x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91
  • #49
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Não participo do fórum Troller, mas esse tópico responde a todas as dúvidas... http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ger-3-0-a.html

    Em resumo, o barulho é normal. É um desarranjo temporário da posição da corrente de comando que é corrigida automaticamente pela ECU do carro.

    Como não acompanho o fórum, qualquer coisa, MP.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #50

    zumbido...

    ola...
    venho aqui tirar uma duvida quanto ao meu troller, pode ser que seja uma bobagem mas como nao tenho experiencia nesse motor nem sou bom conhecedor de mecanica (longe disso), espero ser, ja agradecidamente, ajudado. Vamos la:
    comprei um troller 09/10, 28000 km, muito novo, sem carcterisitcas ou sintomas de trilha pesadas( o ultimo dono jura que nunca fez trilha) e toda vez que eu ligo a chave sem dar a partida se inicia um zumbido , alto mesmo, que parrece ser a bomba de oleo e depois esse barulho se desfaz apos uns 10 segundos, acredito, se eu nao der igniçao no carro. apos a igniçao acontece o retorno e a manutençao desse barulho por todo o tempo de funcionamento do motor e ao desligar o mesmo, esse barulho permanece por mais 5 ou 10 segundos.

    se esse assunto ja foi discutido antes me desculpem mas eu nao achei o post ou topico.
    tenho experiencia com motor a diesel, seja perkins , mwm, ou motor da hilux srv , e nao me lembro desse barulho. ontem abordei um motorista de uma ranger 3.0 e nos nao identificamos esse barulho no seu veiculo

    caracteristica? aumento o volume do radio? o barulho ja ta enchendo o s...

    obrigado pelo seu tempo

  • #51
    Este barulho é da bomba de combustível, que é elétrica. No Troller é normal. Realmente se escuta bem alto...

    Abs.,
    Fábio.

  • #52
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Este barulho é da bomba de combustível, que é elétrica. No Troller é normal. Realmente se escuta bem alto...

    Abs.,
    Fábio.
    Isso mesmo. É a mesa coisa na Ranger. É a bomba de baixa trabalhando e deixando o sistema abastecido (ao ligar) e eliminando o excesso de combustível nas linhas (ao desligar).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #53
    obrigado amigos
    levei o carro na concessionaria e me falaram que é mesmo a bomba de gasolina. com os vidros fechados e viajando a noite o barulho fica meio chato.
    entretanto... o que restou do brinquedo vale o preço

    mas bem que poderiam dar um jeito nisso pelo valor que é o jipe...

    inte

  • #54
    Usuário
    Entrada
    14/04/2011
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    pessoal meu carro tá um TEC TEC TEC constante... quando quente se ouve ainda mais o barulho... quando to com o capo aberto e proximo ao motor não consigo escutar o tal do TEC TEC TEC, mas quando fecho o capo e fico mais distante do carro o barulho fica mais nitido, principalmente proximo da caixa da roda dianteira do lado do passageiro... um amigo me disse para trocar o esticador mas o carro está só com 5.000 km.

  • #55
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por henrique4x4 Ver Post
    pessoal meu carro tá um TEC TEC TEC constante... quando quente se ouve ainda mais o barulho... quando to com o capo aberto e proximo ao motor não consigo escutar o tal do TEC TEC TEC, mas quando fecho o capo e fico mais distante do carro o barulho fica mais nitido, principalmente proximo da caixa da roda dianteira do lado do passageiro... um amigo me disse para trocar o esticador mas o carro está só com 5.000 km.
    Tec tec só na marcha lenta? Talvez seja a vibração (ressonância) de algum protetor, chapa ou componente frouxo...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #56
    Usuário
    Entrada
    14/04/2011
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Tec tec só na marcha lenta? Talvez seja a vibração (ressonância) de algum protetor, chapa ou componente frouxo...

    então... quando aumenta o giro do motor aumenta o barulho... realmente parece algum compnente frouxo, mas seria o caso de um problema no esticador só com 5.000km??? só que o barulho aparece mais com o motor quente... qdo ligo o carro não escuto o barulho.

  • #57
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    o meu aperece esse mesmo problema de vez enquando.. acelere diminui...dps volta... é um tec-tec-tec- alto, feio!!! parece que o carro vai desmontar (um pouco de exagero,rs) mas desci pra olhar de onde vem... e notei que vinha da grade dianteira (que do 2009 acima é parafusada e encaixada). Em casa retirei a grade coloquei uns silicones e barulho sumiu!! bom até agora...
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #58
    Usuário Avatar de danbpio
    Entrada
    29/06/2011
    Local
    Brasília/
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    o meu aperece esse mesmo problema de vez enquando.. acelere diminui...dps volta... é um tec-tec-tec- alto, feio!!! parece que o carro vai desmontar (um pouco de exagero,rs) mas desci pra olhar de onde vem... e notei que vinha da grade dianteira (que do 2009 acima é parafusada e encaixada). Em casa retirei a grade coloquei uns silicones e barulho sumiu!! bom até agora...
    Tiago, tem como tirar uma foto? Queria ver seu procedimento.

    O meu só consigo resolver mesmo é trocando o óleo. Tá próximo de 5k km eu troco o óleo e o barulho some até os próximos 5k km.
    T4 08/09

  • #59
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    danbpio,
    cara nem tirei foto... o que eu fiz foi coisa simples.. apenas retirei a grade dianteira externa, que é presa por 4 parafusos em cima e embaixo ela é encaixada com 2 pinos.... atras dela há uma tela de metal toda parafusada nela.. eu retirei essa tela.. passei silicone nas extremidades esperei tomar presa por uns minutos e reparafusei esta tela... e coloquei um pingo de silicone nos pinos de encaixa da grade para diminuir a folga no seu respectivo sítio!
    e resolveu!



    danbpio.. agora seu barulho pode ser outra coisa... pois vc percebe que some na troca de óleo... ou apenas mera coincidência....
    se achar realmente necessário faço dps as fotos
    abçs
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #60
    Usuário Avatar de danbpio
    Entrada
    29/06/2011
    Local
    Brasília/
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    danbpio,
    cara nem tirei foto... o que eu fiz foi coisa simples.. apenas retirei a grade dianteira externa, que é presa por 4 parafusos em cima e embaixo ela é encaixada com 2 pinos.... atras dela há uma tela de metal toda parafusada nela.. eu retirei essa tela.. passei silicone nas extremidades esperei tomar presa por uns minutos e reparafusei esta tela... e coloquei um pingo de silicone nos pinos de encaixa da grade para diminuir a folga no seu respectivo sítio!
    e resolveu!



    danbpio.. agora seu barulho pode ser outra coisa... pois vc percebe que some na troca de óleo... ou apenas mera coincidência....
    se achar realmente necessário faço dps as fotos
    abçs
    Rapaz, meu barulho é alguma coisa com os tuchos do motor. Já discuti isso com o pessoal aqui no fórum, mas ainda não troquei. Enquanto der para trocar o óleo e resolver... vou fazendo isso... depois troco os tuchos...
    T4 08/09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade