x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    485
    Agradecimento: 1

    Troller 3.0 baixando o nivel de água do sistema de arrefecimento




    Pessoal,

    Alguém teria alguma dica ou já passou por esse problema?
    O nível de água do sistema de arrefecimento do motor está baixando muito ultimamente (chega ao nível mínimo em uma semana) e eu já fiz uma inspeção visual por todas as mangueiras, radiador e reservatório e não tem nenhum sinal de vazamento. Mesmo depois de andar bastante, paro o carro na garagem e não cai uma gota dágua. Já verifiquei pela vareta de óleo e o óleo também não está contaminado. Para onde está indo essa água?
    Também percebo que a temperatura no mostrador está um pouco mais alta do que o normal (fica a 90º) quando pego trechos maiores de estrada ou ficou muito tempo no trânsito congestionado.
    Alguem tem alguma dica do que pode estar acontecendo?
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Otimo Topico Sidnei,

    O meu esta acontecendo a mesma coisa, nao sei pra onde esta indo a agua, no meu caso estava certo a proporcao de agua e aditivo, mas agora so estou completando com adtivo da wurth...
    Oq eu pensei hj foi de comprar uma tampa nova pro reservatorio de agua, fazer um teste...mas estou quebrando a cabeca com isso
    Vamos ver se alguem da outras solucoes...

  • #3
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, passei pelo mesmo problema, levei varias vezes na concessionária colocaram pressão no sistema e nada vazava, mas a agua sumia. Procurei aqui em Brasilia uma oficina especializada em radiadores e os caras acharam o problema, uma microfissura numa das varetas do radiador. Eles me explicaram que não vazava agua pois a perda era tão pequena que ao escorrer a agua evaporava antes de cair no chão. realizaram uma pequena solda e problema resolvido por 100 latinhas (contando com a mão de obra para desmontar). Não posso jura que o problema de voces seja o mesmo, mas aposto em um microvazamento que não permita cair agua no chão mas reduza o nível nessa velociadade de chegar ao mínimo após uma semana. Então amigos, o negocio é desmontar o radiador e checar. Com o aditivo ficou fácil no meu caso pois atras da vareta comprometida tinha uma borrinha verde.
    Espero ter ajudado
    Abraços

  • #4

    Baixando

    O meu perdia a água pela conecção de borracha do reservatório. Não se nota porque só vaza quando o motor está muito quente e a água expandiu, o nível fica normal, quando esfria o nível baixa.
    Retirei a conecção, coloquei silicone de temperatura (veda motor, diferencial, cola borracha de vidro trazeiro), coloquei apertei a abraçadeira e pronto, nunca mais vazou.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Local
    CAXAMBU/MG
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    O meu teve o mesmo problema de sumir agua nao foi nenhum dos casos relatos. E bom lembrar que o meu tem o motor 2.8 mwm pois este motor tem 12 selos no bloco com o tempo se nao usar o aditivo junto com agua este selos oxidao e fazem furos pequenos que quando funciona o motor e ele esquenta a agua vaza entra em contato com o bloco quente e evapora sem chegar a pigar no chao. Tente fazer uma verificacao visual nos selos tem uns bem dificies de chegar. Comece pelo que fica atras do alternador e vai seguido ate atras da bomba injetora e depois do outro lado tem 04 que so com mecanico e dos bom 01 fica atras da helice do radiador depois tem 02 atras do radiador de oleo e este ultimo so tirando o motor ele fica atras das polias de distribuicao entre o bloco e a caixa de cambio. Um conselho se dectar algum com vazamento e ele estiver corroido troque todos. Se alguem quiser mais detalhes podem me escrever este assunto foi longo para mim e conto detalhes do que aconteceu.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    cara o meu tava acontecendo a mesma coisa até semana passada
    o problema era bomba d'agua (pelo menos no 3.0)
    foi uns 300 pila uma bomba nova
    pelo menos o problema ta resolvido!

  • #7

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por JG4X4 Ver Post
    Otimo Topico Sidnei,

    O meu esta acontecendo a mesma coisa, nao sei pra onde esta indo a agua, no meu caso estava certo a proporcao de agua e aditivo, mas agora so estou completando com adtivo da wurth...
    Oq eu pensei hj foi de comprar uma tampa nova pro reservatorio de agua, fazer um teste...mas estou quebrando a cabeca com isso
    Vamos ver se alguem da outras solucoes...
    Eu só descobri que o vazamento era na mangueira do reservatório, porque enrolei e fexei com derex vários pedaços de guardanapo perto das conexões das mangueiras.
    A agua(destilada) com o aditivo devem ser trocados a cada 30000Km ou 2 anos. O aditivo que uso é o ADITIVO CONSERTRADO MWM Nº 9.0193.05.6.0012 olha a referência pois tem um igual com outra referência e é para caminhão (1l/30l H2O). A bomba d'agua do 3.0 não perdoa, quebra.

  • #8
    CONCENTRADO.

  • #9
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    ... bom , já ví que o negócio não é fácil de descobrir....
    Mas vou verificar esses sêlos, fazer uma inspeção visual mais apurada nas mangueiras(inclusive gostei da ídéia do papel fixado junto as conexões) e por últmo retirar o radiador e verificar se tem algum microfuro)....
    Outras idéias e testemunhos são benvindos para todos!
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #10
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cesar rafael Ver Post
    O meu teve o mesmo problema de sumir agua nao foi nenhum dos casos relatos. E bom lembrar que o meu tem o motor 2.8 mwm pois este motor tem 12 selos no bloco com o tempo se nao usar o aditivo junto com agua este selos oxidao e fazem furos pequenos que quando funciona o motor e ele esquenta a agua vaza entra em contato com o bloco quente e evapora sem chegar a pigar no chao. Tente fazer uma verificacao visual nos selos tem uns bem dificies de chegar. Comece pelo que fica atras do alternador e vai seguido ate atras da bomba injetora e depois do outro lado tem 04 que so com mecanico e dos bom 01 fica atras da helice do radiador depois tem 02 atras do radiador de oleo e este ultimo so tirando o motor ele fica atras das polias de distribuicao entre o bloco e a caixa de cambio. Um conselho se dectar algum com vazamento e ele estiver corroido troque todos. Se alguem quiser mais detalhes podem me escrever este assunto foi longo para mim e conto detalhes do que aconteceu.

    Cesar, esses sêlos no bloco é só por onde passa a água ou está localizando em locais onde pode comprometer a potência/ consumo ou rendimento do motor?
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #11

    Agua baixando

    Por coincidencia, deixei segunda-feira (23) minha viatura (3.0 2008) no mecanico para revisao de 40.000 km e ele me mostrou o reservatorio do arrefecimento no nível mínimo. Disse que faria uns testes, incluindo por pressão no sistema e me diria se estava vazando e onde...
    Peguei hoje a tarde... ele recolocou o liquido que faltava e me disse que nao achou nada, mas agora a noite que li este tópico "to ca purga ditraiz das zoreia"... Vou ficar de olho no "bujão" da agua...
    Abraços8
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Local
    CAXAMBU/MG
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Sidnei, eu dei muita sorte pois logo que eu comprei meu troller notei o vazamento no segundo selo contando do lado do alternador. Quando troquei este selo eu nao acreditei que fosse ter mais problemas. Passado quase um ano eu estava dando uma olhada no nivel de oleo, agua e notei que estava faltando agua no reservatorio e nao tinha nenhum vazamento, quando puxei a vareta do oleo tinha ido parar no carter toda agua, o selo que fica atras do motor o mais dificil de todos o que tem de tirar o motor é que estava furado. A minha sorte foi de nao ter tido um prejuizo maior por ter percebido a tempo de nao estar em viagem de nao ter tido um calço hidraulico, nao quero nem imaginar o que mais poderia ter acontecido. Por este motivo que eu disse na outra mensagem que se estiver um oxidado troque logo todos. Uma dica fica um pouco mais caro mais estes que ficam mais dificis de chegar mande um toneiro faze-los de aluminio nunca mais oxida. Tem muito mais detalhes sobre este aperto que passei, se quizer me ligar te conto tudo que foi feito. Tel (35) 9983 7077 Cesar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade