x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Marcador de combustível "morreu".




    Isso já aconteceu com alguém?
    O meu troller 2008 apagou após acender a luz da injeção eletrônica, e o problema era o filtro de combustível, que após substituído, o carro voltou a funcionar perfeitamente. Mas até ai tudo bem! O curioso e que exatamente no momento que o carro apagou, o meu marcador de combustível foi para a posição de vazio e nunca mais voltou a funcionar?

    Alguém imagina o porque? Será que foi coincidência?
    Foi a uma concessionária Troller e após passarem o “Raster” descobriram que o problema não é em meu painel de instrumentos, logo presumiram que seja bóia. Não fiz o serviço pois achei essa coincidência muito estranha, do carro morrer e ao mesmo tempo quebrar ou queimar a bóia. Além do mais me cobraram uma fortuna de mão de obra, pois para retirar a bóia tem que retirar o tanque de combustível. Falha grave de projeto da Troller.


    Um grande abraço a todos,

    Julio Cesar.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #2
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Resolvido!!!
    Retirei o tanque e descobri que todos os acontecimentos foram pura coincidência. A minha bóia havia se soltado e caído dentro do tanque. Como ela é blindada não foi possível repará-la, mas por R$38,00 e comprei uma do Santana Injetado idêntica a original. Mas aconselho retirar e levá-la como amostra, pois mesmo sendo do Santana injetado, existem 2 modelos com hastes distintas.

    Um grande abraço a todos e felicidades,

    JC
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Marcador de combustível parou de funcionar

    Pessoal, no último sábado, durante a etapa de Ipiabas do Carioca Off Road, o marcador de combustível do meu Troller parou de funcionar. Ele está completamente morto, com o ponteiro no canto esquerdo como se o tanque estivesse completamente vazio.

    Acredito que deva estar com algum mau contato, porém, antes de começar a procurar onde está a origem do problema, gostaria de saber se alguém já teve que resolver esse tipo de situação e, dessa forma, poupar tempo na busca pela solução.

    O Trovão Azul é um 2009/2009.

    Desde já, o meu obrigado a todos.

  • #4
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    da uma olhada no engate dos fios que tem na tampa do tanque, se nao estiverem bem fixados podem soltar
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, depois de verificar tudo o que era possível, descobri que o problema estava no sensor de nível de combustível (bóia).

    O problema e que a Troller só vende o conjunto completo (pescador+retorno+bóia) que custa aqui no RJ R$460,00. Na ford não consegui localizar nada.

    Depois de muito pesquisar, descobri que a VDO é a fabricante da bóia e que ela pode ser comprada separadamente por R$ 66,00 no mercado livre.

    O código dela é 221040034R

    Para quem necessitar da informação aí vai o link com foto e especificação da própria VDO:

    VDO > Detalhes do Produto

    Espero ter colaborado com todos.

  • #6
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Troller 2009 - bóia do tanque com defeito.

    A bóia do tanque do meu Troller 2009 vem apresentando defeito, independente da quantidade de combustível que o mesmo contenha.
    O ponteiro oscila entre a metade e o vazio, acende a luz de advertência da reserva, e depois sobe, apaga ou não a luz, e volta a cair, isso tudo de forma contínua, irritante. Não é mais confiável, de maneira nenhuma.
    Pergunto a quem já teve o mesmo problema, de que carro é a bóia usada neste ano pela Troller, já que pela lógica deveria ser de algum veículo da Ford, ou sabem alguma outra sugestão para resolver o problema?
    JPX WHITE TUMBLER

  • #7
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Castelan, estou com o mesmo problema, tudo já foi examinado e a conclusão é que se trata mesmo de defeito da bóia. A pergunta que te faço é simples: já chegaste a trocar por esta que discriminas com o código acima?
    A impressão que tenho é que este sensor de nível é do Troller anterior a 2009.
    JPX WHITE TUMBLER

  • #8
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Paulo, eu te agradeço muito a dica, mas senti uma certa ironia, que dispenso, até porque conheço a regra de não abrir novos tópicos sem pesquisar sobre o assunto. Ocorre é que antes de pedir ajuda no fórum, certifiquei-me de onde provinha o problema, e ficou constatado tratar-se da bóia do tanque. Como o marcador de combustível no painel, fiação, contatos e tudo o mais já havia sido descartado, nunca pensei em pesquisar no fórum sobre isso. E sobre bóia do tanque (ou similares) o sistema não retornou resposta. Quanto a acompanhar o fórum, concordo que seria muito bom, caso eu tivesse mais tempo vago para tal. Lamentavelmente, nem sempre isso é possível...

    De qualquer sorte, foi muito útil tua dica, e te sou muito grato.
    JPX WHITE TUMBLER

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    White, o meu Troller é 2009 e a bóia (sensor de nível de combustível) é essa mesma. Acontece que quando você recorre a autorizada, eles só vendem o conjunto completo (bóia, pesqcador, retorno etc.) e te cobram tudo isso.

    No meu caso, retirei o tanque e ao remover esse conjunto, tive uma surpresa ao ver que um dos dois fios que ligam esse sensor estava solto, então apertei o terminal e reconectei o fio, resolvendo o problema e guardando a bóia nova para reserva.

    Como tive as duas bóias à mão (a nova e a original) posso te gatantir que a referência está correta.

    Caso tenha interesse, eu adquiri a minha através da internet, na loja RSX Autopeças - Um novo conceito em autopeças

    Espero ter ajudado.

  • #10
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    35
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Bom, revivendo este tópico...

    Estou com o mesmo problema no meu Troller. O marcador de combustível não funciona mais...

    O cara da auto elétrica me disse que é o sensor de nível que está com problema...

    A pergunta resta em: Ele me disse que este troller 2008 tem três modelos diferentes de sensor... Esta informação procede?

    Se sim, como saber qual o correto?

    Obrigado!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #11
    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Bom, revivendo este tópico...

    Estou com o mesmo problema no meu Troller. O marcador de combustível não funciona mais...

    O cara da auto elétrica me disse que é o sensor de nível que está com problema...

    A pergunta resta em: Ele me disse que este troller 2008 tem três modelos diferentes de sensor... Esta informação procede?

    Se sim, como saber qual o correto?

    Obrigado!
    É mais comum problemas na bóia, e não em "sensor". Já verificou? Parou de um dia pro outro? Não é nenhuma pane elétrica por causa de água, ou fio ressecado/arrebentado não?

  • #12
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    35
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Então... Quem verificou foi o meu eletrecista...

    Por onde passa esse fio da boia/sensor?

    Obrigado
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade