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RF vale a pena para quem não pode um 0kM?

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  • 20/06/2010, 03:05
    rcofreitas
    Citação:

    Postado originalmente por Zegenesio Ver Post
    Desculpem a minha ignorância, mas o que diabo é RF.:oops::shock:

    Olá Zegenesio!

    Esta é fácil de responder!

    RF = o modelos dos trollers à gasolina que foram produzidos até 2001 inclusive.

    à partir de 2001 em diante só os T4 que são os modelos à diesel.

    abs,

    Ricardo
  • 20/06/2010, 03:15
    rcofreitas
    Olá joris e pessoal!

    Um dos primeiros problemas que tive no meu antigo RF. foi com o câmbio.

    Apesar da alegada dificuldade de encontrar estas partes, eu encontrei facilmente e por um custo razoável.

    No site rolo4x4 tem um cara que mantem um anúncio sobre estas peças. Comprei dele. Nunca mais tive problemas.

    Como o Joris disse, é muito difícil quebrar, mas se quebrar, já temos peças para substituir.

    Uma coisa que eu posso falar em relação com a minha experiência, é que no diesel eu tenho uma manutenção muito mais barata (porque quebra menos).

    As peças do diesel, costumam ser bem mais caras do que as do RF, de modo geral.

    E como falaram, tem um tópico sobre o troller a gasolina onde pode-se achar os manuais inclusive. Tanto do troller como o do motor AP.

    abs,

    Ricardo

    Citação:

    Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Pedro, em relação ao motor é tranquilo mesmo, pois é uma AP, tudo baratinho, o que pega nos RF é o câmbio TREMEC, importado do mustang, além de CARAS, não é tão fácil de encontrar, lógico se morar em grandes centros terá menos problemas na hora de abrir, porém se estiver longe, vai perder um tempão só pra achar com preços acessíveis pela internet, pois acho que nem nas concesionárias TROLLER tem peças para ele, e se tiver e$$$$quece de comprar lá, e outro ponto negativo más ai os 2001 diesel também vai ter o mesmo problema, são os eixos que são da cheroca, que quando quebra tb sai de perto, mais não são facil de quebrar não, como parece que já tem kit roda livre, pra min seria a primeira coisa a colocar nele, exatamente pra poupar os eixos. É muito difícil (não imposível) encontar um 99 com câmbio 100%, então dá uma verificada especial nesse item que pra min é o mais complicado para os RF!

    []´s.

  • 23/06/2010, 21:36
    EVALDO KAISER
    caro Zegenezio os primeiros modelos sao chamados TROLLER RF SPORT e depois vieram em 2001/2002 os TROLLER T4 diesel e isso ai grande abraço....do seu vizinho de OLINDA-PE....
  • 23/07/2010, 08:51
    etamura
    Pedro,
    pode comprar o RF sem medo, tem o fantasma do "cheroke" junto, mas é só para assustar, kkkk, como todoe e bom jipeiro, existem várias adaptações que podem ser feitas e muitas peças equivelentes...excelente máquina, tb tive esta dúvida quando comprei, mas como tive niva, nada me assusta mais...
    Boa compra.
    Edu Troller Rf 2000
  • 23/07/2010, 09:29
    lourencobenedetgt
    Bom primeiro ao Zegnesio, falaste que apartir de 2002 teve varias mudanças como a borg warner, cara borg warner ja tem nos RF, pelo menos no meu que era um 99 tinha, e para o Pedro cara pod compra sem medo o carro, mas como pessoal falo olha bem o carro, pra ve se não tem serios problemas, de motor , caixas, diferenciais, chassi empenado ou batido, o resto é tudo só fazer uma revisão e trocar q ta novo, olha o estado geral do carro, por fora e po dentro, cara é altos carro te digo que ele foi mais feito pra anda no mato que no dia a dia, tenho um 2004 hj e vo te fala q no barro ele levita, e o diesel ja passa um pouco mais de trabalho em compensação tem mais força, tenta ve se ele tem ar condicionado, e em questão da capota tem algumas versões apartir de 99/2000 que vem com capota rigida sim, é só procura tem um monte desse pra vende em anuncios, pq se tu vai usa pro dia a dia cara tem q ser fechado estaciona na rua etc mais seguro neh, alem de ser um saco pega estrada e fika aquela capota batendo nos teus ouvidos não da nem pra conversa, e em relação a pontos negativos pessoal esclareceu bem neh, e não adiante neh o Troller querendo ou não é uma salada de frutas neh, olha bem como esta a eletrica, e te dize q como os companheiros falaram se tivesse uma roda livre e um kit freio a disco na traseira era o melhor carro, cara ele é bem ligeiro e muito na mão eu ja dei uns pau no meu na estrada nas curvas é mais sentado doq o a diesel.....da-lhe pau e se fores mais caçador ainda tenta acha um RF 2000/2001 gasolina, ja vem com o painel do gol, e não aquele feio feito a facão do 99, bah se comprares esse ai q falei tu vai se muito feliz, tipo pra ti sabe é o mesmo painel do 2001 a diesel tem as entradas na lateral ja igual aos trollers de hj ....mas é mosca branca, e esse ai fika em torno de uns 35 conto...
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