x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    Ideias ao remover o banco traseiro do Troller




    Ola Colegas!!!
    Venho pensando em tirar os bancos traseiros (pelo menos um deles) do meu Troller, para deixar as tralhas um pouco mais organizadas.
    Toda vez que tenho que pegar alguma coisa no "porta-mala" é um pé no sa$%, por que é tudo apertado!
    Queria ter um acesso por dentro da viatura, e alem disso ter um lugar pra guardar as coisas que não podem molhar/sujar, e que sempre sujam! E é claro um lugar pra uma térmica maior.

    Alguem aqui ja foi bem sucedido em tirar os bancos?
    Minha preocupação é que fique tudo preso e organizado. Ja vi casos que fica pior do que antes... tudo solto e jogado...
    Sera que os colegas tem ideias de como fixar caixas? Que tipo de caixa seria melhor?
    Ou sei la... alguma foto... pra eu projetar direito essas caixas.

    Obrigado a todos...

    []s

    PS. Meu uso é 70% trilha 30% viagens a 2!
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #2
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Retirada dos bancos

    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    Ola Colegas!!!
    Venho pensando em tirar os bancos traseiros (pelo menos um deles) do meu Troller, para deixar as tralhas um pouco mais organizadas.
    Toda vez que tenho que pegar alguma coisa no "porta-mala" é um pé no sa$%, por que é tudo apertado!
    Queria ter um acesso por dentro da viatura, e alem disso ter um lugar pra guardar as coisas que não podem molhar/sujar, e que sempre sujam! E é claro um lugar pra uma térmica maior.

    Alguem aqui ja foi bem sucedido em tirar os bancos?
    Minha preocupação é que fique tudo preso e organizado. Ja vi casos que fica pior do que antes... tudo solto e jogado...
    Sera que os colegas tem ideias de como fixar caixas? Que tipo de caixa seria melhor?
    Ou sei la... alguma foto... pra eu projetar direito essas caixas.

    Obrigado a todos...

    []s

    PS. Meu uso é 70% trilha 30% viagens a 2!
    Acho que o problema é o projeto de caixas para porta trecos e outras coisas, já que a retirada dos bancos é muito simples. Basta a retirada dos parafusos que fixam os bancos no assoalho. São os parafusos das dobradiças de articulação dos assentos.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Acho que o problema é o projeto de caixas para porta trecos e outras coisas, já que a retirada dos bancos é muito simples. Basta a retirada dos parafusos que fixam os bancos no assoalho. São os parafusos das dobradiças de articulação dos assentos.

    É nisso mesmo que eu to quebrando a cabeça. Eu queria fazer um esquema com 2 caixas e a térmica bem presos. Uma caixa para deixar mochila, blusa...sei la.. e uma de ferramentas cintas e etc.
    To pensando em fazer de madeira mesmo...amanha vou tirar os bancos e ver se é possivel fixa-las pelos proprios parafusos dos bancos.

    acho que se fizer direitinho, deve sobrar até um espaço para malas, quando for viajar...

    vamos ver se consigo pensar em algo e vou postando aqui!

    []'s pensativos
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #4
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Sugestão

    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post

    É nisso mesmo que eu to quebrando a cabeça. Eu queria fazer um esquema com 2 caixas e a térmica bem presos. Uma caixa para deixar mochila, blusa...sei la.. e uma de ferramentas cintas e etc.
    To pensando em fazer de madeira mesmo...amanha vou tirar os bancos e ver se é possivel fixa-las pelos proprios parafusos dos bancos.

    acho que se fizer direitinho, deve sobrar até um espaço para malas, quando for viajar...

    vamos ver se consigo pensar em algo e vou postando aqui!

    []'s pensativos
    Vai uma sugestão.
    Em lugar de gastar um montão de tempo e de dinheiro no projeto e construção de caixas, minha sugestão é que você compre uma rede, de bom enlaçamento e, quando tiver que transportar muitas traquitanas, faça amarrações nas bases dos cintos de segurança trazeiros, de tal maneira que os volumes fiquem acondicionados como se faz nos aviões, imobilizados. Você já viu? Quando tenho que transportar volumes que correm no piso, faço isso sem maiores problemas e rapidamente. No meu caso funciona a contento. Eu nem tiro os bancos, apenas rebato para a frente e coloco as coisas por cima dos bancos.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #5
    Neste caso de usar as redes Twix tu pode apenas tirar os bancos e fixar as tralhas com aquelas redes de prender capacetes em motos, é só comprar 2 ou mais em lojas de moto peças e emendar uma na outra. Sempre faço isso nos porta-malas dos meus carros e fica super bom...

    Agora, se realmente quiser uma coisa mais definitiva e com melhor acabamento aconselho fazer as caixas sob medida em MDF, com gavetas e depois forrar tudo em carpete, dá um trabalhinho a mais mas fica muito bom.

    Aqui os amigos Loras e Valeriano colocaram ótimas opções e dicas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65396

    Abraço e boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Redes

    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    Ola Colegas!!!
    Venho pensando em tirar os bancos traseiros (pelo menos um deles) do meu Troller, para deixar as tralhas um pouco mais organizadas.
    Toda vez que tenho que pegar alguma coisa no "porta-mala" é um pé no sa$%, por que é tudo apertado!
    Queria ter um acesso por dentro da viatura, e alem disso ter um lugar pra guardar as coisas que não podem molhar/sujar, e que sempre sujam! E é claro um lugar pra uma térmica maior.

    Alguem aqui ja foi bem sucedido em tirar os bancos?
    Minha preocupação é que fique tudo preso e organizado. Ja vi casos que fica pior do que antes... tudo solto e jogado...
    Sera que os colegas tem ideias de como fixar caixas? Que tipo de caixa seria melhor?
    Ou sei la... alguma foto... pra eu projetar direito essas caixas.

    Obrigado a todos...

    []s

    PS. Meu uso é 70% trilha 30% viagens a 2!
    Postado originalmente por Twix

    É nisso mesmo que eu to quebrando a cabeça. Eu queria fazer um esquema com 2 caixas e a térmica bem presos. Uma caixa para deixar mochila, blusa...sei la.. e uma de ferramentas cintas e etc.
    To pensando em fazer de madeira mesmo...amanha vou tirar os bancos e ver se é possivel fixa-las pelos proprios parafusos dos bancos.

    acho que se fizer direitinho, deve sobrar até um espaço para malas, quando for viajar...

    vamos ver se consigo pensar em algo e vou postando aqui!

    []'s pensativos


    Vai uma sugestão.
    Em lugar de gastar um montão de tempo e de dinheiro no projeto e construção de caixas, minha sugestão é que você compre uma rede, de bom enlaçamento e, quando tiver que transportar muitas traquitanas, faça amarrações nas bases dos cintos de segurança trazeiros, de tal maneira que os volumes fiquem acondicionados como se faz nos aviões, imobilizados. Você já viu? Quando tenho que transportar volumes que correm no piso, faço isso sem maiores problemas e rapidamente. No meu caso funciona a contento. Eu nem tiro os bancos, apenas rebato para a frente e coloco as coisas por cima dos bancos.
    A propósito das redes, vai na Casa das Cordas que tem todo o tipo de rede, anilhas, ganchos, cabos, cordas, etc., para qualquer amarração.
    Fica na Paula Souza, na Luz, aquela rua que vende tudo para restaurantes, onde termina a 25 de Março. Se você mora em SP, é fácil.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #7
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Ja projetei a caixa... Este tópico que o Tche 4x4 indicou me deu algumas ideias.

    Eu tirei o banco duplo, e vou fixar uma caixa de 80x60x40cm pelos proprios parafusos que segurava o banco. Esta caixa tera uma divisão dentro. Para separar ferramentas e cintas da parte que eu quero que fique limpa. E vou revesti-la de curvim. Por baixo vou colocar uma manta de E.V.A. pra nivelar o açoalho e evitar que entre agua e lama. esse E.V.A. pode ser colocado tb no fundo da caixa pra não fazer barulho.

    AHHH e na frente da caixa (pra quem abre o porta-malas) vou fixar o hi-lift e pá.

    Creio que vou fazer isso na semana que vem. Ai eu posto as fotos e digo se ficou pratico de usar.

    Em questão do trabalho... pra mim é tranquilo fazer, pois tenho as ferramentas... e trabalhar no jipe da uma boa relaxada.

    Obrigado por enquanto pessoal.

    Se alguem tiver mais alguma ideia, é bem vindo.

    []s
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #8
    É isso aí Twix, depois posta os resultados!!!... Boa diversão, abraço!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Velcro

    Tipo, jah pensou em usar velcro? compra as caixas q se encaixem e manda velcro nelas e no lugar que elas devem ficar, se quiser retirar tá facil.

    Parece facil e barato

  • #10
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sheiffer Ver Post
    Tipo, jah pensou em usar velcro? compra as caixas q se encaixem e manda velcro nelas e no lugar que elas devem ficar, se quiser retirar tá facil.

    Parece facil e barato
    Sheiffer

    Meu medo é se caso o carro tombe (como já tombou) e esses volumes vão parar na cabeça de alguém.
    Mais se fosse pra ficar tudo no porta malas, atra dos bancos, acho que funcionaria muito bem!

    []s
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Eita, é que eu ainda não tenho um troller e acabo esquecendo que o povo faz loucuras com ele, realmente se for pra dar "pirueta" eh muito perigoso...

  • #12

    Ideias

    Eu mandei fazer por ferreiro, seis ganchos tipo os que ficam nas carrocerias de caminhão na curvatura que eu queria.
    Fixo nos parafusos inferiores laterais dos CS trazeiros, e outros quatro nos P. dos bancos, amarro as tralhas com corda. Viajei uma vez e não mais, dá uma mão de obra para amarrar e desmarrar, mas para quem tem paciência é uma boa.
    Comprei uma rede tipo de pescaria com nylon trançado bom, ia fazer uma rede como as de motocicleta e fixar nos ganchos, nunca usei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade