x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68
  • #37
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Esse tipo de coisa acontece muito, mais acredito que apesar de toda sua decepção vc tem que tirar pela media,
    eu por ex;
    Comprei um carro novo para minha esposa em 2011 que só ela anda para ir ao trabalho, e com 2 anos e meio com 22 mil km vaza oleo na junta do cabeçote, entao eu for seguir sua ideia acima, carro a gasolina nem novo presta...
    E ele rodou quase 30.000 km com os pistões montados errados e isso não é robustez? Se fosse um à gasolina não teria nem saído da oficina!!! (fora o que o antigo dono rodou antes dele)!!! Quanto aos periféricos, bombas, turbo, alternador, AC e etc, um carro com 200.000 km tá sujeito a pifar mesmo, não interessa o combustível que queime!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #38
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    E ele rodou quase 30.000 km com os pistões montados errados e isso não é robustez? Se fosse um à gasolina não teria nem saído da oficina!!! (fora o que o antigo dono rodou antes dele)!!! Quanto aos periféricos, bombas, turbo, alternador, AC e etc, um carro com 200.000 km tá sujeito a pifar mesmo, não interessa o combustível que queime!!

    abç.
    Pois é eu já tive vários carros, S-10, Ranger, Palio...e rodei muito de carro velho - Niva, Belina, Tipo, etc.
    Motor não tive problema com NENHUM deles
    Periféricos como o colega falou acho normal.
    Agora essa fama de robustez é sim exagerada. Tenho um colega no trabalho que tbm está gastando 4K na L200 dele. Coprou a pick-up de único dono.
    No final das contas é muito caro rodar com carro diesel, uma eventual economia de combustivel não compensa as outras despesas. Se o carro for novo, seguro,ipva e depreciação é caro masm td bem, são despesas previsíveis. Agora no carro usado...pela mãe do guarda...já saiu 14k do meu bolso.
    E isso não acontece com nenhum carro a gasolina na faixa de preço da minha pick up, aí é que está a armadilha em que eu caí, mesmo depois de muita pesquisa, pois parece "proibido" criticar o motor diesel e o senso comum de robustez/economia.
    Eu curto muito a pick up, só queria deixar meu alerta sobre essa questão da manutenção surpresa beeeeeem salgada. Eu não esperava isso e acho que não sou o único.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Pois é eu já tive vários carros, S-10, Ranger, Palio...e rodei muito de carro velho - Niva, Belina, Tipo, etc.
    Motor não tive problema com NENHUM deles
    Periféricos como o colega falou acho normal.
    Agora essa fama de robustez é sim exagerada. Tenho um colega no trabalho que tbm está gastando 4K na L200 dele. Coprou a pick-up de único dono.
    No final das contas é muito caro rodar com carro diesel, uma eventual economia de combustivel não compensa as outras despesas. Se o carro for novo, seguro,ipva e depreciação é caro masm td bem, são despesas previsíveis. Agora no carro usado...pela mãe do guarda...já saiu 14k do meu bolso.
    E isso não acontece com nenhum carro a gasolina na faixa de preço da minha pick up, aí é que está a armadilha em que eu caí, mesmo depois de muita pesquisa, pois parece "proibido" criticar o motor diesel e o senso comum de robustez/economia.
    Eu curto muito a pick up, só queria deixar meu alerta sobre essa questão da manutenção surpresa beeeeeem salgada. Eu não esperava isso e acho que não sou o único.
    Carro usado, para um consumidor comum, de certo modo é loteria. No diesel você está apostando 2x ou 3x mais de dinheiro. Um gasolina as vezes resolve tudo com 7k e fica novo. Num diesel, a brincadeira pode chegar a 20k.

    Mas, se tudo der certo, o histórico do carro for bom e você mantiver os cuidados, corre o risco de você morrer e não ver o carro a diesel fazer motor, dependendo do uso.

  • #40
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Pois é eu já tive vários carros, S-10, Ranger, Palio...e rodei muito de carro velho - Niva, Belina, Tipo, etc.
    Motor não tive problema com NENHUM deles
    Periféricos como o colega falou acho normal.
    Agora essa fama de robustez é sim exagerada. Tenho um colega no trabalho que tbm está gastando 4K na L200 dele. Coprou a pick-up de único dono.
    No final das contas é muito caro rodar com carro diesel, uma eventual economia de combustivel não compensa as outras despesas. Se o carro for novo, seguro,ipva e depreciação é caro masm td bem, são despesas previsíveis. Agora no carro usado...pela mãe do guarda...já saiu 14k do meu bolso.
    E isso não acontece com nenhum carro a gasolina na faixa de preço da minha pick up, aí é que está a armadilha em que eu caí, mesmo depois de muita pesquisa, pois parece "proibido" criticar o motor diesel e o senso comum de robustez/economia.
    Eu curto muito a pick up, só queria deixar meu alerta sobre essa questão da manutenção surpresa beeeeeem salgada. Eu não esperava isso e acho que não sou o único.
    Não interprete mal minhas palavras... Não defendo A ou G ou D.... Somente, como vc, expus a minha opinião!! Mais de 30kkm com pistões montados errados e vc não vê a robustez da confecção do motor??? Volto a falar um a Álcool ou Gasolina não sairia da oficina!!! O que em certo ponto seria uma vantagem, pois o ex dono não poderia empurrá-lo a ninguém!!
    Os apreciadores do diesel, o são em sua maioria , primeiro por causa do torque em baixa rotação, força e durabilidade... não por economia de combustível e peças!! Como dizia meu avô: ''Quem tem dó de angú, não cria cachorro!!!''

    Essa de ''único dono'' ''segundo dono'' ou ''donA'',''carro de cidade'', ''nunca fez trilha'' , na minha opinião, diz absolutamente nada!!!Só bla, bla, bla de vendedor de carro!!
    Se a manutenção preventiva não foi feita no prazo, a corretiva não foi feita em local apropriado, com mecânico do ramo e de confiança, de que vale todo esses ''atributos''?..
    O seu amigo, já que vc citou -o, alguns falam dos vários problemas das L200 mais antigas, EU não as conheço para aprofundar a discussão, será que o seu amigo conhece? E se é 4K, não deve ser motor!! Deve ser turbina, bomba e bicos!!!Pode ser FALTA de manutenção do ÚNICO dono que a teve, ou falta de critério na escolha dos postos de abastecimento!!! Vai saber!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #41
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Eu pensava como você Júlio, não tive medo em pegar uma Frontier com 179MKm, carro impecável de interior, lataria ótima, segundo dono nenhum indício de adulteração de odômetro.
    Quando chegou a 194Mkm tive que gastar na bomba injetora e turbina também chegou ao final da vida útil.
    Se parasse por aí td bem mas com 206 MKm bateu o motor, eu mesmo tive que ver para acreditar nos desgastes do motor. Diz o mecânico que a junta do cabeçote continha cola então alguem já havia mexido ali. Pior, montarem os pistões na posição errada...tinha marca nas cabeças deles...e provalvelmente por isso também o virabrequim tava cheio de trincas.
    Resumindo, tomei todo cuidado ao comprar, cuidei da pick up como deve ser e me ferrei muito, mas muito mesmo.
    Agora só me resta "casar" com ela por uns anos, rezando pra não abrir o bico de novo.
    Confesso que peguei um certo trauma, se tivesse optado por uma pick up a gasolina estaria bem mais feliz e menos endividado essa hora.
    Conversa fiada essa da robutez de motor diesel, conheço um monte de carro de passeio com mais de 300Mkm e rodando muito bem. É tudo muito relativo, a diferença é que o custo do reparo diesel é mais que o dobro do gasolina ou flex - e no preço que o diesel anda na minha opinião só vale a pena se o cara andar muito (o problema é depois a maioria volta a Km e passa a "bomba" para outro)
    Outro carro a diesel só se um dia puder comprar um zero.Não recomendo carro diesel usado pra ninguém.

    Giuliano, infelizmente tu caiu no conto do vigário dos vendedores de carro!!!
    Carro lindo, perfeito, com o motor certo, mas tem uma bomba alí em baixo.....já ví muito isso acontecer....
    Não é problema do motor ou do carro, e sim do pilantra que te vendeu....corrupto safado!!!
    Mas enfim...provavelmente o carro teve algum problema, e na hora de resolver, resolveram de forma errada.....e empurraram o pepino para frente....coisa de brasileiro!!!

    Mas não tire os carros a Diesel por essa infeliz experiência!!
    Eu comprei um usado com quase 10 anos de uso, em um lugar que passa pouco credibilidade aos compradores (Troller Trilha Rio) e não tive problema algum...aliás, ando pensando em trocar por um 3.0 ou um 3.2 e to com medo....rsrsr
    Tenho um amigo que comprou uma Frontier dessa sua, 2.8, com mais kilometragem que o meu Troller, teve 1 unico problema com aquecimento, resolveu e roda todo santo dia com o carro!!!

    E fora vários 2.8 que vemos relatos aqui no fórum.....

    Da mesma forma também os eletronicos...
    Aqui em Angra, temos uma CSS da Ssangyong, e eles vendem muito carro usado lá da marca....e rodam bastante sem dar problema.......mesmo com esse Diesel "bom" nosso de cada dia!!!....
    Troller T4 2003/2004

  • #42
    Usuário
    Entrada
    05/03/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    meu parente vendeu uma S10 2002 cab simples com mais de 500mil km sem mexer no motor, ela era do rala, mas a manutenção sempre minunciosa, mexeu na bomba, turbina e bicos varias vezes, mas no motor não.... dizem que esse motor roda cerca de 800mil km, eu tenho uma s10 2010 ela ta com quase 200mil km e motor ta zero... boa de força não sopra nem na vareta nem na tampa...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/06/2016
    Local
    Serra/ES
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa tarde. Sei que o tópico é antigo, mas se possível gostaria de uma indicação de algum membro da Região metropolitana de Vitória de uma oficina que entenda de veículos a Diesel para que eu possa levar uma Pajero Sport 2.8 Turbo Diesel 2001 que estou querendo pegar. Ela está com 200 Mkm, e estou inseguro em pega-la devido aos relatos daqui do Forum sobre e Kilometragem que esses motores começam a pedir algum tipo de manutenção, não só o motor, mas os restante dos componentes que em sua maioria são caros para conserto. Só irei comprar se tiver certeza que o carro está bom.
    Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

  • #44
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por claudineirangelalves Ver Post
    Pessoal boa tarde. Sei que o tópico é antigo, mas se possível gostaria de uma indicação de algum membro da Região metropolitana de Vitória de uma oficina que entenda de veículos a Diesel para que eu possa levar uma Pajero Sport 2.8 Turbo Diesel 2001 que estou querendo pegar. Ela está com 200 Mkm, e estou inseguro em pega-la devido aos relatos daqui do Forum sobre e Kilometragem que esses motores começam a pedir algum tipo de manutenção, não só o motor, mas os restante dos componentes que em sua maioria são caros para conserto. Só irei comprar se tiver certeza que o carro está bom.
    Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.
    Claudinei, esse não é a melhor área pra perguntar sobre Pajero 2.8, pois o motor da Pajero 2.8 é da Mitsubish, de nome 4m40. Esse tópico é sobre os motores 2.8 dos Trollers, os MWM Sprint 4.07, mais conhecidos como MWM 2.8. Te recomendo refazer a pergunta ou pesquisar um tópico na área da Mitsubish.

    Mas, te adianto que também me assustei com os relatos do fórum sobre os motores Mitsubish, quando pesquisei anos atrás, e fui atrás de informações com mecânicos. O que me passaram é que os motores da Mitsubish tem alguns "problemas" mesmo com durabilidade. Se sujam muito e se carbonizam o que compromete a durabilidade. Temos uma Pajero GLS-B 2.8 há 13 anos aqui em casa e nunca deu muita dor de cabeça. O carro é um espetáculo, extremamente confortável e mecânica relativamente simples e está com exatos 202.800 kms. Troquei preventivamente a corrente de comando do motor aos 170 mil km, porém ao abrir, constatamos que não era necessário a troca. De problemas, ela já enguiçou uma vez por defeito na bomba injetora mecânica, o reparo saiu uns 500 reais. O complicado é que ela não passa em vistoria nenhuma, já faz algum tempo. Não sei se por demérito da bomba injetora ou se pelos equipamentos de medição.

    Como faço a manutenção da Pajero 2.8 e do meu Troller 3.0, não tem como eu não fazer certas comparações. Meu Troller 3.0 com 150 mil km, eu troco o óleo do motor e o mesmo sai límpido na vareta e demora bem a ficar preto. Na Pajero, já com 130 mil km o óleo já saía preto, bem sujo, assim que colocava. Então acredito mesmo que o motor "se suje" bastante. O que tenho feito pra contornar isso é adiantar a troca de óleo dela, trocando anters dos 5000 kms. Como ela pega "poucos litros" (pelo menos em comparação com os 9 litros do troller) e hoje estamos usando bem pouco ela, não fica tão pesado. No Troller troco entre 8000 e 9000 kms.

    Espero ter ajudado de alguma forma!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/06/2016
    Local
    Serra/ES
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Ajudou muito Gustavo. Obrigado pelo retorno, e desculpe pela pergunta no forum errado.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.

    Sou novo no forum e um completo novato no mundo 4x4. Estou procurando uma Defender 110 para longas viagens e me deparei com o anúncio abaixo:
    Carros novos e seminovos em Americana – Samuel Veiculos
    No chamado do anúncio informa que o motor foi trocado por um 2.8. Liguei para a agencia mas aparentemente o vendedor sabe menos que eu sobre este motor e a razão da troca. A minha pergunta é: como seria esta combinação do motor 2.8 na Def110? O que mais teria que ser trocado para não dar problema? A manutenção é mais cara que o original da Def110?
    Faz algum sentido em se trocar o motor original da Def110 por um 2.8? O valor me parece bastante alto e se tiver que fazer este tipo de investimento gostaria de poder minimizar ao máximo um possível arrependimento futuro.
    Sei que este tópico já é antigo mas não sabia exatamente onde postar a minha dúvida.
    Agradeço se alguém puder me dar uma luz neste momento.

    Abraço a todos.

    Francisco

  • #47
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Francisco, boa tarde.

    Como vc postou no sub forum do Troller, acredito que vc imagina que nessa Land foi colocado o Motor MWM 2.8 Sprint do Troller / S-10 / Frontier, oque realmente seria uma mudança considerável. Entretanto, ao observar as fotos, percebe-se que não se trata de um motor Sprint, mas muito provavelmente de um Maxion Power Stroke 2.8 que equipou a Ranger, se for esse o caso, a troca de motor vale muito a pena, basicamente não tem adaptações e o ganho em termos de desempenho e durabilidade é muito bom.
    Citação Postado originalmente por Francisco Chao Ver Post
    Bom dia a todos.

    Sou novo no forum e um completo novato no mundo 4x4. Estou procurando uma Defender 110 para longas viagens e me deparei com o anúncio abaixo:
    Carros novos e seminovos em Americana – Samuel Veiculos
    No chamado do anúncio informa que o motor foi trocado por um 2.8. Liguei para a agencia mas aparentemente o vendedor sabe menos que eu sobre este motor e a razão da troca. A minha pergunta é: como seria esta combinação do motor 2.8 na Def110? O que mais teria que ser trocado para não dar problema? A manutenção é mais cara que o original da Def110?
    Faz algum sentido em se trocar o motor original da Def110 por um 2.8? O valor me parece bastante alto e se tiver que fazer este tipo de investimento gostaria de poder minimizar ao máximo um possível arrependimento futuro.
    Sei que este tópico já é antigo mas não sabia exatamente onde postar a minha dúvida.
    Agradeço se alguém puder me dar uma luz neste momento.

    Abraço a todos.

    Francisco
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Elison, boa tarde.

    Muito obrigado pelo comentário. No anúncio dizia motor 2.8 MWM e por isso achei que este seria o tópico correto.
    De qualquer forma irei até a agência para ver se consigo mais informações.
    Grande abraço.
    Francisco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade