura mas nao sei aonde os dois se localizam.
    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #220
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    gustavo, eu acharia melhor tampar estas entradas que vai pra dentro do painel, especialmente se vc anda muito na agua.
    no meu 3.0, ao ligar o ar quente a temperatura cai (imagino que seja por passar por dentro do sistema de ar quente e logo depois passar pelo sensor de temperatura) e logo depois ja equaliza quando a agua faz toda a volta.
    sei que a injeção trabalha com outro sensor de temperatura mas nao sei aonde os dois se localizam.
    abraço
    Valeu vermeio. Tampei ontem mesmo, eu fiquei de rodar um pouco para secar a água que poderia estar ali dentro e acabei esquecendo.

    O sensor de temperatura da injeção fica na válvula termostática. O do painel fica na seta da foto (dá pra ver o chicote dele). Fica bem perto da mangueira da válvula do ar quente (que no meu caso, não está presente e as mangueiras estão ligadas uma na outra)

    maldito ar condicionado do troller!!-20140807_200214.jpg
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #221
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alguém sente o cheiro de diesel dentro do carro, quando o Ar está ligado? O que pode estar causando isso?
    Abs
    Jean Marc

  • #222
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Pessoal, alguém sente o cheiro de diesel dentro do carro, quando o Ar está ligado? O que pode estar causando isso?
    Abs
    Jean Marc
    Nunca senti.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #223
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Acho que não escrevi direito. Na verdade não é cheiro de diesel, é um pouco do cheiro do escapamento e com as portas fechadas. Quando não ligo o AC, não entra nada, mas quando o ligo, entra pouquinho, mas à medida em que vou andando com o carro, ou cheiro vai ficando mais intenso, como uma inhaca de ônibus velho. O meu é um 2008 também....Como comprei há poucos dias, somente agora comecei a perceber isso.

  • #224
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Acho que não escrevi direito. Na verdade não é cheiro de diesel, é um pouco do cheiro do escapamento e com as portas fechadas. Quando não ligo o AC, não entra nada, mas quando o ligo, entra pouquinho, mas à medida em que vou andando com o carro, ou cheiro vai ficando mais intenso, como uma inhaca de ônibus velho. O meu é um 2008 também....Como comprei há poucos dias, somente agora comecei a perceber isso.
    cheiro de escapamento quando entra no carro geralmente é problema de vedação da tampa/vidro traseiro.
    Tudo fechado com o ar desligado também dá cheiro?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #225
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Pois é! Isso é que é estranho. Com o carro todo fechado, sem Ar ligado, não entra cheiro algum. Com os vidros abertos, também não entra cheiro algum. O Cheiro só aparece ao ligar o ar condicionado. Muito estranho, não?

  • #226
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Pois é! Isso é que é estranho. Com o carro todo fechado, sem Ar ligado, não entra cheiro algum. Com os vidros abertos, também não entra cheiro algum. O Cheiro só aparece ao ligar o ar condicionado. Muito estranho, não?
    Neste caso, não faço idéia...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #227
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Pois é! Isso é que é estranho. Com o carro todo fechado, sem Ar ligado, não entra cheiro algum. Com os vidros abertos, também não entra cheiro algum. O Cheiro só aparece ao ligar o ar condicionado. Muito estranho, não?
    Bem estranho! Com os vidros fechados, sem ar ligado, e ventilador ligado entra também, correto?
    Talvez, não tenha a ver com o ar.

    Dê uma checada nos tampões do assoalho (1 no motorista, 1 no passageiro e 1 compartimento do macaco) e verifique se o seu escapamento não está furado em algum ponto. A tomada de ar do troller se dá pelas laterais do capô (embaixo do snorkel). Não vejo como a fumaça do escapamento possa chegar até ali, mesmo havendo algum dano no escape, mas.... Se for cheiro de diesel (não queimado), vale a pena verificar por vazamentos de diesel, afinal a mangueira que traz o diesel do tanque passa por toda a extensão do veículo. Após usar o carro, verifique se não há nada pingando em algum ponto.

    Puro chute, pois nunca vi nada parecido.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #228
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Bem estranho! Com os vidros fechados, sem ar ligado, e ventilador ligado entra também, correto?
    Talvez, não tenha a ver com o ar.

    Dê uma checada nos tampões do assoalho (1 no motorista, 1 no passageiro e 1 compartimento do macaco) e verifique se o seu escapamento não está furado em algum ponto. A tomada de ar do troller se dá pelas laterais do capô (embaixo do snorkel). Não vejo como a fumaça do escapamento possa chegar até ali, mesmo havendo algum dano no escape, mas.... Se for cheiro de diesel (não queimado), vale a pena verificar por vazamentos de diesel, afinal a mangueira que traz o diesel do tanque passa por toda a extensão do veículo. Após usar o carro, verifique se não há nada pingando em algum ponto.

    Puro chute, pois nunca vi nada parecido.
    Já fiz alguns testes. Realmente é muito estranho. Conversando com um amigo, ele acha que pode ser o filtro do ar condicionado que pode ter acumulado, ao longo dos anos, resíduos da fumaça e, quando o ar gelado circula pelo filtro, faz dispersar esses resíduos. Vou trocar para ver se é isso.....Obrigado a todos pela consideração e ajuda. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade