Postado originalmente por
fabriziogarbi
Vi que as últimas postagens têm mais de seis anos, então presumo que tenham conseguido resolver. Compartilho este relato porque foi este tópico que me ajudou a resolver.
Meu Troller (2010) drenou toda a bateria numa semana, sem nada ligado (só o alarme Positron). Sei que o proprietário anterior tinha o mesmo problema porque ele arrancou o alarme Positron que tinha, achando que a culpa era dele.
Pois bem, não teve chupeta que conseguisse fazer pegar. Troquei a bateria (embora a minha tivesse apenas um ano, o eletricista "chutou" que ela poderia ter entrado em curto - provavelmente vou fazer ele reembolsar, conforme vão perceber a segui).
Trocada a bateria, ele pegou mas a partida parecia "pesada". Andei com ele o dia inteiro. Estacionei algumas vezes, desliguei e ele pegou de novo.
No amanhecer do dia seguinte, virei a chave e nem sinal de nada. Bateria com carga suficiente (faróis acendendo normalmente). O motor de arranque simplesmente não virava. Olhei todos os fusíveis da caixa e não achei nenhum queimado. Dei uma olhada "por cima" nos cabos e não vi nada rompido nem solto. Então lembrei de ter lido neste tópico que uma das bobinas do induzido do motor de arranque poderia estar em curto. Confesso que não esperava resultado mas engatei a 5ª (pra ficar leve) e empurrei um metro (pra virar o motor e (acho), também o motor de arranque. Desengatei, bati na chave e pegou de primeira (também parecendo "pesada" a partida). Desliguei. Voltei depois. Não pegou de novo. Fiz a mesma coisa de movimentar o carro engatado e ele pegou de novo.
Faz todo sentido ser um curto numa das bobinas do induzido, porque isso faria descarregar a bateria, tornaria a partida "pesada" e, dependendo da posição em que o motor de arranque tivesse parado, não daria a partida (todos sintomas que meu Troller tem).
Enfim, consegui fazer pegar dessa forma e amanhã levo ao eletricista pra conferir.
Estou morando em Brasília/DF, caso alguém queira fazer contato.