x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Troller 3.0 Electronic – Consumindo muita água.




    Amigos,
    Tenho um Troller (3.0 Electronic – 2006) e começou baixar a água do reservatório do radiador em cerca de 1 litro a cada 300 km.
    Já procurei por vazamento, pressurizei o sistema pelo reservatório de expansão da água do radiador com 1.2 bar de pressão e nada de vazar. Com o motor quente ou com o motor frio, não faz fumaça branca que poderia denunciar uma eventual junta do cabeçote danificada. O motor não falha.
    Quando eu acelero também não há pontos de água saindo pelo escapamento.
    Olhei o Troller pela parte de baixo e percebi que existe um rastro de água com aditivo (levemente umedecido, que não chega a pingar na garagem) na tampa do carter perto do cambio que vem de algum lugar próximo ao cabeçote.
    Desconfio do selo que fica atrás da tampa de distribuição, porém não consigo visualizar nenhum vazamento nesta região.
    Alguém já passou por situação parecida e qual foi o diagnóstico.
    Obrigado e informações serão muito bem recebidas,
    Rubens

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    2008

    do 2008 de um amigo meu estourou o o'ring que veda a bomba d'água ao bloco do motor.......... é uma borrachinha com o contorno da carcaça da bomba......
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Rapaiz...

    o meu estava com o mesmo tipo de problema, porem abaixa 1 litro aprox. a cada 1000km...

    olhava.. olhava e nada de achar, ja tava pensando bobeira do motorzão!!... ai um dia olhei uma marca de agua na garagem de casa...

    foi um micro furo na tubulação de ar quente, foi feito uma solda a metal mesmo e zerou!!!

    dá uma olhada, o cano fica bem perto do coletor de saída do escapamento, em cima da turbina, é um cano de mais ou menos 15-20mm, que sai uma mangueira de +- 1", o engraçado é que o cano não é tão fino pra furar, e tbm não estava oxidado... não sei o pq deste micro furo!!! ainda bem que foi coisa muito facil de arrumar e barato!!!

    Com o motor quente, nem chegava a escorrer, pois já evaporava, era coisa de conta gota...muito pequeno o vazamento, passa uma palha de aço no cano assim se estiver pra furar.. vai furar e vc ja arruma já!

    té!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,
    Tenho um Troller (3.0 Electronic – 2006) e começou baixar a água do reservatório do radiador em cerca de 1 litro a cada 300 km.
    Já procurei por vazamento, pressurizei o sistema pelo reservatório de expansão da água do radiador com 1.2 bar de pressão e nada de vazar. Com o motor quente ou com o motor frio, não faz fumaça branca que poderia denunciar uma eventual junta do cabeçote danificada. O motor não falha.
    Quando eu acelero também não há pontos de água saindo pelo escapamento.
    Olhei o Troller pela parte de baixo e percebi que existe um rastro de água com aditivo (levemente umedecido, que não chega a pingar na garagem) na tampa do carter perto do cambio que vem de algum lugar próximo ao cabeçote.
    Desconfio do selo que fica atrás da tampa de distribuição, porém não consigo visualizar nenhum vazamento nesta região.
    Alguém já passou por situação parecida e qual foi o diagnóstico.
    Obrigado e informações serão muito bem recebidas,
    Rubens
    É isso mesmo colega,vem lá da frente, escorre pelos lados do carter e vai pingar lá no meio do carro.... Vem la da bomba dágua.... Pode vazr para ffora como o seu ou para dentro do óleo... No meu 2009 jáfoi feitoesse serviço na autorizada (troca do 0-Ring)....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por \gustavo/ Ver Post
    do 2008 de um amigo meu estourou o o'ring que veda a bomba d'água ao bloco do motor.......... é uma borrachinha com o contorno da carcaça da bomba......
    Gustavo, obrigado pela dica. Vou verificar este item também. Estava precisando desmontar o radiador, intercooler e condensador do ar condicionado, para a instalação do radiador de óleo da direção hidraulica e já aproveito para ver este item também.

    De tanto ouvir sobre caixa de distribuição, estava pensando na desmontagem deste item, para ver o selo do motor, se existe alguma corroção na caixa de distribuição e aproveitar para fazer o dreno nesta tampa e assim ficar livre de surpresa futura.
    O pior não é ter que desmontar e arrumar e sim ficar parado em uma viagem longe de casa por problemas como este.

    Mais uma vez obrigado pela dica e se você souber de algum outro ponto para verificar favor informar.

    Abraços,

    Rubens

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=gmilani;1172495]Rapaiz...

    o meu estava com o mesmo tipo de problema, porem abaixa 1 litro aprox. a cada 1000km...

    QUOTE]

    Amigo,

    Muito obrigado pela informação. Acabei de tirar algumas fotos deste possível cano com o objetivo de identifica-lo de acordo com a sua dica.

    Após a sua dica, verifiquei que o coletor de escape está com uma coloração (oxidada) típica de agua.

    Você poderia informar se é este o cano que eu devo retirar para ver se eu encontro algum furo?

    Abraços e mais uma vez obriagdo,

    Rubens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto1.jpg   -foto2.jpg   -foto3.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    É isso mesmo colega,vem lá da frente, escorre pelos lados do carter e vai pingar lá no meio do carro.... Vem la da bomba dágua.... Pode vazr para ffora como o seu ou para dentro do óleo... No meu 2009 jáfoi feitoesse serviço na autorizada (troca do 0-Ring)....
    Meu amigo,

    Obrigado pela informação. Vou verificar este item também!
    Abraços e obrigado pela informação.

    Rubens

  • #8
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    [quote=rub;1172916]
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Rapaiz...

    o meu estava com o mesmo tipo de problema, porem abaixa 1 litro aprox. a cada 1000km...

    QUOTE]

    Amigo,

    Muito obrigado pela informação. Acabei de tirar algumas fotos deste possível cano com o objetivo de identifica-lo de acordo com a sua dica.

    Após a sua dica, verifiquei que o coletor de escape está com uma coloração (oxidada) típica de agua.

    Você poderia informar se é este o cano que eu devo retirar para ver se eu encontro algum furo?

    Abraços e mais uma vez obriagdo,

    Rubens
    Exatamente este....

    o meu furou bem perto de um sensor (dá pra ver na foto), coisa de uns 10mm perto do sensor....

    se precisar soldar, não esqueça de retirar o cano e o sensor.. não deixe ninguem soldar no lugar!!!!!

    se for o caso será facil de resolver... vc vai ver que o cano não é tão fino assim... e furou não imagino o pq!!! nao estava oxidado nem nada, acho que falha no material .. um novo na ford custa a bagatela de 380 latas.... e ainda não tem kkkkkk

    espero que seja coisa facil....
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado!
    Concordo com você, pagar 380 latas por um pedaço de cano e ainda não tem é de matar.
    Vou retira-lo para ver a situação dele como está. Se estiver bem danificado internamente, a opção é fazer um com tubo de aço inox.

    Abs,

    Rubens

  • #10
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Rubens,

    O meu 2007 foi o elo do motor ( ou o ring como o pessoal fala). A peca e barata. o duro e demontar toda a frente e abrir a parte da frente do motor para trocar. Se quiser posto as fotos.

    Abraços
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Rubens,

    O meu 2007 foi o elo do motor ( ou o ring como o pessoal fala). A peca e barata. o duro e demontar toda a frente e abrir a parte da frente do motor para trocar. Se quiser posto as fotos.

    Abraços
    Amigo,

    Ficarei muito agradecido se você puder postar as fotos.
    Tenho que descobrir esse defeito porque o consumo de agua só tende a aumentar e isso acontece em situações inesperadas, viagens, passeios, nos finais de semana, a noite etc...

    Pergunta, na troca do selo do motor você precisou trocar o gas do ar condicionado?
    Como a bomba do ar condicionado está próximo a tampa de distribuição, foi necessária remove-la?

    Abs,

    Rubens

  • #12
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Rubens,,

    Seguem as fotos.

    Quanto ao seu questionamento, sim foi necessário trocar o gas do ar condicionado pois tivemos que desmontar tudo e o sistema perdeu a pressão.

    Para trocar o selo do motor tivemos que desmontar toda a parte frontal do motor (radiadores, correia, polias e corrente do motor). Foi trocado o selo, feita uma limpeza do sitema e tudo foi vedado com Silicone de Alta Temperatura. Aproveitei e troquei o cano que vai para a valcula termostatica que é de plastico por um feito de aluminio com borrachas, evitando assim vazamentos tambem.

    Espero que ajude
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_0519.jpg   -100_0521.jpg   -100_0529.jpg   -100_0523-1-.jpg   -100_0510-1-.jpg  
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 11/12/2019, 17:24
    2. Bebendo muita agua.
      Por Hilário Bigiunas no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2018, 10:05
    3. muita agua dentro do motor 1600 ar!!!
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2010, 21:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade