x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cesar rafael Ver Post
    Sidnei, eu dei muita sorte pois logo que eu comprei meu troller notei o vazamento no segundo selo contando do lado do alternador. Quando troquei este selo eu nao acreditei que fosse ter mais problemas. Passado quase um ano eu estava dando uma olhada no nivel de oleo, agua e notei que estava faltando agua no reservatorio e nao tinha nenhum vazamento, quando puxei a vareta do oleo tinha ido parar no carter toda agua, o selo que fica atras do motor o mais dificil de todos o que tem de tirar o motor é que estava furado. A minha sorte foi de nao ter tido um prejuizo maior por ter percebido a tempo de nao estar em viagem de nao ter tido um calço hidraulico, nao quero nem imaginar o que mais poderia ter acontecido. Por este motivo que eu disse na outra mensagem que se estiver um oxidado troque logo todos. Uma dica fica um pouco mais caro mais estes que ficam mais dificis de chegar mande um toneiro faze-los de aluminio nunca mais oxida. Tem muito mais detalhes sobre este aperto que passei, se quizer me ligar te conto tudo que foi feito. Tel (35) 9983 7077 Cesar.
    olá amigo, o mecânico disse que tem que tirar o motor do meu troller 3.0 para trocar esses selos! o problma foi o preço! R$ 1.000,00!!! o que achou!?

    Estou preocupado, pois a cada 100 km tenho que colocar 1 litro de água!!!

    Tenho que fazer urgente esse serviço!!!
    Obrigado!

  • #14
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por surfmany Ver Post
    olá amigo, o mecânico disse que tem que tirar o motor do meu troller 3.0 para trocar esses selos! o problma foi o preço! R$ 1.000,00!!! o que achou!?

    Estou preocupado, pois a cada 100 km tenho que colocar 1 litro de água!!!

    Tenho que fazer urgente esse serviço!!!
    Obrigado!
    Surfmany,

    Esse tópico é de 2010.... no meu caso depois de muita procura, descobri que eram 2 microfuros no radiador e, como eram muito pequenos, a água evaporava e não deixava vestígios. Feito a solda, nunca mais tive problemas de temperatura no 2.8.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #15
    Citação Postado originalmente por surfmany Ver Post
    olá amigo, o mecânico disse que tem que tirar o motor do meu troller 3.0 para trocar esses selos! o problma foi o preço! R$ 1.000,00!!! o que achou!?

    Estou preocupado, pois a cada 100 km tenho que colocar 1 litro de água!!!

    Tenho que fazer urgente esse serviço!!!
    Obrigado!
    Que baita coincidência! Logo quando os motores 3.2 dão exatamente problema com selos!

    R$ 1000 pra trocar selo está ótimo. Mais barato que kit de correia dentada de motor a gasolina 6 cilindros.

    Mas, no seu lugar, eu abriria o capô e olharia para a bomba d'água para ver se o vazamento não é dela. Selo não é algo que se troca tão cedo. Veja lá se não estão te passando a perna.

    Meu troller tem mais de 200 mil km e nunca trocou. Conheço outro 3.0 com mais de 600 mil km que também nunca trocou selo.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Que baita coincidência! Logo quando os motores 3.2 dão exatamente problema com selos!

    R$ 1000 pra trocar selo está ótimo. Mais barato que kit de correia dentada de motor a gasolina 6 cilindros.

    Mas, no seu lugar, eu abriria o capô e olharia para a bomba d'água para ver se o vazamento não é dela. Selo não é algo que se troca tão cedo. Veja lá se não estão te passando a perna.

    Meu troller tem mais de 200 mil km e nunca trocou. Conheço outro 3.0 com mais de 600 mil km que também nunca trocou selo.


    Muito Obrigado Galera!!!

    Irei verificar isso amanhã!!!

    Caramba! O Seu tem mais de 200.000!? O meu ta com 131.000! pensava que o meu ja tava velhinho...Mas 600.000!? Ave maria...Sinistro então nosso Bugão!!! hehehe

    Grande Abraço!!!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por surfmany Ver Post
    Muito Obrigado Galera!!!

    Irei verificar isso amanhã!!!

    Caramba! O Seu tem mais de 200.000!? O meu ta com 131.000! pensava que o meu ja tava velhinho...Mas 600.000!? Ave maria...Sinistro então nosso Bugão!!! hehehe

    Grande Abraço!!!

    Galera, o problema foi resolvido!!!! era a bomba dágua e uma mangueira que estava vazando!!! show de bola agora!!! 600 pilas, mas feliz!!! vamo pra trilha!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado jorgao!!!

    Realmente era a bomba dágua!!! Por isso sempre venho falar aqui no forum!!! vcs e meus mecânicos
    são feras!!! Abração!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por surfmany Ver Post
    muito obrigado jorgao!!!

    Realmente era a bomba dágua!!! Por isso sempre venho falar aqui no forum!!! vcs e meus mecânicos
    são feras!!! Abração!!!

    Salve! Tive dois Trollers (um 2006 e outro 2010) e os problemas são geralmente previsíveis até o 2008. Depois disto a qualidade dos materiais foi piorando e cada problema louco aparecendo que não dá mais pra prever.

    Mas para água do reservatório de expansão que tá baixando, aí vai:

    Meu 2006 tá com meu irmão aos 100.000Km e só trocou a bomba d'água com 95.000Km. E só! Não baixa água.

    Meu ex-2010 (vai com Deus...) vazou o'rings da tampa de distribuição na garantia, trocados. Faz baixar a água lentamente e não molha o piso da garagem. TESTE DE PRESSÃO NÃO MOSTROU.
    Bomba d'água pifou aos 25.000Km - baixa água rápido e também não molha o chão. Pode dar luz de proteção e scanner não acusa a origem. TESTE DE PRESSÃO NÃO MOSTROU.
    Radiador com microfuro aos 30.000Km - depende do furo mas baixa moderado e molha o chão. Vale aditivo de cor chamativa (verde ou rosa) pois mostra onde tá vazando. Soldei e resolveu. TESTE DE PRESSÃO MOSTROU.
    Mangueira depois do reparo do radiador colocada torta e vazando quando quente. Baixava devagar. Reposicionada e reapertada e OK. TESTE DE PRESSÃO MOSTROU.
    Selo da bomba d'água e tampa do reservatório rachada aos 40.000Km - baixava rápido e não mostrava onde pois só vazava quando quente e ficava marejando e evaporando na hora. TESTE DE PRESSÃO NÃO MOSTROU.

    Vendi o carro e tou feliz da vida com minha Band 92 que tem 20 anos e não baixa água, não tem furo no radiador, bomba d'água firme e forte (toc, toc, toc).

    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Salve! Tive dois Trollers (um 2006 e outro 2010) e os problemas são geralmente previsíveis até o 2008. Depois disto a qualidade dos materiais foi piorando e cada problema louco aparecendo que não dá mais pra prever.

    Mas para água do reservatório de expansão que tá baixando, aí vai:

    Meu 2006 tá com meu irmão aos 100.000Km e só trocou a bomba d'água com 95.000Km. E só! Não baixa água.

    Meu ex-2010 (vai com Deus...) vazou o'rings da tampa de distribuição na garantia, trocados. Faz baixar a água lentamente e não molha o piso da garagem. TESTE DE PRESSÃO NÃO MOSTROU.
    Bomba d'água pifou aos 25.000Km - baixa água rápido e também não molha o chão. Pode dar luz de proteção e scanner não acusa a origem. TESTE DE PRESSÃO NÃO MOSTROU.
    Radiador com microfuro aos 30.000Km - depende do furo mas baixa moderado e molha o chão. Vale aditivo de cor chamativa (verde ou rosa) pois mostra onde tá vazando. Soldei e resolveu. TESTE DE PRESSÃO MOSTROU.
    Mangueira depois do reparo do radiador colocada torta e vazando quando quente. Baixava devagar. Reposicionada e reapertada e OK. TESTE DE PRESSÃO MOSTROU.
    Selo da bomba d'água e tampa do reservatório rachada aos 40.000Km - baixava rápido e não mostrava onde pois só vazava quando quente e ficava marejando e evaporando na hora. TESTE DE PRESSÃO NÃO MOSTROU.

    Vendi o carro e tou feliz da vida com minha Band 92 que tem 20 anos e não baixa água, não tem furo no radiador, bomba d'água firme e forte (toc, toc, toc).

    Espero ter ajudado.

    Fala irmao!!!

    Poxa sou muito feliz com meu 2005/2006!!!

    Carro excelente! Só tá com um probleminha de "estalos" que escuto embaixo do bugão!

    Ainda não identifiquei(por enquanto), por que IPVA e seguro vieram agora! Mas vou correr tb atrás...

    Meu T4 ta com R$130.000 Km, gostaria de ficar com ele muito, mas muito tempo! No entanto, meu mecânico fica me estigando pra eu pegar um mais novo! A galera acha vantagem vender e pegar um 2009 com 60.000 Km!?

    Será que não terei tantos problemas com esse 2009?

    Na minha ótica apenas os 3.2 que não me arriscaria!!!

    Aguardo!!!


    Valeu!!!

  • #21
    Citação Postado originalmente por surfmany Ver Post
    Fala irmao!!!

    Poxa sou muito feliz com meu 2005/2006!!!

    Carro excelente! Só tá com um probleminha de "estalos" que escuto embaixo do bugão!

    Ainda não identifiquei(por enquanto), por que IPVA e seguro vieram agora! Mas vou correr tb atrás...

    Meu T4 ta com R$130.000 Km, gostaria de ficar com ele muito, mas muito tempo! No entanto, meu mecânico fica me estigando pra eu pegar um mais novo! A galera acha vantagem vender e pegar um 2009 com 60.000 Km!?

    Será que não terei tantos problemas com esse 2009?

    Na minha ótica apenas os 3.2 que não me arriscaria!!!

    Aguardo!!!


    Valeu!!!
    Não dá pra saber. Tem 2009 que nunca deu problema nenhum. Outros, quebram todas as setas, racham todos os faróis, queimam módulo de vidro, queimam motor de limpador, dão problema no cardan dianteiro e diversas outras coisas. Coisas que não são nada comuns nos antigos, antes da ford. Farol principal trincando só vi nos 2008 (versão trilha, que já usa itens ford) em diante. Faróis de milha idem. Lente das setas trincando idem. Cardam dianteiro idem. E etc. Eu tenho um 2007 e não penso em trocar por trocar. Os 2009 ficaram mais bonitinhos, painel melhor, mas são 200 kg mais pesados, perderam ângulos de entrada, saída e transposição de rampa e usam exclusivamente itens ford, o que não é nada bom. O frankstein dos antigos te dá mais liberdade. Eu só trocaria o meu por um 2009-2012 depois que ficasse muito velho ou desse uma dor de cabeça muito grande, pois aí não tem jeito.

    Mas, pra quem não tem um troller ainda e quer comprar o primeiro, com certeza os 2009-2012 são melhores opções, mais novos, painel melhor, e etc, vale a pena correr o risco. Pra quem já tem um 2.8 ou 3.0 em bom estado de conservação (ainda mais um 3.0) na minha opinião é trocar 6 por meia dúzia.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Não dá pra saber. Tem 2009 que nunca deu problema nenhum. Outros, quebram todas as setas, racham todos os faróis, queimam módulo de vidro, queimam motor de limpador, dão problema no cardan dianteiro e diversas outras coisas. Coisas que não são nada comuns nos antigos, antes da ford. Farol principal trincando só vi nos 2008 (versão trilha, que já usa itens ford) em diante. Faróis de milha idem. Lente das setas trincando idem. Cardam dianteiro idem. E etc. Eu tenho um 2007 e não penso em trocar por trocar. Os 2009 ficaram mais bonitinhos, painel melhor, mas são 200 kg mais pesados, perderam ângulos de entrada, saída e transposição de rampa e usam exclusivamente itens ford, o que não é nada bom. O frankstein dos antigos te dá mais liberdade. Eu só trocaria o meu por um 2009-2012 depois que ficasse muito velho ou desse uma dor de cabeça muito grande, pois aí não tem jeito.

    Mas, pra quem não tem um troller ainda e quer comprar o primeiro, com certeza os 2009-2012 são melhores opções, mais novos, painel melhor, e etc, vale a pena correr o risco. Pra quem já tem um 2.8 ou 3.0 em bom estado de conservação (ainda mais um 3.0) na minha opinião é trocar 6 por meia dúzia.

    Valeu Parceiro!!!

    Era justamente o que gostaria de ouvir, ou melhor, ler...hehehe

    Vou ser feliz com o meu e pronto!!!

    Tirei umas fotos dele e iriei postar!

    Abração!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola Pessoal,
    Adquiri recentemente um 3.2 2013/2014 e tenho enfrentado problemas com o vazamento constante do liquido de refrigeracao.
    Apos muita briga e 3 meses parado na CCS, trocaram o selo da parte de tras do motor, o que diminuiu o "consumo" do liquido, mas nao o cessou. Apos 400Km verifiquei que baixou uns dois dedos abaixo do nivel minimo. Na CCS vieram com o papo que isso seria esperado, mas nao sou leigo, e num sistema fechado nao pode haver vazamento de agua jamais. Infelizmente nao vejo marcar de vazamento no motor, nem no radiador. Vou exigir que troquem a bomba e radiador na garantia, so que e sempre uma briga frustrante. O apoio da marca e zero.
    Fora isso, compartilho a sensacao do torque desse motor em estrada. Fantastico.
    Percebi tambem uns trancos em baixa, mas com motor frio apenas. Algo normal.
    Espero conseguir realmente resolver o vazamento, pois o motor esta com 8.000KM e nao quero correr o risco de calco hidraulico.
    Em ultimo caso vou tentar em mecanicos fora da CCS. Se alguem souber algum bom na Capital ou regiao de Campinas, eu fico eternamente grato.

    Abracos

  • #24

    Question

    O meu está abaixando o nível de agua tabém.

    É sempre do mesmo jeito, eu ando com o carro depois de umas 3 horas que eu desligo, começam uns pingos embaixo da "bola" do diferencial. A agua pinga em cima da "bola", escorre e depois pinga no chão.

    A primeira vez que fez isso eu descobri que era a mangueira superior do radiador (lado da termostática). Soltei ela e e apertei, o vazamento parou.

    Ficou 6 meses sem dar problema, mas essa semana começou o vazamento de novo. Estranho que é só alguns dias.
    Mas dessa vez não é mangueira, vi que esta vindo próximo da polia do virabrequim, mas não identifiquei onde.
    O que pode ser? Bomba da agua? Ou tem algum selo por ali? É comum vazar na bomba da agua?
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade