x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2010
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Durabilidade Motor 2.8




    Gostaria de saber qual a durabilidade media do motor 2.8 MwM Turbo Diesel Intercooler 4.07 tca utilizado no Troller por alguns anos.

    Grato, Abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Dura até acabar e mais 2 anos...hehehehehe....Brincadeirinha.....






    Todo motor tem sua vida útil diretamente ligada à manutenção que é feita, sobretudo trocas de óleo e filtros....

    Em condições normais, com manutenção adequada para o tipo do uso que é feito com a viatura, acredito que em um jipe deverá durar pelo menos uns 300/400 mil km antes da primeira "mexida", por tratar-se de um motor muito forte fabricado para trabalhar em condições extremas, tipo transporte de carga.

    Valeu

  • #3
    esse motor MWM e mais facil vc acabar o carro antes de detonar o motor

  • #4
    Sou meio duvidoso pra falar.
    O meu é um ano 2003.
    Já rodou 115.000km
    Troco o óleo sagradamente e filtros de 5 em 5 mil km. Peguei o carro com 60.000km e o proprietário anterior também era minucioso.
    Nunca tive problemas com esse motor nos quase 4 anos que estou com esse carro.
    Este ano saí de BH e rodei 7.000km cortando a Chapada dos Veadeiros, passei por Marabá/PA subi pra Alter do Chão e virei a esquerda rumo a Porto Velho/RO.
    O motor parece que rodou nada, tipo sair da casa no fim de semana e ir ao boteco e voltar.

    Meu mecânico afirmou que ele até hoje nunca abriu um 2.8 por fadiga ou quebras. Mas em compensação ou azar dos proprietários, já abriu 4 3.0 pra fazer a parte de cima ou tudo.

    Outro detalhe é que dizem que a manutenção do 2.8 é barata se tiver quebras.

    []´s

    vovozão
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Sou meio duvidoso pra falar.
    O meu é um ano 2003.
    Já rodou 115.000km
    Troco o óleo sagradamente e filtros de 5 em 5 mil km. Peguei o carro com 60.000km e o proprietário anterior também era minucioso.
    Nunca tive problemas com esse motor nos quase 4 anos que estou com esse carro.
    Este ano saí de BH e rodei 7.000km cortando a Chapada dos Veadeiros, passei por Marabá/PA subi pra Alter do Chão e virei a esquerda rumo a Porto Velho/RO.
    O motor parece que rodou nada, tipo sair da casa no fim de semana e ir ao boteco e voltar.

    Meu mecânico afirmou que ele até hoje nunca abriu um 2.8 por fadiga ou quebras. Mas em compensação ou azar dos proprietários, já abriu 4 3.0 pra fazer a parte de cima ou tudo.

    Outro detalhe é que dizem que a manutenção do 2.8 é barata se tiver quebras.

    []´s

    vovozão
    Aê Vovozão, beleza?

    Endosso tudo que vc falou...

    Abç

  • #6
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Concordo com você Fernando Massad,motores diesel são muito robustos,mais requerem a manutenção como qualquer outro,no meu troller,a cada 10000 km são trocados,óleos e filtros,agora tenho amigos que não cuidam,e o motor ainda não abriu o bico,mais ele é mais frouxo do que o meu que tem manutenção constante !
    Abraços !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #7

    Já ouvi falar 700.000, será?

    Bom, o meu já está com 150.000, quanto será que ainda vai durar? Até agora o motor está redondinho e bem potente. Tb troco todos os filtros e o óleo a cada 5.000 km. Espero que dure bastante, hehehe.

  • #8
    Como falaram, é mais fácil o carro acabar bem antes do motor.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    os motores da Toy Band reza a lenda q podem chegar a 1 Milhao de km sem retifica ,por analogia, axo q o MWM da Troller pode chegar a mais de 500 Mil facil,pois ele n e nada inferior comparado ao da toyota.Nunca vi um troller com mais de 300 Mil rodados, e so esperar pra ver.

  • #10
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0

    Sprint 2.5

    O meu troller e um 3.0 e ainda e um menino ta so com 55 mil, todo mundo fala mal do sprint 2.5, um colega rodou 700 mil com ele em uma land 110, e ja comprou usada e de uma empresa de cargas, ou seja nao sabemos a sua manutençao como era, e mesmo assim abriu o bico porque ele deu mole fez trilha e entrou agua e veio rodando com lama dentro do motor ai nao teve jeito, parou depois de 200 km rodando com oleo e agua, carro e dura de acordo com o dono, ja vi um taxi santana (ap 1.8) durar 500 mil rodando com gnv.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tibery Ver Post
    Bom, o meu já está com 150.000, quanto será que ainda vai durar? Até agora o motor está redondinho e bem potente. Tb troco todos os filtros e o óleo a cada 5.000 km. Espero que dure bastante, hehehe.
    Estou com uma dúvida. Apareceu para mim a oportunidade de compra de um Troller 2005 com 239 mil km. Seria uma boa?

  • #12
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O motor aguenta os 240 mil km, se foi bem cuidado... O problema é o resto do carro: Eixos, câmbio, reduzida, suspensão, etc...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade