x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Troller 3.0 Electronic, o motor pega quando quente




    Amigos,
    Estou procurando um defeito intermitente no Troller 3.0 ano 2006 e não estou conseguindo localizar.
    Gostaria se possível da ajuda dos nossos amigos na possível localização/solução deste problema.
    Problema:
    Quanto o Troller está quente e se você desligá-lo e quiser ligá-lo novamente o motor gira, porém o carro não pega. Este defeito acontece de forma intermitente. (Quando o carro esfria ele pega normalmente).
    Pensei na bomba elétrica de combustível, porém o carro está com bom desempenho. Outro item que eu estou na dúvida é no sensor de rotação do motor.
    Alguém já passou por situação semelhante e tem alguma dica por onde começar?
    Agradeço antecipadamente pela ajuda.
    Abs,
    Rubens

  • #2
    Eu apostaria no sensor de rotação!
    Não sei no diesel, mas na gasolina quando um carro apresenta esse defeito, 99% é o sensor de rotação. Ele começa a falhar e apaga, ou você desliga e ele não quer mais pegar de jeito nenhum, e depois de um tempo pega normalmente.
    Tente falar com algum amigo que tenha troller 3.0 e peça emprestado o sensor só para tirar as dúvidas, pois creio que não seja tão barato assim para você comprar pra testar e de repente não ser esse o defeito.
    Mas tenho quase certeza que o defeito é esse!!
    Abraço e boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda. Vou verificar este sensor.
    É desagradável, parar em um posto de gasolina e ao dar partida o motor gira, gira, gira e nada.
    Abs.

  • #4
    Rub,


    Já arrumou o selo do motor?


    Se quiser posso dar uma olhada neste problema também.



    Um abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Olá Pavani, tudo bem?

    Não foi preciso trocar o selo do motor, o problema de vazamento de agua estava na valvula do ar quente.

    Agora estou com esse novo problema a ser desvendado. Quando o Troller aquece, ao desligar o motor e tentar liga-lo em seguida ele não pega. O motor gira e não entra em funcionamento.
    Após uns 20 minutos, quando a temperatura interna do motor cai, é só dar partida que ele pega.

    Informações serão muito bem recebidas.

    Abs,

    Rubens

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Problema Resolvido!

    Amigos,

    Obrigado pela ajuda.
    O problema foi detectado. Estava mesmo no sensor de rotação.
    Trocamos o sensor e o Troller não apresentou mais o problema.
    Vou ficar monitorando!

    Abraços,

    Rubens

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Orlândia/SP
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Rubens! Comprei um troller 2006 a uns 6 meses. Estou tendo alguns probleminhas. Um deles é justamente este. Qdo o carro esquenta... caso eu desligue ele, na maioria das vezes ele nao pega. Ai dou uns 10 minutos ou ate menos ou mesmo fico tentando diretamente... ai ele pega. So que nao meu caso ele nao da sinal no motor.. da sinal no painel normal.. mas nao chega a rodar o motor.. parece que esta sem bateria.. corta mesmo... ai fico tentando tentando .. e ai pronto.. pega do nada. Acha que seria a mesma coisa sua??

    Agradeço!
    Ricardo Perussi

  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Acho que pode ser o solenóide do motor de arranque ou o aterramento do mesmo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rperussi Ver Post
    Boa tarde Rubens! Comprei um troller 2006 a uns 6 meses. Estou tendo alguns probleminhas. Um deles é justamente este. Qdo o carro esquenta... caso eu desligue ele, na maioria das vezes ele nao pega. Ai dou uns 10 minutos ou ate menos ou mesmo fico tentando diretamente... ai ele pega. So que nao meu caso ele nao da sinal no motor.. da sinal no painel normal.. mas nao chega a rodar o motor.. parece que esta sem bateria.. corta mesmo... ai fico tentando tentando .. e ai pronto.. pega do nada. Acha que seria a mesma coisa sua??

    Agradeço!
    Ricardo Perussi
    Ricardo, boa noite!

    O problema do seu carro parece ser:

    - Cabo da bateria (polo positivo) que conecta no motor de arranque. Quando o motor está quente a resistência do cabo é alterada e com isso o motor de arranque não é acionado. É só o carro ficar frio que tudo volta ao normal

    - Outro item a ser verificado é o motor de arranque como disse o Homero

    Abs,

    Rubens

  • #10
    amigo o seu problema e muito facil de resolver; isso pode ser somente o motor fora de tempo,
    leve a um mecanico e peça para ele verificar o tempo, esse serviço leva no maximo uns 20 minutos
    basta botar o motor em poto.
    em cima do cabeçote tem um furo no comando que pega um pino se não meengano e de 5.5 mm
    e no volante tem outro furo esse e de 7mm quando botar em tempo vai ver eles tem quem baterem
    se não baterem e sinal q estar fora de tempo
    nesse caso vc vai retirar a bomba de vaco afrouchar um pouco uma porca 27 , cuidado so um pouco para q se der para a engrenagem fique livre, cuidado se afrouxar demais a corrente pode cair.ai se faz o cincronismo . depois e so alegreia
    isso ja aconteceo comigo numa range.

  • #11
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos alberto ximenes da Ver Post
    amigo o seu problema e muito facil de resolver; isso pode ser somente o motor fora de tempo,
    leve a um mecanico e peça para ele verificar o tempo, esse serviço leva no maximo uns 20 minutos
    basta botar o motor em poto.
    em cima do cabeçote tem um furo no comando que pega um pino se não meengano e de 5.5 mm
    e no volante tem outro furo esse e de 7mm quando botar em tempo vai ver eles tem quem baterem
    se não baterem e sinal q estar fora de tempo
    nesse caso vc vai retirar a bomba de vaco afrouchar um pouco uma porca 27 , cuidado so um pouco para q se der para a engrenagem fique livre, cuidado se afrouxar demais a corrente pode cair.ai se faz o cincronismo . depois e so alegreia
    isso ja aconteceo comigo numa range.
    Quando acontece a perda de sincronismo ,a luz da injeção liga e normalmente o motor não pega mais....nem frio.
    Mas o procedimento para "colocar no ponto" é como vc descreveu.

    Christian

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ranger nao pega com motor quente
      Por AILTON PAIVA no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/02/2010, 08:58
    2. Motor 4.0L não pega quando quente
      Por Jeanilson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/01/2010, 17:26
    3. Niva não pega com motor quente
      Por Juliano R. Papa no fórum Niva
      Respostas: 62
      Última resposta: 15/12/2009, 19:14
    4. Motor não pega quando quente.. BF Hurricane 6cl
      Por GPA-Airborne no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/03/2005, 12:05
    5. Motor quente nao pega ???
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/02/2005, 03:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade