x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Trilha - Pneu com ou sem camara




    Ola pessoal...
    Acho que o tópico já dever ter sido discutido mas não achei nada na pesquisa normal e na avançada...
    Tenho MUD 32 e ando sem câmara usando 30 libras no asfalto e 24 na trilha... Moro numa região com muitas pedras, escadas de pedra e um amigo com a mesma calibragem e sem camara, o pneu "destalonou" esvaziou e ele ficou na mão... Voltou a velha discussão... se tivesse com camara nao tinha acontecido isso...
    Na reunião do jeep clube conversei com varios que usam pneu sem camara e andam até com 18 libras sem problemas (sic) e outros com 18 a camara "mordeu" nas pedras e furou...
    Gostaria de saber a experiência da turma do forum... sempre com boas ideias e respostas...
    Abraço...

  • #2
    Ainda no assunto...
    Achei legal a forma como foi resolvido (segundo os comentários, eu não estava presente)...
    Usaram spray antiferrugem (antiatrito, etc) nas bordas.. fogo... e o pneu foi no lugar... em seguida transferiram de um pneu cheio parte do ar para pneu vazio com uma mangueira com bicos apropriados para isso (igual aquelas de posto). Sou de Apucarana e o caso aconteceu no ride na cidade vizinha... Um amigo me falou que isso é comum e que alguns levam o estepe com 60 libras para fazer essa transferencia caso aconteça alguma coisa com mais de um pneu da sua viatura ou de outro amigo, sem ele ficar sem o estepe ...
    Achei muito engenhoso e parece mesmo funcional...
    Alguém ja fez isso ??

  • #3
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7855

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68563


    dois tópicos a respeito, os quais linkam em outros tópicos uteis.

    falow...

    abs

    kidão
    4X4 Brasil Razão: edição
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #4
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7855

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68563


    dois tópicos a respeito, os quais linkam em outros tópicos uteis.

    falow...

    abs

    kidão
    Olá Danilo...
    Obrigado pela dica mas ja tinha visto estes dois topicos e nao existe nada sobre andar em local de "pedras" como disse acima... se fala muito em lama e dunas... lama ainda vejo mas duna nao existe aqui ... o que tem é "muiiiitttaaaaa" pedra... acho que ainda tô sem resposta...
    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jose Henrique Ver Post
    Olá Danilo...
    Obrigado pela dica mas ja tinha visto estes dois topicos e nao existe nada sobre andar em local de "pedras" como disse acima... se fala muito em lama e dunas... lama ainda vejo mas duna nao existe aqui ... o que tem é "muiiiitttaaaaa" pedra... acho que ainda tô sem resposta...
    Abraço.

    Tb li os dois tópicos e ainda fica a duvida!
    Mais na minha humilde opinião, a melhor coisa seria os beadlocks!
    Se colocar as câmeras, segundo a informação do outro tópico, não conseguira balancear o pneus. Eu particularmente não consigo andar com o carro trepidando tudo!
    Tb uso 18lbs e o que acontece muito comigo ( trilhas de lama e barrancos de terra) é de entrar alguma coisa pela lateral do pneu e ele fica esvaziando! Por isso eu carrego um cilindro pequeno de CO2 que enche 3 mud 33!

    Abraços

    Denis
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #6
    Tenhos 2 jogos de rodas/pneus para meu troller, uma com as rodas originais, pneus originais sem camara que utilizo em viagens, este nao trepida ou faz barullho. E o outro rodas de ferro com pneus 3K muito agressivos, e camara. Logo que passei a utilizar os 3K nas trilhas sem camara, destalonei 1, e perdi outro por ter esvaziado muito sem que eu percebesse, e cortou a lateral em uma pedra.
    Depois de colocar camara demorei um pouco ate acertar, no começo um pneu teimava em esvaziar 10 libras por semana, e se desse mole tinha que troca-lo. Levei 3 vezes ao borracheiro que cada vez remendava um local diferente. So resolvi apos trocar a camara e colocar camaras usadas como forro, depois que fiz isso ja sao mais de 10 trilhas sem problemas com os pneus.

  • #7
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2

    sem camera & calibragem alta

    Do que ja vi e vivi com jeeps...

    Pneu com camera so é necessario se a calibragem for baixa.
    Participo de trilhas desde +/-1996, e sempre foi sem camera... nunca tive problemas. Pois a calibragem sempre foi alta (30 lbs)... e passava nos obstaculos bem.
    Quem "manda" mais é a forma de conduzir...

    Uma desvantagem que vejo em cameras é que entra agua dentro do aro. E ai com o tempo da ferrugem.

  • #8
    Usuário Avatar de Bernardaomodificado69
    Entrada
    23/04/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Tambem uso calibragem alta....30lbs e sem camera... mais sinceramente acredito que va muito do pneu que se usa...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Coloque câmara se a calibragem for baixa.

    Depende do tipo de trilha também... se for banhado, trilha pesada com muito barro, galhos e pedras, a chance de entrar uma sujeira e vazar o pneu é grande. Já aconteceu comigo antes. Foi só desmontar, limpar e montar de novo. Mas haja paciência pra ficar fazendo isso... o pior é ficar com pneu furado na trilha né... hehehehehe

    Com câmara é mais difícil, o ruim que se furar mesmo, esvazia rápido.

    Abraço

  • #10
    É... acho que esse topico não tem um verdade única como resposta final...
    Depende do terreno que estamos andando, depende do tipo de pneu, calibragem usada, tocada do cidadão, etc...
    Acho legal andar com 30 libras mas para mim só no asfalto... moro em região de muitas pedras... o bicho vira um cabrito e difícil de controlar em curvas se entrar acelerado... mesmo traçado sai de frente... parece que estou andando sobre "bolinhas de gude". Baixa calibragem melhora mas tenho medo de destalonar em passagem com pedras maiores na trilha mais pesada... acho que vou optar por colocar câmaras grossas (5 mm) e ver como fica com elas e calibragem por volta de 18 a 20 libras...
    Acho badlock legal para quem faz crawling (é assim que se escreve?)... muito radical pra mim...
    Obrigado pelas dicas...

  • #11
    Usuário Avatar de robson_garcia
    Entrada
    05/04/2009
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    resumindo... depende do tipo de trilha, pneus e forma de guiar...


    __________________________________________________
    Robson
    T4 10
    Renegade 800 XXc 10

  • #12
    Citação Postado originalmente por robson_garcia Ver Post
    resumindo... depende do tipo de trilha, pneus e forma de guiar...


    __________________________________________________
    Robson
    T4 10
    Renegade 800 XXc 10
    Oi Robson....
    Pois é... tbém é o que acho... mas nos topicos que vi aqui no forum parece que o pessoal não tem experiencia em região com muitas pedras como é a minha... Baixa calibragem na lama/dunas e terra vai bem mas nas escadas de pedra que temos aqui, pedras bola e lages, eventualmente destalona e fica um saco pra por no lugar... Tem gente usando "garrafas de CO2" para encher o pneu na trilha quando isso ocorre e continuam com baixa calibragem pq dizem q camara acaba mordida nas laterais e fura quando passamos em degraus ou quinas de pedras fixadas no solo (Morde e fura)... Andei com o Frontierão e achei bom para tração pra frente (Inda não vi melhor) mas não tem a minima aderencia para fazer curvas e no molhado o carro sai de lado nas curvas se entrar acelerando mais animado... (nao serve pra rides). Fui de carona com amigo que tem Mamute e na chuva me pareceu pouco melhor de aderencia lateral mas perde em tração pra frente para o Frontiera... TO por enquanto ficando com o Mamute + camara grossa (5 mm) para ver no que dá... pós-experiencia posto informaçoes...
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade