x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
  • #37
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Pois eh. O Coolant (nao o Coolant Up) ja vem diluido com 50% de agua desmineralizada.
    Acho que existem as quatro apresentações: Coolant concentrado e diluído e Coolant UP (que é orgânico) concentrado e diluído. Inclusive já comprei todas as quatro opções...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #38
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    sobre água de torneira x água destilada (desmineralizada), já ouvi dizer que o próprio fluído de arrefecimento contém substâncias que "neutralizam" os minerais da água não tratada, então teoricamente não teria tanto problema desde que se use junto com algum coolant

    de qqer maneira, eu particularmente prefiro usar água destilada
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #39
    Problema resolvido galera!
    Foi "só" a bomba da água mesmo. Uffa!
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #40
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Que bom !

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Existe histórico de vazamentos de água do sistema de arrefecimento pelo radiador de ar quente? Vejo muitos relatos de vazamento pela válvula de ar quente...

    O caso foi o seguinte: Meu troller é 2009/2010 e o sistema de ar quente dele já não funcionava (talvez pela válvula emperrada). Fim de semana passado, numa viagem pelo interior, com ar ligado, notei que o ar parou de gelar e a temperatura passou a oscilar (subia dos 90°C e depois baixava), não chegou no vermelho, nem alarmou no painel temperatura alta. Alguns quilômetros depois, fui verificar o nível de água e o reservatório estava completamente seco! Estava no sufoco e acabei colocando água de rio para poder retornar. Notei que o vazamento pingava no meio do carro (no ponto onde goteja o ar condicionado). Na oficina o mecânico disse que o vazamento era no radiador do ar quente e isolou o sistema. Ok, resolveu.

    Mas fiquei na dúvida por que normalmente a solenoide da válvula de ar quente fica fechada e só abre ao ser acionada, correto? Se ela estivesse aberta eu sentiria a baforada de ar quente e além do mais aqui no nordeste o ar quente praticamente nunca é utilizado, por isso acho pouco provável vazamento por esse radiador, já na válvula sim...

    Mais uma dúvida: como usei uma água de rio, a limpeza completa do sistema de arrefecimento com aditivo específico e a correta reposição de água desmineralizada + aditivo rosa (monoetilenoglicol) é suficiente para não haver problemas futuros?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    boa tarde...
    aqua de rio ...e bom . juntos com o aditivo da cor laranja ..( monoetileneglycol ) vc vai ser bem seguro. Eu usei agua desmineralizada...mais so porque a agua em JP PB e cheio de cloro.... quando a agua de tourneira e bom ( sem cloro ) pode usar isso...sem duvidas.
    Abracos Jurgen

    ...obs.. no meu Troller eu cortei o ar quente... quem pecisa isso no nordeste ??
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #43
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    O meu T4, 3.0, depois da última troca da água do radiador começou a baixar o nível do reservatório. Nos últimos 30.000 km, antes da troca, não abaixou absolutamente nada. Acredito que quando foi feito a limpeza do sistema,antes de colocar a água com aditivo, deve ter dado alguma zebra. Já foi um litro de água, depois de 1.000 km rodados. As outras 2 vezes que isso ocorreu, foi micro furo no radiador. Acredito que deve ter aparecido outro. Se soubesse nem tinha trocado a água. Vamos para a "labuta" novamente para tentar estancar o eventual vazamento. Abs. Válter

  • #44
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    oi Valter...

    a mesa coisa acontece com meu Troller tambem.. depois da limpeza da sistema vezameto de agua. A agua sai onde o carter , o bloco e a tampa da caixa de distrubicao se encontra.... finalmente era uma junta ...so. Infelizmente par ajetar isso... agente precisa de tirar a tampa da caixia de distrubicao... ( muito trabalho mesmo )

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #45
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    oi Valter...

    a mesa coisa acontece com meu Troller tambem.. depois da limpeza da sistema vezameto de agua. A agua sai onde o carter , o bloco e a tampa da caixa de distrubicao se encontra.... finalmente era uma junta ...so. Infelizmente par ajetar isso... agente precisa de tirar a tampa da caixia de distrubicao... ( muito trabalho mesmo )

    Abracos Jurgen

    O meu aconteceu a mesma coisa quando troquei a água. Insisti, completei, completei mais uma vez e o problema acabou. Nunca mais baixou. Conclui que a maioria quando troca a agua não faz sangria de ar do sistema. Como fica com bolsões de ar, a medida que o carro vai rodando, o ar vai saindo e a agua baixando. Quando sai todo o ar e completamos o reservatório, acaba o problema. A questão é que existe um procedimento no manual que acho que não é seguido na hora da troca. Ele manda pressionar varias vezes a mangueira para retirar o ar, antes de rodar com o carro apos a troca.
    Sds,

    Jaime

  • #46
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    normalmente..o ar sai do sistemo quando vc andar um pouco kilometros ate a valvula do thermostat abre . depois vc so precisa de complatar o reservatorio ( quando nessecario )

    Abs Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #47
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu Jurgen e Jaime. Vou completar mais algumas vezes para ver no que vai dar. Depois eu posto aqui o resultado. O meu consumiu 1 litro de água depois se 1.000 km rodados. Tomara que seja só o ar. Abs. Válter

  • #48
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Jurgen e Jaime. Vou completar mais algumas vezes para ver no que vai dar. Depois eu posto aqui o resultado. O meu consumiu 1 litro de água depois se 1.000 km rodados. Tomara que seja só o ar. Abs. Válter
    Valter, ou é ar, ou fizeram a proeza de danificar a tampa do reservatório (ou ela pode ter ressecado e perdeu a capacidade de vedação). Uma tampinha dessas é barata (perto de outras peças do veículo), acho que compensa testar
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade