Com início das chuvas em Brasíla, me deparei com um mal funcionamento da chave do limpador do parabisas, que é conjugado com o da seta. Quando ligo e fico presionando, o funcionamento fica normal, porém quando tiro a mão ele para de funcionar. Acredito que seja mal contato. Alguem sabe se estas chaves são desmontáveis ? A qual veículo pertence esta chaves de setas/limpador ? Estive verificando nos tópicos e não encontrei nada a respeito. Se alguém tiver alguma dica ficaria agradecido Figanilso - TROLLER 2005/2005 2.8
Veja primeiro se não é relê. Pulveriza limpa contatos elétricos, na chave, para tirar oxidação. Talvez uma regulagem nos contatos, com o uso fica com folgas. O meu 2006 é do santana.
kra tenho um problema semelhante, quando ta chovendo o limpador nao liga, so funciona se eu acionar ele manualmente( levantar levemente a alavanca) se eu levantar a alavanca ele simplismente nao liga, pior e que sempre que vou na concessionaria nao esta chovendo entao nao tem nem como mostrar o problema ja que durante os comuns dias de sol de fortaleza ele funciona normalmente.
Paulo, acho que não é rele, pois todas a funções estão normais, excessão desta (acionamento do limpador), que tenho que precionar (puxar), para que o contato se estabeleca. Porém a minha dúvida é se o sistema é desmontável, e se o spray limpa contatos seria aplicado neste caso. Valeu
FigaNilso/DF
Postado originalmente por PAULO CARECA
Veja primeiro se não é relê. Pulveriza limpa contatos elétricos, na chave, para tirar oxidação. Talvez uma regulagem nos contatos, com o uso fica com folgas. O meu 2006 é do santana.
Paulo, acho que não é rele, pois todas a funções estão normais, excessão desta (acionamento do limpador), que tenho que precionar (puxar), para que o contato se estabeleca. Porém a minha dúvida é se o sistema é desmontável, e se o spray limpa contatos seria aplicado neste caso. Valeu
FigaNilso/DF
No meu estava com esse probl. era rele (contaminado por agua), este rele é multifunções. Esta chave é desmontavel (retira o volante que ela sai), e pode regular os contatos, só troca quando tiver quebra de algum contato. Quanto ao limpa contato, deve ser usado periodicamente em todos os contatos elétricos, principalmente no Troller.
Ok, Paulo tentarei incialmente o "limpa contato" , e volto depois do resultado para atualizar o tópico. Valeu.
Figanilso/DF
Postado originalmente por PAULO CARECA
No meu estava com esse probl. era rele (contaminado por agua), este rele é multifunções. Esta chave é desmontavel (retira o volante que ela sai), e pode regular os contatos, só troca quando tiver quebra de algum contato. Quanto ao limpa contato, deve ser usado periodicamente em todos os contatos elétricos, principalmente no Troller.
Eu tive a um tempo atras um problema parecido. Pra seta funcionar, eu tinha que ligar/desligar as setas manualmente.
Neste Caso o problema era o rele do pisca