Postado originalmente por
Danieldearaujo
Boa noite Gustavo,
como vai? Cara, tenho um Troller 2005 há 1 ano mais ou menos. O comprei muito novo, com 55.000 km e com pouquíssimas coisas para serem ajustadas.
Na verdade, a minha escolha por esse carro nunca foi para trilha, apesar de nao rejeitar a idéia de no futuro me enveredar por elas. Mas acontece que o uso no meu é exclusivamente na cidade.
Ele é meu único carro e utilizo da maneira com que vc relatou, dentro da cidade e inclusive para viajar.
Não podemos negar o fato de ser um jipe e por isso ser duro e robusto. Contudo nao me imagino com outro carro.
Primeiro vou elencar os pontos que considero piores:
1) os bancos são bem desconfortáveis para viagems. Aconselho a troca ou preenchimento em algum capoteiro. Outro defeito do banco e o pouco espaço para o passageiro passar para o banco de trás ao recliná-lo. Eu mesmo penso em trocar os meus e colocar os do Civic SI;
2) o jogo de direção é muito curto, o que faz com que tenha que reaprender a fazer manobras, mas isso da pra se acostumar facil;
3) por ser jipe nao preciso nem dizer que pula muuuuuito mais que um carro convencional;
4) na estrada a direção nao é tão justa, tão milimétrica quanto um carro de passeio, mas isso se dá por nao ser um carro que prima pela estabilidade. Contudo, viajo muito no meu pelas estradas de Minas e sempre viajo a 100/110km/h tranquilo;
5) porta-malas muito pequeno, mas facilmente resolvido com um bagageiro, que é o meu caso.
Agora vou enumerar tão somente dois pontos que, no seu caso específico, serão mais valiosos para ajudar forma decisão:
1) comparativamente a TR4 o Troller é um motor a diesel, que gera muito mais confiabilidade no carro. Mecânicos ja me depuseram que é carro pra rodar de 400.000 a 600.000 km se preocupando só com água, óleo e filtro;
2) até 2009, ano em que foram lançados os novos modelos T4, os carros eram fabricados com um miscelânea de peças, ex: painel do gol bolinha, macenetas e tampa do porta-luvas do Uno, peças da Toyota Bandeirantes, etc. Sendo assim, é facil o acesso a peças paralelas, o que torna bem mais barato manter o carro.
Particularmente, nao me vejo com outro carro. Sempre fui maluco pra ter um, nao para fazer trilhas, só pelo gosto.
A única maneira de me ver desfazendo do meu bichão é pra comprar um mais novo. É um carro apaixonante e vc nao vai se arrpender.
Para te ajudar a convencer a patroa, a esposa e as filhas do sr. que me vendeu o carro, fizeram para comprar um Santa Fé da Hiuday e morrem de arrependimento até hoje. E olha que nao da pra, nem de longe, pra comparar o conforto dos dois.
Bom, espero ter ajudado.
Boa sorte!
Forte abraço.