x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Tópico: Mud 32 ou 33??

  • #13



    Carlão, a regulagem p/ esterçar é individual p/ cada lado, por isso pega só um lago, é muit simples, apenas um parafuso que deve ser apertado/desapertado e uma contraporca para esta regulagem.

    Abs

    R. Malagó

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/10/2008
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Renato, como seus amortecedores tem regulagens, acho que não posso basear-me pela sua experiência, pois não vou alterar nada a não ser os pneus. Não pretendo nem colocar calços. Gostaria de ter a certeza que com pneus BF Mud 33, não terei problemas de interferências ( salvo o ajuste de limite de esterço ) nem quebras de componentes mecânicos. Alguém usa Bf Mud 32 e poderia passar suas impressôes?

  • #15
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Tenho BF Mud Km2 32" e não pega em nada, nem quando esterça.
    Ficou muito bom

    Abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Vocês poderiam me ajudar com as dúvidas abaixo? Preciso trocar os pneus do Troller e a opinião de quem usa é sempre melhor:

    - Gostaria de saber se o MUD 32" é bom para os dias de chuva em asfalto e em lama. Existe o risco de aquaplanar com ele?

    - Estou na dúvida entre o 31" ou 32" e entre AT ou MUD, vou usar 70% em asfalto e os outros 30% em trilhas com erosão. Dessa forma qual dos dois modelos (AT ou MUD) seria o mais recomendável?

    Obs: Também não pretento colocar calços na mola!

    Obrigado e dicas serão muito bem recebidas.

    Rubens

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    32''

    Caro Rubens
    utilizo o bf mud 32' num troller 2006,e as impressões são as seguintes:
    na chuva não aquaplana, vai bem
    na lama melhor, claro
    mas o mais importante ao meu ver é o tamanho.
    O 32 MODIFICA AO ARRANCAR E FREAR O VEICULO, principalmente na cidade,pois como é meu unico veiculo, ando no dia a dia com ele.
    no meu raspava quando esterçava apenas pra direita, mas vi no forum que basta uma regulagem......não a fiz.
    unica vantagem é que em quinta, fica mais longo em viagens.
    se tens duvida entre 31 ou 32, eu indico 31 e mantem a relação, frenagem, pois o ganho de altura é muito pouco.
    se pretende ganhar vão livre, coloca 33 direto.
    pelo que tu falaste 70% asfalto, eu iria de 31 AT.


    valeu

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigo, obrigado pelo retorno. Era exatamente essa informação que eu precisava para tirar as duvidas que eu tinha antes de fazer a compra.

    Concordo com você, se é para ganhar vão livre vai direto para o 33 ou se deseja deixar o carrro nos parametros originais de fábrica instala o 31.

    Já vi alguns relatos, que o AT 31 na chuva é como pneu slick, ou seja, fica derrapando tornando a dirigibilidade pouco confiável, por isso que eu perguntei sobre o MUD na chuva. Se ele vai bem na chuva, talvez seja uma boa pedida!

    Mais uma dúvida, O MUD no asfalto é muito ruidoso?
    Dizem que pelo design do pneu ele emite muito ruido entrando em ressonancia. Isto procede?

    Grato,

    Rubens

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/10/2008
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Rubens, sempre usei pneus maiores e muds em meus antigos suzukis, mas semprei usei para trilhas e pequenos deslocamentos. Para trilhas com lama e erosões, ajuda bastante, mas para uso constante em asfalto e viagens terá uma performance comprometida, com perda de aderência, aumento de ruído e desgaste prematuro.
    Para sua utilização recomendo AT, 31 ou 32, caso queira mais 1 cm no vão livre.
    Meu carro veio com Scorpion ATR 31 e fiz 2 viagens onde só tenho elogios para a performance do Troller com este pneus. Rodei em médias altas de velocidade, com chuva e senti muita segurança nas curvas e frenagens. Minha dúvida ainda continua em relação ao mud 33``. Não consegui depoimentos consistentes sobre desgastes e quebras, nem com relação a interferências. No forum existe uma facção que fala que não precisa fazer nada e outra fala que ocorrem quebras e interferências

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigo, obrigado por ajudar nas dúvidas.
    Como vou rodar 70% em estradas, não resta mais dúvidas que deverá ser o AT, agora como eu não quero mexer na suspensão (calço nas molas) e nem perder a eficiência dos freios, o melhor é ir de 31.

    Vou ver o Scorpion ATR 31 e o BF AT 31.

    Mais uma vez obrigado pela ajuda,

    Rubens

  • #21
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    No meu T4 2003 com os BF 33 MUD tive que limitar a direção para não raspar (é bem pouca coisa e bem simples de fazer tb)
    Agora o que ta me incomodando é o fim de curso da suspensão traseira, quando tem 4/5 pessoas. (em breve, quero trocar a suspensão, pra resolver esse problema)

    No meu caso os 33 valem a pena, pq como ja disseram aqui, aqui em SP os facões estão cada vez mais fundos.

    Se não fosse esse problema eu iria de 32'

    []s 33" do solo

  • #22
    Citação Postado originalmente por sluiz Ver Post
    Minha dúvida ainda continua em relação ao mud 33``. Não consegui depoimentos consistentes sobre desgastes e quebras, nem com relação a interferências. No forum existe uma facção que fala que não precisa fazer nada e outra fala que ocorrem quebras e interferências
    Luiz,
    minha contribuição
    1 - logo que coloquei meus BF Mud 33", tive que limitar o esterçamento da direção, pois ao virar todo o volante pegava sim nas barras da suspensão

    2 -colocando 5 pessoas no carro percebi que raspava na caixa de rodas traseira
    e depois fui ver que a lateral do pneu traseiro também raspava levemente no suporte da mola traseira

    então coloquei os calços de molas e resolvi estes problemas (1" na dianteira e 1,5" na traseira)

    3 - para voltar a ter o esterçamento máximo coloquei espaçadores nos cubos de rodas (3cm)
    recentemente, tirei os espacadores e troquei as rodas originais por outras de ferro com off-set negativo (-25) Essa troca foi pensando em mais adiante instalar BeadLocks, pois os espaçadores funcionam direitinho

    agora estou satisfeito, até que eu resolva colcar os 35"
    aí começa tudo de novo

    quanto à desgaste, não percebi nada até agora...
    mas o que posso deduzir é que a caixa de direção está sendo mais exigida com um pneu maior, sempre que posso evito girar o volante com o carro parado

    abçs
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #23
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Fiquei com o 32

    Depois de ver a opinião do forum fiz a escolha pelo 32 mud da Maxxis(big horn).
    Valeu e abraço a todos.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Depois de ver a opinião do forum fiz a escolha pelo 32 mud da Maxxis(big horn).
    Valeu e abraço a todos.
    Põe umas fotos amigo, pra ver como ficou .

    Abrs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade