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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Trilha - Pneu com ou sem camara




    Ola pessoal...
    Acho que o tópico já dever ter sido discutido mas não achei nada na pesquisa normal e na avançada...
    Tenho MUD 32 e ando sem câmara usando 30 libras no asfalto e 24 na trilha... Moro numa região com muitas pedras, escadas de pedra e um amigo com a mesma calibragem e sem camara, o pneu "destalonou" esvaziou e ele ficou na mão... Voltou a velha discussão... se tivesse com camara nao tinha acontecido isso...
    Na reunião do jeep clube conversei com varios que usam pneu sem camara e andam até com 18 libras sem problemas (sic) e outros com 18 a camara "mordeu" nas pedras e furou...
    Gostaria de saber a experiência da turma do forum... sempre com boas ideias e respostas...
    Abraço...

  • #2
    Ainda no assunto...
    Achei legal a forma como foi resolvido (segundo os comentários, eu não estava presente)...
    Usaram spray antiferrugem (antiatrito, etc) nas bordas.. fogo... e o pneu foi no lugar... em seguida transferiram de um pneu cheio parte do ar para pneu vazio com uma mangueira com bicos apropriados para isso (igual aquelas de posto). Sou de Apucarana e o caso aconteceu no ride na cidade vizinha... Um amigo me falou que isso é comum e que alguns levam o estepe com 60 libras para fazer essa transferencia caso aconteça alguma coisa com mais de um pneu da sua viatura ou de outro amigo, sem ele ficar sem o estepe ...
    Achei muito engenhoso e parece mesmo funcional...
    Alguém ja fez isso ??

  • #3
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7855

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68563


    dois tópicos a respeito, os quais linkam em outros tópicos uteis.

    falow...

    abs

    kidão
    4X4 Brasil Razão: edição
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #4
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7855

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68563


    dois tópicos a respeito, os quais linkam em outros tópicos uteis.

    falow...

    abs

    kidão
    Olá Danilo...
    Obrigado pela dica mas ja tinha visto estes dois topicos e nao existe nada sobre andar em local de "pedras" como disse acima... se fala muito em lama e dunas... lama ainda vejo mas duna nao existe aqui ... o que tem é "muiiiitttaaaaa" pedra... acho que ainda tô sem resposta...
    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jose Henrique Ver Post
    Olá Danilo...
    Obrigado pela dica mas ja tinha visto estes dois topicos e nao existe nada sobre andar em local de "pedras" como disse acima... se fala muito em lama e dunas... lama ainda vejo mas duna nao existe aqui ... o que tem é "muiiiitttaaaaa" pedra... acho que ainda tô sem resposta...
    Abraço.

    Tb li os dois tópicos e ainda fica a duvida!
    Mais na minha humilde opinião, a melhor coisa seria os beadlocks!
    Se colocar as câmeras, segundo a informação do outro tópico, não conseguira balancear o pneus. Eu particularmente não consigo andar com o carro trepidando tudo!
    Tb uso 18lbs e o que acontece muito comigo ( trilhas de lama e barrancos de terra) é de entrar alguma coisa pela lateral do pneu e ele fica esvaziando! Por isso eu carrego um cilindro pequeno de CO2 que enche 3 mud 33!

    Abraços

    Denis
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #6
    Tenhos 2 jogos de rodas/pneus para meu troller, uma com as rodas originais, pneus originais sem camara que utilizo em viagens, este nao trepida ou faz barullho. E o outro rodas de ferro com pneus 3K muito agressivos, e camara. Logo que passei a utilizar os 3K nas trilhas sem camara, destalonei 1, e perdi outro por ter esvaziado muito sem que eu percebesse, e cortou a lateral em uma pedra.
    Depois de colocar camara demorei um pouco ate acertar, no começo um pneu teimava em esvaziar 10 libras por semana, e se desse mole tinha que troca-lo. Levei 3 vezes ao borracheiro que cada vez remendava um local diferente. So resolvi apos trocar a camara e colocar camaras usadas como forro, depois que fiz isso ja sao mais de 10 trilhas sem problemas com os pneus.

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