x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0

    consumo troller a gasolina




    gostaria de saber se já existe um tópico sobre como reduzir o consumo do troller a gasolina e se não existeir se alguém pode me ajudar,o meu tá gastando demais.
    foi trocada a correia dentada,feita limpeza dos bicos injetores,trocado o filtro de combustível,feito alinhamento de direção.
    a unica coisa q ele tem de diferente são os pneus 31"
    se alguém puder ajudar agradeço!!!!!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #2
    Gustavo, você já mediu o consumo do seu troller?

    Quantos km/litro ?
    Gasolina ou alcool?





    Renato


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #3
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    fiz a média esta semana
    4,5km/l na gasolina
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #4
    1 - Dá uma olhada nos freios, se não estão segurando as rodas.
    2 - Confere os rolamentos.
    3 - Pressão dos pneus interfere muito no consumo.
    4 - Motor fora do ponto também interfere muito no consumo.
    5 - Seu troller ainda possui junta CV no cardan dianteiro? Se não, faça um teste, retire o cardã e rode 1 semana medindo o consumo.

    Vou explicar:
    Meu cardan já não possui mais a junta CV, foi substituída por um garfo e uma cruzeta comum. Nem sempre esse serviço fica perfeito, mas fica bom.

    No mês passado removi o cardan dianteiro para trocar a luva e aproveitei para rodar um pouco somente no 4x2 e surpresa: Meu trollerzinho andava muito melhor, mais forte, mais economico e sem vibrações, o conforto é muito bom.

    Medi o consumo e fiquei impressionado, 10,1 km/litro. (sem cardan)

    2 semanas depois coloquei o cardan novamente no troller, agora com cruzetas novas, ponteira e luva novas, mesmo assim resultado: Meu troller voltou a ficar pesado, sem retomada, bebendo e acima de 80 vibra um pouco, incomoda.


    Mal consigo passar dos 100 km/h.
    Vou procurar alguém que faça um "balanceamento" no cardan, nem sei se isso é possível, acho que sim.

    Também uso pneus BF 31.

    Mas como solução definitiva estou me preparando para adquirir o kit de roda livre o mais rápido possível.

    Abraço

    Renato


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    Consumo de combustivel x pneus

    Caro Gustavo o meu RF na cidade ta fazendo 7,5 a 8,0 km/l com pneus 33" claro que sem engarrafamentos . assim que tiver tempo $$$$$$ porei um kit roda livre .... pra diminuir o peso... Mas ja que o assunto e CONSUMO !!!!! tenho uma duvida cruel que gostaria de tira-la com a ajuda dos amigos : se eu instalar um BLOQUEIO 100% PRA ANDAR NO DIA A DIA unindo trabalho e lazer AUMENTARIA o consumo e dificultaria a dirigibilidade ?????

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Caro Injuriado essa questao do cardan desbalanceado deve ser feito pelo proprio torneiro que executar o serviço da troca da ponteira se ficar torto/desbalanceado foi negligencia dele !!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    1 - Dá uma olhada nos freios, se não estão segurando as rodas.
    2 - Confere os rolamentos.
    3 - Pressão dos pneus interfere muito no consumo.
    4 - Motor fora do ponto também interfere muito no consumo.
    5 - Seu troller ainda possui junta CV no cardan dianteiro? Se não, faça um teste, retire o cardã e rode 1 semana medindo o consumo.

    Vou explicar:
    Meu cardan já não possui mais a junta CV, foi substituída por um garfo e uma cruzeta comum. Nem sempre esse serviço fica perfeito, mas fica bom.

    No mês passado removi o cardan dianteiro para trocar a luva e aproveitei para rodar um pouco somente no 4x2 e surpresa: Meu trollerzinho andava muito melhor, mais forte, mais economico e sem vibrações, o conforto é muito bom.

    Medi o consumo e fiquei impressionado, 10,1 km/litro. (sem cardan)

    2 semanas depois coloquei o cardan novamente no troller, agora com cruzetas novas, ponteira e luva novas, mesmo assim resultado: Meu troller voltou a ficar pesado, sem retomada, bebendo e acima de 80 vibra um pouco, incomoda.


    Mal consigo passar dos 100 km/h.
    Vou procurar alguém que faça um "balanceamento" no cardan, nem sei se isso é possível, acho que sim.

    Também uso pneus BF 31.

    Mas como solução definitiva estou me preparando para adquirir o kit de roda livre o mais rápido possível.

    Abraço

    Renato

    tudo isso foi conferido,ele tem essa tal junta cv
    hoje troquei as velas,sonda lâmbda,conferi o ponto.
    como é esse esquema de roda livre?é pra ele mesmo ou de outro carro?
    como já foi dito ele só está vibrando porque quem fez o serviço no cardã nõ fez direito.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #8
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EVALDO KAISER Ver Post
    Caro Gustavo o meu RF na cidade ta fazendo 7,5 a 8,0 km/l com pneus 33" claro que sem engarrafamentos . assim que tiver tempo $$$$$$ porei um kit roda livre .... pra diminuir o peso... Mas ja que o assunto e CONSUMO !!!!! tenho uma duvida cruel que gostaria de tira-la com a ajuda dos amigos : se eu instalar um BLOQUEIO 100% PRA ANDAR NO DIA A DIA unindo trabalho e lazer AUMENTARIA o consumo e dificultaria a dirigibilidade ?????
    com certeza! a maneira de dirigir um carro bloqueado é bem diferente,principalmente nas curvas, se vc entrar numa curva acelerando vc vai passar direto pois vai perder a função de diferencial,a principal função do diferencial é que ele (qualquer carro) não saia reto nas curvas pois ele transfere a tração pra roda de fora da curva empurrando o carro pra dentro dela,se ele for bloqueado e vc entra acelerando ele está empurrando nas duas rodas (no caso de bloqueio traseiro)sendo assim vc deve ou acelerar muito pouco (dependendo do bloqueio) ou desacelerando.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Gustavo muito obrigado pela informaçao e esse TRACK LOCK parcial vale a pena ????

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Caro Injuriado tenho interesse no kit roda livre entao mandei e mail p TOROFFROAD e me enviaram resposta dizendo QUE EM BREVE ME RESPONDERIAM . vc nao sabe outro lugar que venda as peças ??????? quem souber ajudemmmmmm grande abraço !
    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    1 - Dá uma olhada nos freios, se não estão segurando as rodas.
    2 - Confere os rolamentos.
    3 - Pressão dos pneus interfere muito no consumo.
    4 - Motor fora do ponto também interfere muito no consumo.
    5 - Seu troller ainda possui junta CV no cardan dianteiro? Se não, faça um teste, retire o cardã e rode 1 semana medindo o consumo.

    Vou explicar:
    Meu cardan já não possui mais a junta CV, foi substituída por um garfo e uma cruzeta comum. Nem sempre esse serviço fica perfeito, mas fica bom.

    No mês passado removi o cardan dianteiro para trocar a luva e aproveitei para rodar um pouco somente no 4x2 e surpresa: Meu trollerzinho andava muito melhor, mais forte, mais economico e sem vibrações, o conforto é muito bom.

    Medi o consumo e fiquei impressionado, 10,1 km/litro. (sem cardan)

    2 semanas depois coloquei o cardan novamente no troller, agora com cruzetas novas, ponteira e luva novas, mesmo assim resultado: Meu troller voltou a ficar pesado, sem retomada, bebendo e acima de 80 vibra um pouco, incomoda.


    Mal consigo passar dos 100 km/h.
    Vou procurar alguém que faça um "balanceamento" no cardan, nem sei se isso é possível, acho que sim.

    Também uso pneus BF 31.

    Mas como solução definitiva estou me preparando para adquirir o kit de roda livre o mais rápido possível.

    Abraço

    Renato

  • #11
    Evaldo.

    Já respondi lá no outro tópico.
    Eu preciso comprar um kit desses.

    Não sei onde vende as peças, mas podemos juntar uma turma e verificar com o pessoal da toroffroad se eles preparam uns kits com um bom desconto.


    Abraço.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    INJURIADO os caras da TOROFFROAD NAO TAO NEM AIIIII se o intuito e diminuir o consumo de combustivel e aliviar o peso e desgaste dos coponentes do diferencial dianteiro ta valendo so que o CUSTO esta altissimo por isso perguntei do que ? era composto o KIT RODA LIVRE ? eles deveriam twer respondido O E-MAIL vc nao acha ??? sera que a ENSIMEC nao faria ? ja que esta empresa faz o eixo com munhao aberto pra WILLIS ... A coisa fica bem proxima do queremos pra nossos TROLLERS GASOLINA......minha gente ponham aqui suas opinioes para encontrarmos uma soluçao ... abraço a todos evaldo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade