x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    Troller e pressão da turbina - chip unichip - ajuda




    Instalei um unichip Q e não importa a regulagem que fazem na turbina, a pressão não passa de 1.1kg, mesmo com o carro "rico". É normal atochar a porca e não subir NADA de pressão?

    O Troller passou de 158 cv para apenas 183cv (dinamometro).

    Não quero discutir sobre o que é melhor, chip, unichip etc e nem quero saber que tem gente com 270cv-300cv no carro. Quero apenas uma ajuda para entender o funcionamento e um possivel problema no meu carro.

    Obrigado.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Pode ser que o programa do seu unichip não deixe a turbina passar disso por questão de segurança,é tudo eletrônico,PODE SER.

    Me corrijam se ouver algum erro !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Pode ser que o programa do seu unichip não deixe a turbina passar disso por questão de segurança,é tudo eletrônico,PODE SER.

    Me corrijam se ouver algum erro !

    O unichip deixa, mas tem alguma outra coisa que não está deixando a pressão subir.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O unichip deixa, mas tem alguma outra coisa que não está deixando a pressão subir.

    algumas consideracoes:

    lugar de medicao da pressao ? melhor lugar na mangueira entre a turbina e wgate

    confiabilidade do relogio

    a regulagem de pressao e totalmente mecanica

    as vezes e necessario cortar a rosca da wgate pra aumentar a pressao

    a pressao original e 1,3 a 1,4 kg/cm2

    sem chip , somente aumento de pressao ja bate nos 2 kg/cm2

    com chip forte e wgate desligada , ou seja pressao total da turbina chega a 2,6 kg/cm2

    se a potencia foi medida com os 35 , esta muito bom


    Christian (sem acentuacao por culpa do pc)
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Christian, essa potencia é no motor. O dinamometro calcula a perda quando está desacelerando. 158 orig e 183 c/ uniQ

    Medimos com um autometer na linha da wastegate.

    A potencia ficou de 12cv a 27cv abaixo do que se tira no Unichip sem mecher na pressão.

    Nós tentamos alterar a pressão e fazer um mapa novo, com novos parametros, mas a pressão não subiu...mesmo aumentando a mistura, a pressão quase não subiu.

    Essa pressão de 2kg voce consegue somente regulando a WG? Há a necessidade de corte da rosca? Poderia explicar melhor? Obrigado pela ajuda.

    Eu não fiquei satisfeito com o ganho e caso não consiga aumentar a potencia, vou tirar o UniQ. A diferença no dia-a-dia foi insignificante, não compensando.

    Um lado bom (ou ruim...) é que não fumaça nadinha...
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Christian, essa potencia é no motor. O dinamometro calcula a perda quando está desacelerando. 158 orig e 183 c/ uniQ

    Medimos com um autometer na linha da wastegate.

    A potencia ficou de 12cv a 27cv um abaixo do que se tira no Unichip sem mecher na pressão.

    Nós tentamos alterar a pressão e fazer um mapa novo, com novos parametros, mas a pressão não subiu...mesmo aumentando a mistura, a pressão quase não subiu.

    Essa pressão de 2kg voce consegue somente regulando a WG? Há a necessidade de corte da rosca? Poderia explicar melhor? Obrigado pela ajuda.

    Eu não fiquei satisfeito com o ganho e caso não consiga aumentar a potencia, vou tirar o UniQ. A diferença no dia-a-dia foi insignificante, não compensando.

    Um lado bom (ou ruim...) é que não fumaça nadinha...
    eh o lugar da medicao e o certo , vc deve ter ter usado o t que vem com o autometer (que eh o melhor instrumento)

    tenta tirar a mangueira da parte da turbina e coloca a chupetinha que vai para o instrumento direto na saida da turbina, e da uma volta pra testar, se a turbina esta boa vai passar facil de 2 kg/cm

    nesse caso vc esta com a turbina sem limitador...
    aki tem trollers q rodam direto assim sem limite..., eu regulei a wgate com 1,9 na turbina , que deve dar uns 1,8 no coletor

    pra te explicar , sem chip ou unichip , somente com a wgate inoperante, ou seja pressao max livre da turbina... a pressao ja passa de 2

    com alteracao da injecao a pressao aumenta ate o max da turbina , aprox 2,6 kg/cm

    a unica forma da pressao nao subir de 1,1 eh sua turbina estar com problema , mas nao acredito pq seu carro eh 2010 e vc sentiria a falta de potencia , ainda mais com pneus 35

    Christian

  • #7
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Christian, essa potencia é no motor. O dinamometro calcula a perda quando está desacelerando. 158 orig e 183 c/ uniQ

    Medimos com um autometer na linha da wastegate.

    A potencia ficou de 12cv a 27cv um abaixo do que se tira no Unichip sem mecher na pressão.

    Nós tentamos alterar a pressão e fazer um mapa novo, com novos parametros, mas a pressão não subiu...mesmo aumentando a mistura, a pressão quase não subiu.

    Essa pressão de 2kg voce consegue somente regulando a WG? Há a necessidade de corte da rosca? Poderia explicar melhor? Obrigado pela ajuda.

    Eu não fiquei satisfeito com o ganho e caso não consiga aumentar a potencia, vou tirar o UniQ. A diferença no dia-a-dia foi insignificante, não compensando.

    Um lado bom (ou ruim...) é que não fumaça nadinha...
    referente a regulagem da wgate ,quando instalei o primeiro chip , foi recomendado apertar aprox 7 voltas da haste da wgate , mas pra isso foi necessario cortar um pouco pra dar aperto , cheguei nesse caso a 1,7 kg/ cm , depois fui regulando e testando com diversos softwares na ECU , ate chegar na pressao de 1,9 com o sw de 267 cvs...
    mas com bastante fumaca

    Christian

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    eh o lugar da medicao e o certo , vc deve ter ter usado o t que vem com o autometer (que eh o melhor instrumento)

    tenta tirar a mangueira da parte da turbina e coloca a chupetinha que vai para o instrumento direto na saida da turbina, e da uma volta pra testar, se a turbina esta boa vai passar facil de 2 kg/cm

    nesse caso vc esta com a turbina sem limitador...
    aki tem trollers q rodam direto assim sem limite..., eu regulei a wgate com 1,9 na turbina , que deve dar uns 1,8 no coletor

    pra te explicar , sem chip ou unichip , somente com a wgate inoperante, ou seja pressao max livre da turbina... a pressao ja passa de 2

    com alteracao da injecao a pressao aumenta ate o max da turbina , aprox 2,6 kg/cm

    a unica forma da pressao nao subir de 1,1 eh sua turbina estar com problema , mas nao acredito pq seu carro eh 2010 e vc sentiria a falta de potencia , ainda mais com pneus 35

    Christian
    Falei agora com o preparador e ele chegou a soltar a mangueira e nada...segundo ele, "a portinha tava solta e a membrana fazendo força para puxar a porta, ou seja para aumentar a pressão..."

    Amanha vou instalar o meu manometro e checar tudo de novo. Ver se tem algum vazamento na tubulação e verificar as aletas da turbina...Também acho difícil ter algum problema, mesmo porque foram 183cv com 1,1kg...acho que é bastante para essa pressão.

    Alguma outra dica?
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Falei agora com o preparador e ele chegou a soltar a mangueira e nada...segundo ele, "a portinha tava solta e a membrana fazendo força para puxar a porta, ou seja para aumentar a pressão..."

    Amanha vou instalar o meu manometro e checar tudo de novo. Ver se tem algum vazamento na tubulação e verificar as aletas da turbina...Também acho difícil ter algum problema, mesmo porque foram 183cv com 1,1kg...acho que é bastante para essa pressão.

    Alguma outra dica?
    o funcionamento da wgate eh ao contrario , a mola pressiona essa porta fechada, ou seja sem liberar pressao, se vc tirar a mangueira ela nao vai abrir = pressao maxima da turbina e vc podera ver q pressao ela gera

    de qualquer forma da uma testada com outro instrumento

    tbem nao acredito em vazamento, pq o barulho eh muito grande e vc notaria logo


    Christian

  • #10
    Duda, se estiver precisando de uma segunda opinião, conheço uma pessoa que pode te ajudar. Ele trabalha com turbo a bastante tempo e se seu carro tiver algum problema na turbina, provavelmente ele achará.

    Quer dar uma tentada sem compromisso?

    Me liga que combinamos amanhã

    Abração

  • #11
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Duda, se estiver precisando de uma segunda opinião, conheço uma pessoa que pode te ajudar. Ele trabalha com turbo a bastante tempo e se seu carro tiver algum problema na turbina, provavelmente ele achará.

    Quer dar uma tentada sem compromisso?

    Me liga que combinamos amanhã

    Abração
    Obrigado pela ajuda....to te ligando!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade