x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91
  • #13
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    deixa dar meu pitaco!!!


    será que a bomba de óleo nao esta com baixa pressao???

    tem como medir isso???

    filtro de oleo??
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #14
    o rogeriomasih estes motores possuem um tensionador hidraulico automatico, que ja é justamente para evitar ruido e n necessitar ficar tensionamdo a correia.

    Posso estar errado, mas se estivese com a presão do óleo abaixo da presão minima o motor ja entraria em modo de segurança e automaticamente seria desligado.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #15
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    e ai amigo ,,, alguma novidade BOA???
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    60
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    No meu 2009 acontece quando o motor já está quente, mais ou menos uns 10/15 minutos depois de ligar, tipo quando eu paro em uma sinaleira aí começa aquele "TEC,TEC,TEC"... parece que vem da ventuinha e quando acelero o barulho para.
    Na concessionária me falaram que como acontece só uma vez ou outra... é tucho.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Novus,

    parece bem com a minha situação... as vezes quando bem quente, paro no portão de casa pra entrar e como é uma pequena subida, ali que faz o TEC TEC TEC... acelerando pára também. depois não faz mais. O pessoal da concessionária falou que pode ser tucho mesmo, mas que só se deve mexer se estiver fazendo esse barulho com muita frequencia... agora não sei se devo acreditar nisso...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    60
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    Novus,

    parece bem com a minha situação... as vezes quando bem quente, paro no portão de casa pra entrar e como é uma pequena subida, ali que faz o TEC TEC TEC... acelerando pára também. depois não faz mais. O pessoal da concessionária falou que pode ser tucho mesmo, mas que só se deve mexer se estiver fazendo esse barulho com muita frequencia... agora não sei se devo acreditar nisso...
    ...é isso aí mesmo Renato, me falaram a mesma coisa, é só o inconveniente de ter que ficar acelerando o carro enquanto está parado no meio da rua, ...coisas de Troller, he,he...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sou mecanico também, faço manutenção em troller e ranger, tive a oportunidade em 2005 de comprar a primeira ranger eletronica da minha cidade. Desde então continuo com a 2005 e recentemene adquirimos uma 2010.
    bom encurtando o assunto quando em 2005 começamos a rodar com a 3.0, nossa muito diferente das anteriores 2,5 e 2,8 rodamos cerca de 5000km´s ate o tal barulho apareçer pela primeira vez, logo sugeri a meu pai levar ao concessionario ford, lá relatamos ao chefe de oficina que levou o relato ao curso de atualização sobre esse motor...
    enfim ele voltou com a resposta que não poderia ser normal e q nenhuma outra havia apresentado ainda o problema, e que para dar um parecer terim de desmontar a parte superior do motor.
    bom fomos viajar para a transamazonica nesse meio tempo com a camionete que não apresentou mais o problema.
    um certo dia no ligaram do concessionaria para saber do problema e nos foi relatado que seria o tensor da corrente de sincronismo do motor, resolvemos deixar assim e ate hoje o barulho evntualmente ocorre em praticamente todos os motores NGD 3.0l sendo esse um defeito caracteistico desse motor, que ate hoje continua na ranger 2010 que tem cerca de 3000km´s ja ocorreu o barulho também, nos troller´s também já ocorreram relatos desse ruido mas ressaltando ELE SEMPRE OCORRE NA PRIMEIRA PARTIDA E SOME ASSIM QUE A LUZ DO ÓLEO SE APAGA, SE CONTINUAR VERIFICAR COM SEU MECANICO POSSIVEL DEFEITO NO MOTOR.
    num ponto de vista mais tecnico é como se as galerias de pressão de óleo superiores estivessem secas e assim que a pressão do óleo volta ficam bolhas de ar que permitem a descompressão do tensionamento das correntes sincronisadoras.
    o que posso aconselhar é que não seja acelerado o motor enquanto o barulho permanecer sob risco de algum dano aos tensores, corrente, comando de valvulas... mantenha o motor em regime de marcha lenta ate estabilisar e so depois saia a rodar.

    Espero ter ajudado um pouco mais a todos
    peço desculpas se escrevi alguma besteira, mas simplesmente relatei o que ocorreu.

  • #20
    Usuário Avatar de LUIS FERNANDO LANA
    Entrada
    21/11/2007
    Idade
    38
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Rapaz eu estava com um problema parecido pensei tambem que fosse a correia dentada que com o tempo ela folga vai ate o limite e começa a pegar na carcaça, quando eu colocava o ouvido na caixa de roda dianteira da para ouvir fazendo esse barulho, mais ate entao o carro estava andando bem e normal ate que começou um barulho como se a ventuina estivesse pegando em algo, pensei que nas travessias em alagados a agua estivesse empurrado alguma mangueiro ou fio e a ventuina estivesse pegando, levantei o carro no dique e verifiquei que ela estava pegando no radiador pense numa folga que a viscosa tava com apenas 20 mil km, mandeu meu mecanico desmontar e para a minha surpresa quando ele tirou a correia da direcao hidraulica a polia ia para uma lado e para o outro f@de% a bomba da direçao, aproveitei e fiz logo uma revisao prematura troquei a correia bomba dagua e tensores e a facada mais mortal a viscosa pelo menos aqui na minha cidade e o barulho sumiu.
    Da uma desmontada nessa parte para ver se no seu caso nao tem alguma coisa.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Muito boas dicas Dimas!

  • #22
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimas (Trevocar) Ver Post
    Sou mecanico também, faço manutenção em troller e ranger, tive a oportunidade em 2005 de comprar a primeira ranger eletronica da minha cidade. Desde então continuo com a 2005 e recentemene adquirimos uma 2010.
    bom encurtando o assunto quando em 2005 começamos a rodar com a 3.0, nossa muito diferente das anteriores 2,5 e 2,8 rodamos cerca de 5000km´s ate o tal barulho apareçer pela primeira vez, logo sugeri a meu pai levar ao concessionario ford, lá relatamos ao chefe de oficina que levou o relato ao curso de atualização sobre esse motor...
    enfim ele voltou com a resposta que não poderia ser normal e q nenhuma outra havia apresentado ainda o problema, e que para dar um parecer terim de desmontar a parte superior do motor.
    bom fomos viajar para a transamazonica nesse meio tempo com a camionete que não apresentou mais o problema.
    um certo dia no ligaram do concessionaria para saber do problema e nos foi relatado que seria o tensor da corrente de sincronismo do motor, resolvemos deixar assim e ate hoje o barulho evntualmente ocorre em praticamente todos os motores NGD 3.0l sendo esse um defeito caracteistico desse motor, que ate hoje continua na ranger 2010 que tem cerca de 3000km´s ja ocorreu o barulho também, nos troller´s também já ocorreram relatos desse ruido mas ressaltando ELE SEMPRE OCORRE NA PRIMEIRA PARTIDA E SOME ASSIM QUE A LUZ DO ÓLEO SE APAGA, SE CONTINUAR VERIFICAR COM SEU MECANICO POSSIVEL DEFEITO NO MOTOR.
    num ponto de vista mais tecnico é como se as galerias de pressão de óleo superiores estivessem secas e assim que a pressão do óleo volta ficam bolhas de ar que permitem a descompressão do tensionamento das correntes sincronisadoras.
    o que posso aconselhar é que não seja acelerado o motor enquanto o barulho permanecer sob risco de algum dano aos tensores, corrente, comando de valvulas... mantenha o motor em regime de marcha lenta ate estabilisar e so depois saia a rodar.

    Espero ter ajudado um pouco mais a todos
    peço desculpas se escrevi alguma besteira, mas simplesmente relatei o que ocorreu.
    Dimas e se acontece com o motor quente??? Ja aconteceu algumas vezes no meu!!!
    Obrigado

  • #23
    pessoal,o barulho que da e quando liga frio, realmente sao os tuchos, eles nao seguram o oleo e quando liga o carro faz um breve barulho, a troller nao reconhece como defeito ja entrei em contato com o departamento tecnico da troller e foi me dito isto , bom e a longo prazo sera ???????
    troller novo problema novo , isso so praque gosta



    abracos

  • #24
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    O Rony este mecânico que vc consultou acho que se equivocou ao falar nos bicos como a possivel causa do ruido.
    Os bicos injetores do troller 3.0 são com piezo-elétrico, n possuem nenhum contato mecânico, são acionados somente elétricamente. N é como os bicos mais antigos, onde é um ressalto no comando de valvúla que pressiona o bico injetor e dai vem a presão para injetar o diesel. No sistema common rail, que é o caso do Troller, a presão ja chega altissima nos bicos, e o bico recebe um pulso vindo do módulo e abre a passagem para o diesel, e esta passagem é aberto por causas dessas placas piezo-elétricas que quando recebem um pulso elétrico e essas placas se contraiem, coisas de centésimo de milimetro, e o diesel pasa.

    E isso que o Mauro Teodoro falou é o mais correto mesmo, n custa aguarda um pouco somente com a ignição ligada.

    Por mais incoveniente que pareça esse barulho vindo do comando é normal. Ja que o motor na hora da partida, que é o momento mais critico no funcionamento do motor, esta trabalhando "seco" sem aquela fina camada de óleo nas partes móveis do motor. claro que o motor possui um tipo de reservatório no cabeçote para facilitar esta rapida criação da camada de óleo porem ela n se cria tão rapidamente para evitar este contato quase que seco nas partidas a frio.
    É coisa para se preucupar, e muitu por sinal, caso começe a acontecer esses ruidos vindo do comândo com o motor ja em funcionamento
    Concordo plenamente, mas o estranho é que precisei trocar o bico que estava avariado, segundo a própria troller (Natal/RN) - obviamente que não troquei na concessionária, assim sendo, o martelamento cessou e ele voltou a ser silencioso novamente.

    Abraços.
    Jefferson
    Troller Preto 2010
    Natal/RN

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade