x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 68 de 68
  • #61



    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Também sou gamado nesse motor MWM 2.8, quase comprei um Troller 2004 uma vez. Mas eu tenho medo com a manutenção da bomba injetora, dizem que quando da problema nela, a manutenção é caríssima. Também ouvi relatos de que o uso de diesel S-10, por ter menos enxofre (um elemento lubrificante muito importante no diesel) que o S-500, estraga a bomba mecânica com o passar do tempo. Procede?
    Isso é uma discussão sem fim. No meu 3.0, com 462 mil kms rodados, passei a usar o diesel que tiver na primeira bomba disponível. Como senti que o S500 rendia mais, dava preferência pra ele, mas de vez em quando coloco o S10 também. Na pajero, com bomba injetora, não arrisco, só coloco o S500. E em ambos, uso aditivo a cada 4 meses, mais ou menos.

  • #62
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Isso é uma discussão sem fim. No meu 3.0, com 462 mil kms rodados, passei a usar o diesel que tiver na primeira bomba disponível. Como senti que o S500 rendia mais, dava preferência pra ele, mas de vez em quando coloco o S10 também. Na pajero, com bomba injetora, não arrisco, só coloco o S500. E em ambos, uso aditivo a cada 4 meses, mais ou menos.
    Para os motores a Diesel mais antigos, o S-500 é a melhor opção por dois motivos. O primeiro, e mais óbvio, é o preço. O segundo motivo é o fato do S-500 ser muito mais lubrificante do que o S-10 (para o motor 2.8, sem dúvidas o S-500 é a melhor opção pela quantidade de elementos mecânicos móveis que necessitam de uma lubrificação mais eficiente). Meu pai é químico industrial e falou que, apesar do S-10 receber um tratamento e adição de alguns componentes para tentar compensar um pouco a falta de lubricidade, não fica no mesmo nível do S-500.
    Para os 3.0, até hoje, para todas as pessoas que eu perguntei, o S-500 consegue uma média de consumo melhor.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #63
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Agora falando um pouco mais dos Troller 2.8 em si. Como os amigos já falaram acima, esse motor consegue ter uma longevidade impressionante se usado de maneira correta e com manutenção em dia.

    Mas também tem seus contras. Meu pai teve um 2004 por uns 2 anos e o motor era beeem fraquinho em baixa, antes dos 2.000rpm, parecia carro 1.0. Outro fator é que a MWM parou de fabricar ele em 2005, então a disponibilidade de peças novas originais está começando a se tornar um problema. Tem peça que simplesmente não tem novo pra comprar. A mesma coisa vale pro câmbio Eaton FSO-2305, hoje em dia ele é tão bomba quanto os BongWarner dos Troller RF, não tem peça de reposição. Se quebrar, vai ou acabar fazendo uma gambiarra, ou trocando pelo FSO-2405 no Troller 3.0.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #64
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O motor Sprint 4.07 continuou a ser fabricado depois de 2005, porém teve a bomba injetora substituída por um sistema de injeção eletrônica common-rail e equipou veículos até 2011.
    Em tese não deveria faltar peça para esse motor.


    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Agora falando um pouco mais dos Troller 2.8 em si. Como os amigos já falaram acima, esse motor consegue ter uma longevidade impressionante se usado de maneira correta e com manutenção em dia.

    Mas também tem seus contras. Meu pai teve um 2004 por uns 2 anos e o motor era beeem fraquinho em baixa, antes dos 2.000rpm, parecia carro 1.0. Outro fator é que a MWM parou de fabricar ele em 2005, então a disponibilidade de peças novas originais está começando a se tornar um problema. Tem peça que simplesmente não tem novo pra comprar. A mesma coisa vale pro câmbio Eaton FSO-2305, hoje em dia ele é tão bomba quanto os BongWarner dos Troller RF, não tem peça de reposição. Se quebrar, vai ou acabar fazendo uma gambiarra, ou trocando pelo FSO-2405 no Troller 3.0.

  • #65
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Agora falando um pouco mais dos Troller 2.8 em si. Como os amigos já falaram acima, esse motor consegue ter uma longevidade impressionante se usado de maneira correta e com manutenção em dia.

    Mas também tem seus contras. Meu pai teve um 2004 por uns 2 anos e o motor era beeem fraquinho em baixa, antes dos 2.000rpm, parecia carro 1.0. Outro fator é que a MWM parou de fabricar ele em 2005, então a disponibilidade de peças novas originais está começando a se tornar um problema. Tem peça que simplesmente não tem novo pra comprar. A mesma coisa vale pro câmbio Eaton FSO-2305, hoje em dia ele é tão bomba quanto os BongWarner dos Troller RF, não tem peça de reposição. Se quebrar, vai ou acabar fazendo uma gambiarra, ou trocando pelo FSO-2405 no Troller 3.0.
    Pedro, concordo com você quanto ao câmbio. Porém, assim como o Walter, não acredito em falta de peças pra ele. O problema de falta de peças é com relação a bomba injetora, essa sim, deixou de ser fabricada desde 2005. A manutenção de um sistema obsoleto acaba não compensando, pois a disponibilidade de peças diminui, o que eleva o preço delas, e geralmente a fabricação em algum momento passa a ser com componentes de segunda linha por empresas terceiras, o que diminui drasticamente a qualidade. Por isso, particularmente, paixões à parte, eu não acredito em confiabilidade nesses termos.

    Com certeza, um 2.8 bem usado e cuidado vai longe, mas de certo modo, qualquer motor bem cuidado e usado corretamente pode ir longe. Já vi 2.8 bater com 115 mil kms, como já vi chegar a 900 mil kms. 3.0 mesma coisa, já vi um bater com 80 mil e outro retificar com mais de 800 mil kms. Só depende do cuidado do dono (ou falta de sorte mesmo se estourar uma mangueira de água e você não ver ou não tiver um sensor, não tem jeito).

  • #66
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Eu pensava como você Júlio, não tive medo em pegar uma Frontier com 179MKm, carro impecável de interior, lataria ótima, segundo dono nenhum indício de adulteração de odômetro.
    Quando chegou a 194Mkm tive que gastar na bomba injetora e turbina também chegou ao final da vida útil.
    Se parasse por aí td bem mas com 206 MKm bateu o motor, eu mesmo tive que ver para acreditar nos desgastes do motor. Diz o mecânico que a junta do cabeçote continha cola então alguem já havia mexido ali. Pior, montarem os pistões na posição errada...tinha marca nas cabeças deles...e provalvelmente por isso também o virabrequim tava cheio de trincas.
    Resumindo, tomei todo cuidado ao comprar, cuidei da pick up como deve ser e me ferrei muito, mas muito mesmo.
    Agora só me resta "casar" com ela por uns anos, rezando pra não abrir o bico de novo.
    Confesso que peguei um certo trauma, se tivesse optado por uma pick up a gasolina estaria bem mais feliz e menos endividado essa hora.
    Conversa fiada essa da robutez de motor diesel, conheço um monte de carro de passeio com mais de 300Mkm e rodando muito bem. É tudo muito relativo, a diferença é que o custo do reparo diesel é mais que o dobro do gasolina ou flex - e no preço que o diesel anda na minha opinião só vale a pena se o cara andar muito (o problema é depois a maioria volta a Km e passa a "bomba" para outro)
    Outro carro a diesel só se um dia puder comprar um zero.Não recomendo carro diesel usado pra ninguém.
    Amigo, 6 anos após a postagem, como anda sua frontier após a revisão?

  • #67
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por francispaiva Ver Post
    Bom dia, prezados, meu mwm 2.8 2005 está com 240 mil, o retentor do volante vaza mesmo depois de eu colocar dois novos. O mecânico me disse que eu preciso retificar a ponta do virabrequim, porque tá vazando ali. Procede isso? É um serviço confiável? Alguém já fez isso? Obrigado
    Alem do retentor, você tem que trocar a pista de aço (paguei uns 60 reais na própria MWM) e o oring (custa 5 reais). Não é pra vazar se foi montado com ferramenta apropriada. Não procede essa informação.

  • #68
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Meu mwm 2.8 com b.i. quebrou virabrequim e cuspiu biela no meio da rodovia. Depois desse episódio comprei um mwm 2.8 eletrônico, de um veículo semi novo, tá chipado 199cv, troco óleo 1x por ano independente da km. Depois da tristeza por enquanto só alegria

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade