Postado originalmente por
RcPM
Válter,
Concordo com o fato de todas concessionárias cometerem cácas, mas neste caso foi um pouco além do normal. As cácas comuns eu nem cito aqui, mas vamos aos detalhes, já citados em outro tópico.
Começou tudo com um item que tem até tópico especificio aqui no forum. O bugão passarinhava na estrada e o volante ficava torto quando andava em linha reta. Fui 3 vezes na concessionaria por isso e nada. Resolvi fazer o alinhamento onde sempre fiz dos meus outros carros. Ficou perfeito e levei a nota junto com o extrato do alinhamento para a concessionaria. Torceram o nariz.
Em fevereiro, depois de uma viagem ao deserto do Atacama no Chile, encostei o bugão para uma revisão detalhada, pois havia andado em água salgada, atravessado vários rios, areia em excesso e com a tração ligada por mais de 300km.
Solicitei que fossem abertos os 2 diferenciais, desmontados os cardans, cubos de rodas (principalmente os cubos dianteiros pelo problema cronico de infiltração no retentores dos cubos dianteiros) além de um cleck-cleck na suspenção dianteira.
O bugão ficou uma semana na concessionária aproveitando uma viagem a trabalho e a conta ficou acima dos R$ 2K (incluindo a revisão dos 20.000km e 400 do pára-brisa), ou seja, em torno de R$ 1K pelos extras.
Fui retirar o bugão e me falaram que o cleck-cleck era da caixa de direção e que a mesma havia sido trocada (confirmado). A direção estava torta novamente. Levei novamente para verificar alinhamento e acertei o volante.
Em maio com 25.0000 km fui lá para trocar o óleo (a concessionaria fazia a troca de oleo intermediária gratuitamente caso as revisões fossem feitas lá) e conversar sobre a antecipação da revisão dos 30 pois estava de mudança para o interior de SP onde não há nem PAT proximo. Foi ai que comecei a realmente ver a nova "politica" de pós-venda implementada na concessionária e o péssimo atendimento.
Resultado, sai da concessionaria sem trocar o óleo e fui procurar os mecanicos conhecidos para os trabalhos de manutenção.
Foi como puxar o tapete e descobrir a sujeira debaixo do mesmo.
1- A inspeção dos diferenciais não foi feita, pois constatamos que os mesmos não haviam sido abertos;
2- Quando instalei o sistema de vedação alternativo para os cubos dianteiros, descobrimos que a capa da homocinetica havia sido deixada sem a abraçadeira (não estava danificada, mas com certeza diminuiu a vida util da homocinetica pelo pó e agua que entraram, e o retentor do outro lado estava danificado e fazia tempo (e gasta $$$ para acertar isto);
Vamos ver o que mais descubro a medida que for fazendo as manutenções periodicas do bugão (fora da concessionaria, é claro).
É curioso ver como uma concessionária pode mudar tanto em tão pouco tempo, pois em 5 meses, de um lugar agradável, virou uma concessionária comum, ou seja, um lugar que vc só vai se não tiver outra opção.
[]'s
Reinaldo