x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2010
    Idade
    13
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    temperatura do motor




    fala galera beleza tenho meu troller 2002 a um certo tempo nunca fui de fazer trilhas pesadas apenas espedições, meu jeep ta com 100 mil km sabado fui numa fazenda ajudar um amigo q tava com o jeep quebrado e prescisei passar em uma poça de barro depois disso cheguei em casa e joguei agua no radiaror pra limpar bem joguei mtaaa agua , mais ele ta enquentando qndo pego estrada a tem do motor vai até o meio mto rapido alguem tem alguma ideia do q seja???


    obrigado Murilo

  • #2
    ela vai até o meio mtu rapido, ta ok, mas dps disso ela continua subindo rapidamente?
    se s isto parece valvula termostatica travada, e travada fechada =\
    vc ja checou o nivel de água do radiador?
    eu no seu caso retiraria a valvula termostatica para ver se aquece rapidamente tbm
    mas mesmo sendo a valvula termostatica e vc retirar e melhorar, demorar a aquecer, ja providencie uma nova rapidamente, o motor foi feito para trabalhar numa temp ideal, e a valvula regula esta temp.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/06/2010
    Idade
    13
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    temperatura

    amigo obrigado pela resposta mais a temeperatura na cidade fica baixa ai pego estrada a temp sobe até o meio rapido a ali fica ai se eu ligo o ar condicionado ele nao gela, mais nao passa do meio só q antes desse fds tanto na estrada qnto na cidade nao subia a temperatura do motor ficava em 70 80.

    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    ela vai até o meio mtu rapido, ta ok, mas dps disso ela continua subindo rapidamente?
    se s isto parece valvula termostatica travada, e travada fechada =\
    vc ja checou o nivel de água do radiador?
    eu no seu caso retiraria a valvula termostatica para ver se aquece rapidamente tbm
    mas mesmo sendo a valvula termostatica e vc retirar e melhorar, demorar a aquecer, ja providencie uma nova rapidamente, o motor foi feito para trabalhar numa temp ideal, e a valvula regula esta temp.

  • #4
    O MWM 2.8 trabalha na temperatura entre 82o e 85o.
    A ventorinha arma em 92o
    Estas informações são do manual do 2.8

    O interessante é dar uma limpada no sistema.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    ÔÔÔÔÔ

    desmonta o radiador e manda lavar!!!! é esse o problema!!!
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Se o ar não gela é isso mesmo que o Gustavo disse. Provavelmente ainda tem muito barro nas alhetas ou se voce lavou com WAP a pressão deve ter fechado / entortado as alhetas do radiador com barro. Isso já aconteceu comigo. O deal e sempre lavar antes com uma boa mangueira para tirar todo o barro e passar a WAp com muito cuidado para não entortar. Esse negocio de meter a WAp direto entorta tudo.
    Da uma olhada tambem se a ventoinha não está desarmando. No meu caso também peguei barro entre a ventoinha e a viscosa e isso fazia ela armar e desarmar. para ver isso liga o carro e o ar. Veja se o compressor fica armando e desarmando ( ele desarma quando a ventinha desarma). tamvbem cheque as pás para vers e todas estão no lugar. Como não sobe a temperatura acho que sim. porem cuidado pois o marcador do Troller marca errado. ja vi o carro sem pá andar e o ponteiro não sair do meio e depois parar e não tinha nada de agua no reservatorio.
    Espero ter ajudado.

    Citação Postado originalmente por \gustavo/ Ver Post
    desmonta o radiador e manda lavar!!!! é esse o problema!!!
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2010
    Idade
    13
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    esquentando

    galera éra isso mesmo desmontei o radiador e limpei ja era ta tudu ok...
    mais q merda em toda vez q entrar no barro ter q desmontar o radiador pra lavar.. isso é bem desanimador em...


    abraço agradeço mto..

    murilo

    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Se o ar não gela é isso mesmo que o Gustavo disse. Provavelmente ainda tem muito barro nas alhetas ou se voce lavou com WAP a pressão deve ter fechado / entortado as alhetas do radiador com barro. Isso já aconteceu comigo. O deal e sempre lavar antes com uma boa mangueira para tirar todo o barro e passar a WAp com muito cuidado para não entortar. Esse negocio de meter a WAp direto entorta tudo.
    Da uma olhada tambem se a ventoinha não está desarmando. No meu caso também peguei barro entre a ventoinha e a viscosa e isso fazia ela armar e desarmar. para ver isso liga o carro e o ar. Veja se o compressor fica armando e desarmando ( ele desarma quando a ventinha desarma). tamvbem cheque as pás para vers e todas estão no lugar. Como não sobe a temperatura acho que sim. porem cuidado pois o marcador do Troller marca errado. ja vi o carro sem pá andar e o ponteiro não sair do meio e depois parar e não tinha nada de agua no reservatorio.
    Espero ter ajudado.

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    oi, tinha barro tampando as aletas do radiador? era esse o problema?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    proteção

    tem um acessório (uma telinha) pra vender nas autorizadas vc coloca na frente da grade e resolve 90% o problema. Ou fabrica uma com tela plástica, pinta, e cola com dupla face. Eufiz no meu e não me incomodei mais...
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/06/2010
    Idade
    13
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    esquentando

    sim era isso o problema.


    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    oi, tinha barro tampando as aletas do radiador? era esse o problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade