x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
  • #13



    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O motor aguenta os 240 mil km, se foi bem cuidado... O problema é o resto do carro: Eixos, câmbio, reduzida, suspensão, etc...
    Pedro, claro que depende do uso, mas.... eu diria que o "resto do carro" que você se refere seria buchas, coifas, discos de freio, flexíveis, rolamentos, etc. Pois, câmbio, reduzida, suspensão (dependendo do uso e do cuidado) vai durar uns 2 motores na minha opinião. Os caminhões que usam o mesmo câmbio da Eaton que está no troller, carregando peso, conseguem rodar mais de 1 milhão com o câmbio.... Diferenciais também. Mas, claro, depende do uso, dos pneus, do piloto, etc.

  • #14
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimentos: 2
    E o consumo de oleo para um MWM 2.8. Quanto seria o normal para trocas de 10mil km?






  • #15
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    O problema do MWM 2.8 é sua "idade"... Ou seja, por ser um motor antigo, de tecnologia mais bruta, tem um alto indice de emissão de poluentes... Fato inaceitável pelas ECOleis atuais... Fora isso é "pau de dar em doido"...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #16
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    E o consumo de oleo para um MWM 2.8. Quanto seria o normal para trocas de 10mil km?
    Leandro, seu uso é só estrada? Se sim, tudo bem trocar com 10 mil km. Do contrário, troque com 5 mil km. Se for misto, troque com 8 mil km.
    O óleo deve ser trocado não só pela KM, mas também pelas HORAS de uso do motor. Ficar engarrafado durante horas todo santo dia encurta a troca de óleo. Eu já troquei óleo com 2500 km, pois tinha ficado tanto tempo engarrafado o mês inteiro, e fazendo trilha que não tive coragem de esperar os 5 mil km.

    Eu vendi meu T4 2001 2.8 com 290 mil, trocando óleo de 5 em 5 mil km, ele consumia em torno de 0,5 litro entre as trocas e eu nunca precisei completar óleo.

  • #17
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    O óleo deve ser trocado não só pela KM, mas também pelas HORAS de uso do motor. Ficar engarrafado durante horas todo santo dia encurta a troca de óleo
    Isso é uma verdade que poucas pessoas se atentam... Para evitar surpresas, eu sempre troco o óleo do motor de 5 em 5 mil... Por questão de segurança e assim, no automático, não esqueço... Faço isso com todos os meus carros... Troco o óleo e o filtro...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #18
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimentos: 2
    Meu uso é baixo 2 trocas por ano, uso dia a dia e trilhas de jeep clube, meu transito pesado é geralmente de terceira em 2 mil giros, uso mobil delvac e sempre troco junto filtro de oleo e diesel. Uso esse oleo pois é o mesmo usado nos caminhoes da familia e sempre teve um bom desempenho compramos em baldes de 20 litros, nos caminhoes a troca é a cada 20mil km claro que o uso é bem diferente, pois é feito uma media de 150mil km por ano.

    Eu trocando a cada 10 mil km geralmente coloco 1 litro pelos 6 7 mil km e vai ate o 10 mil. Mais pela dicas acho que vou começar a trocar a cada 5 mil, bem mais tranquilo.






  • #19
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    outra coisa que interfere na durabilidade do motor é o tipo de diesel utilizado... S10 x S50 x S500 x S1800... Mas não vou entrar em detalhes pois existe um tópico sobre isso em http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...esempenho.html (Diesel S-10 (Preços, Postos e desempenho)) ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #20
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Eu troco de 7 em 7 mil!
    Meu uso é mais em BR e pego pouco engarrafamento apesar de ir para o trabalho todos os dias...

    Tenho usado óleo da shell (balde de 20 litros) embalagem preta com a mesma especificação....e não baixa nada de óleo....os mesmos 8 litros que entram...estão saindo na troca...Além de que, toda santa troca...troco os filtros!
    Troller T4 2003/2004

  • #21
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    O meu ja esta com 260 mil, e nunca foi mexido e nem ta com cara de que será. E olha que uso ele pra trilhas mais pesadas. Ano dele é 2003. Creio que ele passe dos 400 - 500 tranquilo, sendo bem cuidado.
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #22
    Usuário Avatar de Jose Carlos banhi
    Entrada
    10/06/2008
    Local
    Jundiai/SP
    Idade
    60
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Amigos, depois de algumas panes eletronicas no meu 3.0, desanimei e estou querendo fazer uma loucura.....colocar um motor 2.8 mecanico ....... e me livrar da eletronica de uma vez. Alguem ja teve alguma noticia de uma adaptacao destas???
    JCB

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sou 100% a favor da simplicidade mecânica dos motores diesel anteriores a 2006, mas não faria "downgrade" em nenhum veículo pelo seguinte motivo: As especificações anti-poluição dependem do ano do carro e, a partir de 2006 os motores passaram a ser eletrônicos por exigência legal. O problema é a possibilidade de um dia sua cidade passar a ter inspeção veicular anual (com o Controlar em SP) e nesse caso um carro de ano mais recente não passará nas exigências de emissão se tiver utilizando um motor mais antigo.
    Para evitar esse risco, acho mais viável trocar a viatura por uma original 2.8 (até 2005), assim evita-se aborrecimentos burrocráticos no futuro.

  • #24
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jose Carlos banhi Ver Post
    Amigos, depois de algumas panes eletronicas no meu 3.0, desanimei e estou querendo fazer uma loucura.....colocar um motor 2.8 mecanico ....... e me livrar da eletronica de uma vez. Alguem ja teve alguma noticia de uma adaptacao destas???
    Acho um pouco loucura fazer isso, mais facil trocar o carro, porém se vai fazer analize a opção de por um MWM 6CC com bomba. Ai vai ser um canhao....






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade