Postado originalmente por
Rony Jefferson
Comprei o meu com apenas 16000km, e o que posso aconselhar é:
1) Apenas é impressão de o limpador ser barulhento, o que ocorre no Troller é que como o ambiente interno é compacto (painel curto) dá impressão que este faz baruho excessivo;
2) Ver folga no sistema de direção; o que posso afirmar que como o sistema é bastante rústico, é muito difícil não ter alguma folga, porém folga demasiada pode ser desgaste excessivo de algum dos componentes;
3) como bem lembraram antes, observar a ventoinha do motor (presa ao volante do motor), verificar folga excessiva;
4) O baulho que escutas quando o AC é acionado é normal, é um relé quem fica comandando. Há outro tópico que reporta a presente situação com algumas soluções fáceis, ou então, é só andar com o som ligado..
5) se o mesmo tiver um snokel, observar se ele está lacrado, pois algumas vezes ocorre que na hora da instalação pode deixar alguma passagem por onde possa ser aspirada água para o interior do motor e possivelmente dar o famoso "calço".
6) observar em baixo do veículo se existe marcas como pancadas em pedras, as quais podem danificar os diferenciais ou outros componentes essenciais;
7) ver possível vazamento de óleo no motor, diferencial e caixa de marcha.
No mais, é só curtir com cuidado, pois o Troller não é um tanque, e além disso qualquer despesa em virtude de uso indevido vc terá custo alto, onde só para ter idéia, cada bico injetor custa R$ 2.400,00.
Abraços.