x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1



    Oi Dan..

    O vazamento pode ser na bomba de aqua... ( melhor..porque Mais barato par resolver..)
    Ou.. na tampa de caixa de distribucao.
    Prior..porque mais trabalho par resolver e tambem de vez em quanto a tampa da caixa tem furos...quando vc nao usava o aditivo correto.. o Troller com Motor 3.0
    precisa de usar Aditivo com monoethyleneglycol...
    Mais esse Aditivo e muito caro...aqui em JP..56 reais /litro...e o Troller Precisa 5 litros desse aditivo...

    abracos Jürgen

    Quando a bomba com defeito..compra um da empresa Schadek...esse bomba tem um Rotor de aco ( bem melhor )
    4X4 Brasil

  • #26
    Tomara que seja a bomba então rsrs.
    O liquido de arrefecimento troquei recentemente, com 30 mil km.
    Hoje o carro está com 42mil km, rodo bastante com ele (130km por dia).

    Eu li os relatos da caixa de distribuição e fiquei preocupado. Como que ocorre a corrosão dela? Digo isso, pq tive a impressão de que agua de rios, ou lamaceiros entra ali e não consegue sair causando a corrosão. É isso mesmo?

    Se for, fico mais tranquilo, pq o Troller é meu jipe de uso diário, e não teria como entrar água ali, uma vez que não "mergulho" com ele.

    Alguém me indica uma oficina que mexa com esses motores aqui em São Paulo?
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #27
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ..o liquido precisa de ser mixturado com esse aditivo da cor laranja.. eu encontrei esse produto na ccs Ford.. e o mesmo que elles usam no RANGER 3.0...
    Se vc usa outros aditivos que nao contem esse ethyleneglycol.. o aluminio sofre ..e pode causar furos na tampa que fica na posicao dianteira do motor...
    Segunda causa par " destruir" esse tampa... chama-se Lava jato... porque a majoria usa produtos agressivos quando elles lavam o motor..
    e o aqua pode /vai entrar atras da tampa
    e fica parada..esse situacao provocar a corrosao do alumino. ..
    Mais eu penso a bomba de aqua...esta quebrada...
    Vc pode ajetar isso em casa...aqui no forum existe uma explicacao par fazer esse servico. .faz uma pesquisa.

    abracos Jurgen

  • #28
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ..o liquido precisa de ser mixturado com esse aditivo da cor laranja.. eu encontrei esse produto na ccs Ford.. e o mesmo que elles usam no RANGER 3.0...
    Se vc usa outros aditivos que nao contem esse ethyleneglycol.. o aluminio sofre ..e pode causar furos na tampa que fica na posicao dianteira do motor...
    Segunda causa par " destruir" esse tampa... chama-se Lava jato... porque a majoria usa produtos agressivos quando elles lavam o motor..
    e o aqua pode /vai entrar atras da tampa
    e fica parada..esse situacao provocar a corrosao do alumino. ..
    Mais eu penso a bomba de aqua...esta quebrada...
    Vc pode ajetar isso em casa...aqui no forum existe uma explicacao par fazer esse servico. .faz uma pesquisa.

    abracos Jurgen
    Não entendi. Praticamente todo aditivo é a base de etilenoglicol, qual é a dificuldade? O antigo Paraflu, atual Coolant é monoetilenoglicol e tem custo de menos de R$30 o litro. "Sua temperatura de congelamento é de -12,9º C, e a de ebulição é 197,3º C. A adição de 50% de etileno glicol à água de arrefecimento faz com que a temperatura de congelamento seja inferior a -33º C - e a de ebulição, superior a 163º C" (Fonte Internet).

    O Coolant (o não concentrado) já vem diluido em agua desmineralizada a 50%, ou seja, pronto para uso. O objetivo do Coolant é diminuir o ponto de congelamento e aumentar o ponto de ebulição da água além de fornecer proteção contra corrosão às 6 principais ligas metálicas normalmente encontradas no sistema.(alumínio, cobre, estanho, latão, aço e ferro fundido).
    Sds,

    Jaime

  • #29
    O que eu coloco é o Bardahl Radcool plus, ele é monoetilenoclicol tb, não lembro o preço, mas não foi caro.

    Essa semana vou tentar arranjar alguma oficina pra dar uma olhada no vazamento. Rezando para ser só a bomba ou termostatica.
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #30
    Citação Postado originalmente por d_a_n_51 Ver Post
    O que eu coloco é o Bardahl Radcool plus, ele é monoetilenoclicol tb, não lembro o preço, mas não foi caro.

    Essa semana vou tentar arranjar alguma oficina pra dar uma olhada no vazamento. Rezando para ser só a bomba ou termostatica.
    É importante diluir com agua desmineralizada. Não sei o Bardahl, mas o Coolant já vem diluido com 50% de água desmineralizada. Existe o puro, tambem, concentrado. Mas, em meu entendimento o mais facil é encher já com o já diluido. Se colocar agua comum, os sais (minerais) contidos na água, poderão causar obstruções e incrustações.
    Sds,

    Jaime

  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ..quando o aditivo fui feito na Base de ethylenglycol...tudo bem.
    Existem no mercado aditivos..que nao contem ethylenglycol...esse produtos nao protege o sistem ..
    Tambem o manual do Troller recomendo 50% de agua...e 50% de aditivo...

    Abracos Jurgen

  • #32
    No meu caso eu comprei o concentrado e dilui com agua desmineralizada.
    O troller nunca viu agua de torneira.
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #33
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    O meu só vê água da torneira com 2L de Coolant Up concentrado! 160.000 km rodados. Agua destilada deve ser melhor mas da torneira também funciona bem.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #34
    Pode ser preciosismo Homero, mas outro dia estava observando um ferro a vapor, esses de passar roupa, cheio de sais, após a evaporação da água de torneira que é usada. Com o tempo chega a obstruir os buraquinhos do vapor. Talvez em nossos carros, por se tratar de sistema selado, isto ocorra em pequena proporção. De qualquer forma, como sempre perdemos agua por evaporação, os sais contidos nesta porção perdida ficam no motor. Não sei em quanto tempo pode-se sentir qualquer problema.
    Sds,

    Jaime

  • #35
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Pode ser preciosismo Homero, mas outro dia estava observando um ferro a vapor, esses de passar roupa, cheio de sais, após a evaporação da água de torneira que é usada. Com o tempo chega a obstruir os buraquinhos do vapor. Talvez em nossos carros, por se tratar de sistema selado, isto ocorra em pequena proporção. De qualquer forma, como sempre perdemos agua por evaporação, os sais contidos nesta porção perdida ficam no motor. Não sei em quanto tempo pode-se sentir qualquer problema.
    Jaime não é preciosismo, depende muito da agua fornecida na rede de abastecimento, no geral tem muito cloro, eu mesmo não uso JAMAIS agua de torneira, utilizo 50% agua desmineralizada e 50% aditivo Havoline XLC concentrado. Essa água torneiral é veneno com o tempo ferra tudo mesmo, o Homero usa aditivo deve minimizar o efeito, mas mesmo assim eu não confio.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #36
    Pois eh. O Coolant (nao o Coolant Up) ja vem diluido com 50% de agua desmineralizada.
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade