x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 145
  • #121
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1



    Opa, obrigado moderadores por fundir meu antigo tópico com este. Eu tinha procurado aqui no fórum e não tinha achado tópico sobre o Offshox, mas encontrei de outros, estranhei que não tivesse, mas realmente tinha, acho que não pesquisei direito. Vou lê-lo para aumentar o conhecimento.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #122
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Depois de ler o posts dos relatos iniciais até 2016 mostram que os amortecedores Offshox são bons em trepidações em velocidades acima de 50 km/h e em menores velocidades não, a princípio não gostei desta informação, visto que o meu sítio eu preciso reduzir em curvas e pontes e em boa parte delas possuem costelas de vacas, então antes de virar em uma curva e durante ela tem muita costela de vaca e antes de passar por uma ponte idem. Os relatos dizem, inclusive, que em baixas velocidades a trepidação parece ser pior que os amortecedores originais.

    Mas a princípio não mudei de ideia de trocar, mas entrarei em contato (já entrei) com a empresa OffLimits para saber a respeito desta minha necessidade e se tem como . Talvez tenha que trocar as molas também para um conforto em baixas velocidades, enfim, estou analisando todas estas questões.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #123
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Depois de ler o posts dos relatos iniciais até 2016 mostram que os amortecedores Offshox são bons em trepidações em velocidades acima de 50 km/h e em menores velocidades não, a princípio não gostei desta informação, visto que o meu sítio eu preciso reduzir em curvas e pontes e em boa parte delas possuem costelas de vacas, então antes de virar em uma curva e durante ela tem muita costela de vaca e antes de passar por uma ponte idem. Os relatos dizem, inclusive, que em baixas velocidades a trepidação parece ser pior que os amortecedores originais.

    Mas a princípio não mudei de ideia de trocar, mas entrarei em contato (já entrei) com a empresa OffLimits para saber a respeito desta minha necessidade e se tem como . Talvez tenha que trocar as molas também para um conforto em baixas velocidades, enfim, estou analisando todas estas questões.
    Já pensou nos amortecedores Rancho com regulagem?. Outra coisa é vc diminuir a pressão dos pneus durante o trajeto na terra. Melhora bem. Abs

  • #124
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Já pensou nos amortecedores Rancho com regulagem?. Outra coisa é vc diminuir a pressão dos pneus durante o trajeto na terra. Melhora bem. Abs
    Vovô pelo que eu li no tópico do Rancho eles têm problemas de quebra no olhal na solda, as postagens com esse problema parecem na maioria antigas, mas postagens mais recentes ainda relatam algum tipo de problema como o travamento do regulador de pressão. Mas tirando isto me parecem ser mais em conta, no entanto eu vou comprar o Offshox. Somada a postagem do próprio fabricante aí atrás divulgando melhorias nos amortecedores deles, estou disposto a testar.

    Uma pessoa da loja entrou em contato comigo hoje via what'sapp e me tirou as dúvidas, eu pretendia comprar só em dezembro, mas este final de semana fui para o sítio e foi uma tristeza ir no carro, eu não aguentei esperar, vou dividir no cartão.

    Eu falei para eles que existem relatos de que os amortecedores Offshox trepidam muito em baixas velocidades e ficam mais confortáveis em velocidades a partir dos 50 km/h mais ou menos.
    As coisas que a pessoa me esclareceu foi o seguinte:
    - Se o meu carro está com as medidas originais (meu caso), para as minhas necessidades o Offshox FX-5 é suficiente, não preciso de amortecedor com reservatório (versão FX-7).
    - Carros que tem amortecedores Offshox que trepidam muito nas costelas de vaca em baixas velocidades são amortecedores, geralmente, configurados como 'performance'. Ele me garantiu que a configuração padrão vai ficar bem melhor (meu conforto é zero atualmente) em qualquer situação, em baixa e em alta velocidade.
    - Me relembrou que para o uso deste amortecedor tem que estar nas medidas originais.
    - Me garantiu também que a estabilidade do carro fica muito boa na rodovia.
    - Me garantiu que não precisarei trocar as molas originais, que o amortecedor já me dará muito mais conforto atualmente (se me der pelo menos 50% a mais de conforto, já estou satisfeito).
    - Adicionei informações que as vezes utilizo carretinha/reboque para o sítio levando algum material (de construção por exemplo) ou eventualmente levo animais nela, ele me garantiu que este mesmo amortecedor na configuração padrão já é suficiente (não precisando de reservatório ou alguma outra configuração 'especial').
    - Me relembrou que caso eu tenha guincho, para choque de aço, estepe maior, alargadores, etc, aí é outra história e tem que procurar fazer um amortecedor "na medida" caso meu carro tenha isto. Caso eu instale estes acessórios no futuro, terá que, novamente, ver a questão do amortecedor.

    Depois de tanto sofrimento, estou achando que os amortecedores Offshox é milagre demais pra pouco santo, mas vamos ver, o que vier é lucro no meu caso já que tenho zero conforto.

    Então em vez de dezembro ou janeiro, em breve farei relato dos amortecedores para quem estiver na dúvida ou desconfiado.

    Para quem quer saber os valores, ficou 2695, 2600 os 4 amortecedores e 95 o frente, tudo dividido em 5 vezes sem juros.

    No mais, no tópico dos amortecedores Rancho vc pode usar coifa de moto para colocar nos amortecedores rancho, acho que também funciona para os Offshox. Maiores informações:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2264563
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #125
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Excelente Samuel! Suas contribuições me ajudaram a definir que também partirei para os OffShox. Valeu

  • #126
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Vovô pelo que eu li no tópico do Rancho eles têm problemas de quebra no olhal na solda, as postagens com esse problema parecem na maioria antigas, mas postagens mais recentes ainda relatam algum tipo de problema como o travamento do regulador de pressão. Mas tirando isto me parecem ser mais em conta, no entanto eu vou comprar o Offshox. Somada a postagem do próprio fabricante aí atrás divulgando melhorias nos amortecedores deles, estou disposto a testar.
    ...
    Valeu Samuel. Tomara que vc goste. Ficarei acompanhando o tópico. Abs
    4X4 Brasil

  • #127
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Perguntei a eles hoje sobre o uso de coifa nos amortecedores Offshox e foi dito que não precisa, que os amortecedores da marca possuem um raspador de sujeira e o batente de compressão é interno. Vou confiar e vou usar sem proteção, vamos ver.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #128
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Perguntei a eles hoje sobre o uso de coifa nos amortecedores Offshox e foi dito que não precisa, que os amortecedores da marca possuem um raspador de sujeira e o batente de compressão é interno. Vou confiar e vou usar sem proteção, vamos ver.
    Valeu. No aguardo de mais informações. Abs

  • #129
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal. Os amortecedores chegaram ontem e fui até uma mecânica para os instalar, aproveitei e solicitei o alinhamento e balanceamento do carro.

    Meus amortecedores (originais) já estavam bem cansados, depois de retirados eu apertei eles até o final e demoravam para voltar pra posição original. Acho que nunca haviam sido trocados antes, peguei meu carro com 110 mil rodados, agora tem 150 mil. Eu não os joguei fora, caso os Offshox tenham algum problema, eu posso usa-los temporariamente.

    Eu decidi por instalar os amortecedores com a haste virada pra cima. A princípio iria instalar como dito, com a haste para baixo e a câmara de gás para cima, mas o mecânico estranhou e me perguntou se eu realmente queria assim, pois nesta posição as palavras no amortecedor ficaria de cabeça pra baixo. Fiquei na dúvida e mandei mensagem pro suporte da Offshox pelo whats app e me responderam prontamente, que não há problema em qualquer posição, mas a haste para cima é o que geralmente é feito pois assim evita dano nelas como pedras, por exemplo. Eles já tinham dito antes que eles tem uma vedação com material em kevlar, que era muito eficiente o mecanismo de limpeza e que nas competições o pessoal usa com a haste pra cima e bla bla bla, resolvi confiar. Se estourar por este motivo eu mando para a manutenção e coloco coifa nelas como havia dito antes.

    No alinhamento o mecânico estranhou a posição delas na dianteira no olhal embaixo, como nas imagens:

    Amortecedores Off Limits (OffShox)-img_20191023_155357.jpgAmortecedores Off Limits (OffShox)-img_20191023_155407.jpg

    Na traseira ficou perfeito, mandei novamente mensagem para a Offshox, a resposta foi exatamente assim:

    "Na extensão máxima de roda, sim, na posição de andar, ele alinha".

    Eu não sei se este final de semana vou lá no sítio, mas na cidade parece que ele está mais macio e trepidando menos, mas ainda tem trepidação. Nas curvas ele está puxando menos que os amortecedores de antes, parece estar mais "durinho". Não vou opinar por enquanto em relação ao ganho de conforto só por andar na cidade, a prova de fogo será a estrada de terra. Assim que eu for ao sítio eu dou o relato.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #130
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Fala pessoal. Os amortecedores chegaram ontem e fui até uma mecânica para os instalar, aproveitei e solicitei o alinhamento e balanceamento do carro.

    Meus amortecedores (originais) já estavam bem cansados, depois de retirados eu apertei eles até o final e demoravam para voltar pra posição original. Acho que nunca haviam sido trocados antes, peguei meu carro com 110 mil rodados, agora tem 150 mil. Eu não os joguei fora, caso os Offshox tenham algum problema, eu posso usa-los temporariamente.

    Eu decidi por instalar os amortecedores com a haste virada pra cima. A princípio iria instalar como dito, com a haste para baixo e a câmara de gás para cima, mas o mecânico estranhou e me perguntou se eu realmente queria assim, pois nesta posição as palavras no amortecedor ficaria de cabeça pra baixo. Fiquei na dúvida e mandei mensagem pro suporte da Offshox pelo whats app e me responderam prontamente, que não há problema em qualquer posição, mas a haste para cima é o que geralmente é feito pois assim evita dano nelas como pedras, por exemplo. Eles já tinham dito antes que eles tem uma vedação com material em kevlar, que era muito eficiente o mecanismo de limpeza e que nas competições o pessoal usa com a haste pra cima e bla bla bla, resolvi confiar. Se estourar por este motivo eu mando para a manutenção e coloco coifa nelas como havia dito antes.

    No alinhamento o mecânico estranhou a posição delas na dianteira no olhal embaixo, como nas imagens:

    Amortecedores Off Limits (OffShox)-img_20191023_155357.jpgAmortecedores Off Limits (OffShox)-img_20191023_155407.jpg

    Na traseira ficou perfeito, mandei novamente mensagem para a Offshox, a resposta foi exatamente assim:

    "Na extensão máxima de roda, sim, na posição de andar, ele alinha".

    Eu não sei se este final de semana vou lá no sítio, mas na cidade parece que ele está mais macio e trepidando menos, mas ainda tem trepidação. Nas curvas ele está puxando menos que os amortecedores de antes, parece estar mais "durinho". Não vou opinar por enquanto em relação ao ganho de conforto só por andar na cidade, a prova de fogo será a estrada de terra. Assim que eu for ao sítio eu dou o relato.
    Valeu. Estarei aguardando.....

  • #131
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Mandei um e-mail para a Rassini/Fabrini/RNA solicitando informações a respeito das molas fabricadas por eles, vi que no site deles eles fazem molas de alta performance. Já estou sondando opções mais viáveis e nacionais que as molas RK e que não venham com lift, do qual não quero. Provavelmente não vou ficar só com a suspensão para melhorar o conjunto do Troller. A depender das informações que enviarem em abro um tópico só sobre molas Rassini/Fabrini/RNA se não houver tópico relativo (dei uma procurada e aparentemente não tem).
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #132
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    OS meus offshox estão vazando óleo novamente. A fábrica não deu garantia na primeira vez que levei, pois já tinha passado 1 ano, embora tenham visto que não tinha rodado praticamente nada, pois ainda estava reformando o JPX. Paguei para reformá-los e já apresentam novo vazamento. Não vou nem tentar entrar em contato. Prefiro comprar outra marca. Não vou gastar quase R$ 1k com eles novamente só para fazer manutenção que não vai durar 1 ano. Eles não dão a mínima preocupação para com os clientes. Mesmo se estiver na garantia, o cliente tem que pagar pelo envio, que cobram bem caro, e ficam vários dias para manutenção. Se o dono não tiver outros para reposição, fica sem rodar com o carro muito tempo. Na hora da venda o atendimento é uma beleza. No pós venda, só enrolação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade