x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 145
  • #133
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE CERQUEIRA Ver Post
    OS meus offshox estão vazando óleo novamente. A fábrica não deu garantia na primeira vez que levei, pois já tinha passado 1 ano, embora tenham visto que não tinha rodado praticamente nada, pois ainda estava reformando o JPX. Paguei para reformá-los e já apresentam novo vazamento. Não vou nem tentar entrar em contato. Prefiro comprar outra marca. Não vou gastar quase R$ 1k com eles novamente só para fazer manutenção que não vai durar 1 ano. Eles não dão a mínima preocupação para com os clientes. Mesmo se estiver na garantia, o cliente tem que pagar pelo envio, que cobram bem caro, e ficam vários dias para manutenção. Se o dono não tiver outros para reposição, fica sem rodar com o carro muito tempo. Na hora da venda o atendimento é uma beleza. No pós venda, só enrolação.
    Pois é, estou bastante cético dos amortecedores não terem uma coifa ou algo assim. Vedação é um dos maiores problemas em dispositivos mecânicos, vedação de dispositivos mecânicos móveis é mais complicado ainda, qualquer proteção extra já é uma ajuda e tanto. Em teoria partículas de poeira ou outros detritos muito pequenos podem penetrar os espaços da haste e ir aos poucos causando pequenos danos até a pressão do óleo conseguir transpassar estes pequenos danos.

    A estrada de terra que pego além de muita trepidação tem muita poeira (ou lama em períodos chuvosos), eu não quero ter que me preocupar em ficar limpando amortecedor como medida preventiva não, os originais que os tirei para colocar os Offshox eu nunca me preocupei com nada, só agora que estou trocando.

    Temos experiências diversas neste tópico, de pessoas que aprovam a compra deles e não tem o que reclamar (ou pouco a reclamar) e outros que desaprovam. Meu relato fará coro a um dos lados.
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #134
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal, fui ao sítio sexta feira passada (não fui no fds) e meu relato é que a trepidação melhorou uns 35% em média, pelo menos esta é a sensação que eu tive.

    Como relatado antes, com a retirada dos meus amortecedores antigos eu percebi que eles estavam bem cansados, quando os apertava o máximo do curso demoravam a voltar.

    Levando isto em consideração, realmente não sei lhes dizer o quanto o Offshox é melhor que o original, se fosse fazer um comparativo de amortecedores originais novos e Offshox.

    O fato é que as trepidações melhoraram em uns 35% no meu ver, com esta informação digamos que de um 0 a 100, sendo 0, de fato, zero conforto e 100, sendo 100% conforto, estou na faixa dos 35% agora.

    As piores trepidações da estrada ainda estavam fortes, mas não tão fortes como antes.

    Ainda pretendo observar mais vezes e relatar aqui se há alguma diferença com o tempo, mas talvez o próximo passo para dar um pouco mais de conforto seja a troca por molas de alta qualidade. Talvez na escala de 0 a 100, o Troller com amortecedor Offshox e molas de alta qualidade consiga algo entre 50 e 60%. "100%" eu acho que é meio impossível para um Troller, visto que possui eixos rígidos, 100% seriam carros com eixos Mc Pherson.

    Mas por enquanto eu vou segurar a vontade de comprar as molas ou outros upgrades que estava planejando pro meu carro, voltando para a casa, já no asfalto, a luz da injeção eletrônica acionou (motor amarelo) e o carro estava andando no modo de segurança, devagar. Levei hoje no eletricista e ele passou o scanner e acusou um provável problema na bomba de combustível de alta pressão, então vou ter que ver este problema antes de gastar com outras coisas.

    Então é isto, por enquanto.
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #135
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Grato pelo relato Samuel.... vai ajudar a balizar outros compradores no caso deste amortecedor, como no meu caso. Mas confesso de antemão que apesar de ser imaginável para mim o conforto de um sedã, afinal não é esta a proposta do T4 sua impressão de melhora nos 35% me preocupa! Acompanhando

  • #136
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Vou relatar mais algumas vezes para saber se é realmente isto mesmo. Tem um fator que eu não citei: eu estava levando uma carretinha de cavalo cheia de feno (3 unidades) para dar aos animais, cada feno pesava 120 quilos. Então o peso da carretinha (uns 350 quilos) + 360 quilos de feno = 420 quilos.

    Pode ser que o peso da carretinha estava influenciando na performance, mas isto só vou saber nas próximas vezes que for na chácara sem este peso extra.

    De todo modo, atualmente, os 35% deve ser bem realista a sensação que realmente eu tive. Talvez um pouco mais, pouco provável ser menos que isto. Mas como havia dito lá atrás, qualquer melhora na trepidação pra mim é lucro já que estava com 0% de conforto.

    Até hoje o pessoal da RNA/Fabrini não respondeu meu e-mail a respeito das molas deles.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #137
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    assinando.

  • #138
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Acompanhando.......

  • #139
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Tive a oportunidade de testar meu Troller outras vezes indo para o sítio e é como eu disse, de fato a sensação de conforto do carro melhorou uns 35%, mas as trepidações mais fortes ainda se sente, mas 35% menos.

    Eu entrei em contato com o formulário de contato da RNA/Rassini/Fabrini no site deles para buscar maiores informações sobre molas (até a possibilidade de se fabricar molas triple rate por encomenda) e não fui respondido até hoje. Peguei o e-mail deles disponível no site para SAC, mandei e-mail e retornou dizendo que aquele e-mail não existia.

    Complicado, ao que parece eles são os maiores fabricantes de molas para carros da América latina, mas parecem ter um péssimo atendimento.

    Pelo que vi no site deles, eles fazem molas de ação progressiva para carros com até duplo rate.
    Produtos Fabrini - Molas Helicoidais - RNA | Rassini - NHK Automotive - FABRINI

    Não fazem molas com triple rate (que garantiriam mais conforto) como é o caso das molas gringas RK.

    A mola original do Troller que alguns lugares vendem da marca deles não tem rate nenhum, é de ação linear. Deste modo, fica complicado buscar ainda mais conforto em Troller usando empresas/produtos nacionais e, no meu caso e na minha preferência, mantendo as medidas originais.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #140
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Acompanhando atentamente pois tais informações me interessam absurdamente afinal mesmo mantendo os pneus com calibragem mínima (28) o jipe pula demais nas irregularidades do terreno. Acho que daqui sai a solução. Não sabia desta condição duplo ou triplo rate de molas com ação progressiva



    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Tive a oportunidade de testar meu Troller outras vezes indo para o sítio e é como eu disse, de fato a sensação de conforto do carro melhorou uns 35%, mas as trepidações mais fortes ainda se sente, mas 35% menos.

    Eu entrei em contato com o formulário de contato da RNA/Rassini/Fabrini no site deles para buscar maiores informações sobre molas (até a possibilidade de se fabricar molas triple rate por encomenda) e não fui respondido até hoje. Peguei o e-mail deles disponível no site para SAC, mandei e-mail e retornou dizendo que aquele e-mail não existia.

    Complicado, ao que parece eles são os maiores fabricantes de molas para carros da América latina, mas parecem ter um péssimo atendimento.

    Pelo que vi no site deles, eles fazem molas de ação progressiva para carros com até duplo rate.
    Produtos Fabrini - Molas Helicoidais - RNA | Rassini - NHK Automotive - FABRINI

    Não fazem molas com triple rate (que garantiriam mais conforto) como é o caso das molas gringas RK.

    A mola original do Troller que alguns lugares vendem da marca deles não tem rate nenhum, é de ação linear. Deste modo, fica complicado buscar ainda mais conforto em Troller usando empresas/produtos nacionais e, no meu caso e na minha preferência, mantendo as medidas originais.

  • #141
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa noite. Ótimas informações. Depois que eu troquei as molas e amortecedores originais do meu Troller 2010, por um conjunto comprado na autorizada Troller, nunca mais o carro ficou macio. O carro ficou duro e pula pra k7. Troquei preventivamente aos 100 mil km. Me arrependi amargamente pois as originais ainda estavam boas. Abs

  • #142
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite. Ótimas informações. Depois que eu troquei as molas e amortecedores originais do meu Troller 2010, por um conjunto comprado na autorizada Troller, nunca mais o carro ficou macio. O carro ficou duro e pula pra k7. Troquei preventivamente aos 100 mil km. Me arrependi amargamente pois as originais ainda estavam boas. Abs
    Só complementando, o otário aqui achava que as molas e amortecedores comprados na autorizada da própria marca, manteria a qualidade das originais , no tocante ao conforto da suspensão. Si f.....

  • #143
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Uso os K02 BF All Terrain 265 70 17 e na CSS sempre reclamando do pula pula me orientam a rodar com 26 psi ... normalmente rodo com 30 psi. Já fiz o teste e não vejo mudança alguma ao menos na cidade o bicho pula feito cabrito. Já me orientaram a testar usar o tal do AutoBuffer mas sou meio cético com estas soluções milagrosas demais, afinal 500,00 em 2 pares de aneis de silicone russo .....sei lá não me parece coisa confiável. A turma do ASX e OUTLANDER juram de pé junto que o carro virá um Landau kkkkkkk

  • #144
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Eu aprendi bastante depois de gastar bastante tempo lendo o tópico (2 vezes) sobre as molas RK há mais de 1 mês:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...o-troller.html (Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller)

    Fui fazendo algumas anotações que achei importantes, são eles:

    Comentários a respeito do uso das molas RK e sua ação progressiva ao dirigir:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post1981115

    Medida do amortecedor original e outros números:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2065866

    Resposta a um questionamento anterior 1:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2079618

    Resposta a um questionamento anterior 2:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2080121

    Molas RK triple rate:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-28.html#post2087231

    Talvez se tivéssemos molas triple rate nacionais para o Troller poderíamos ganhar talvez mais uns 30% de conforto, mas pelo que já pude ver as molas "originais" (nas medidas originais) do Troller são de ação linear, o que não vai colaborar para o aumento do conforto em estrada de terra. Quem sabe alguma fabricante não abra o olho e não fabrique algumas unidades para "testar" o mercado Troller? Poderia ter nas medidas originais para pessoas como eu que não querem fazer lift no carro e em medidas de 1,5 e 2,5 polegadas, como é o caso as RK gringas para quem quiser um lift.
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade