Postado originalmente por
Giuliano Barbosa
Eu pensava como você Júlio, não tive medo em pegar uma Frontier com 179MKm, carro impecável de interior, lataria ótima, segundo dono nenhum indício de adulteração de odômetro.
Quando chegou a 194Mkm tive que gastar na bomba injetora e turbina também chegou ao final da vida útil.
Se parasse por aí td bem mas com 206 MKm bateu o motor, eu mesmo tive que ver para acreditar nos desgastes do motor. Diz o mecânico que a junta do cabeçote continha cola então alguem já havia mexido ali. Pior, montarem os pistões na posição errada...tinha marca nas cabeças deles...e provalvelmente por isso também o virabrequim tava cheio de trincas.
Resumindo, tomei todo cuidado ao comprar, cuidei da pick up como deve ser e me ferrei muito, mas muito mesmo.
Agora só me resta "casar" com ela por uns anos, rezando pra não abrir o bico de novo.
Confesso que peguei um certo trauma, se tivesse optado por uma pick up a gasolina estaria bem mais feliz e menos endividado essa hora.
Conversa fiada essa da robutez de motor diesel, conheço um monte de carro de passeio com mais de 300Mkm e rodando muito bem. É tudo muito relativo, a diferença é que o custo do reparo diesel é mais que o dobro do gasolina ou flex - e no preço que o diesel anda na minha opinião só vale a pena se o cara andar muito (o problema é depois a maioria volta a Km e passa a "bomba" para outro)
Outro carro a diesel só se um dia puder comprar um zero.Não recomendo carro diesel usado pra ninguém.